Ir ao conteúdo

Qual processador mais recomendado para o meu caso?

Gaspeer

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui, por isso não sei se aqui é o local correto para postar, tomara que seja.

Estou querendo trocar meu processador atual(Intel Celeron D 430 1,80GHz).

Depois de fazer diversas pesquisas encontrei dois processadores compatíveis com minha placa mãe que é Socket LGA775.

1°: Intel Pentium Dual Core E5500, 2.80 GHz, 800 MHz FSB.

Mais informações dele aqui

2°: Intel Pentium 4 660, 3.60 GHz, 800 MHz FSB.

Mais informações dele aqui

O valor deles não vem ao caso, mesmo porque o custo de ambos é bem baixo.

A minha dúvida é em questão de qual seria melhor, visto que o Pentium 4 tem um clock maior, porém se trata de somente um núcleo. Enquanto o Dual Core tem um clock mais baixo(significativamente maior que o meu atual) e conta com dois núcleos.

Postado

Entre esses dois, opte pelo E5500, não é pelo clock ou núcleos, e sim a arquitetura superior (Core x Netburst), ele é bem melhor que o Pentium 4, e vai ser um upgrade e tanto em relação ao seu Celeron.

Postado

Estava pensando no E5500 como melhor somente por causa da quantidade de núcleos, pois não tinha conhecimento da diferença de arquitetura de ambos, mas com essa sua informação optarei por ele com certeza.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...