Ir ao conteúdo

Qual comprar?

Kurei

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

É o seguinte, possuo um processador i5 760 @2.80GHZ que comprei uns anos atrás juntamente com a minha placa mãe gigabyte pm55-ud2. Vou ao paraguay no próximo final de semana e estou afim de comprar um processador novo até por que o meu ta meio ultrapassado, recentemente adquiri uma Vga 7850 xfx ghost.... Estou afim de gastar pelo menos na faixa de 500 reais num processador novo. Quais vocês me recomendariam nessa faixa de preço e com um desempenho considerável?

Postado

Não posso adquirir um processador superior ao que eu tenho por causa da minha placa mãe?

EDIT: Dessa tabela, qual é a melhor opção com o custo equivalente a uns 500 reais? (Lembrando que: Comprarei no PY)

Postado

Meu i5 é equivalente a um i3 2º geração... no caso esse i7 seria mais ou menos um i5 2º tb? ou algo relativamente menor

Até seria, mas minha verba ta limitada a esse valor por tempo indeterminado. Caso eu comprasse uma placa nova, eu também iria querer comprar um processador top que a placa aguente... aí ja viu né?

Postado

Bom dia Kurei,

minha opinião é que, eu no seu caso, pegaria esse dinheiro colocaria na poupança, ficaria com o i5 mencionado, que apesar de fora de linha aguenta bem o tranco. Com a troca de um i5 e um i7, ambos de primeira geração, a melhora não será tão significativa.

Como disse, isso é apenas opinião.

Postado

Bom dia xibano

Certo, entendi a linha de raciocinio de vocês. Vou fazer isso mesmo, já que há diferença considerável.

Qual seria a placa mãe indicada para aguentar um 3ºg? ou até mesmo um AMD equivalente (sempre tive preferência por amd, na época quem montou esse intel foi um amigo meu)

Postado

Pensando futuramente o melhor seria comprar uma placa mãe nova também.

Se você comprar uma placa mãe top e ficar com um processador não top. Futuramente junta uma grana e compra um processador top. Ai futuramente você tem 2 coisas top.

Se você comprar um processador top, futuramente ele vai ficar ultrapassado então você vai ter que adquirir 2 intens top futuramente gastando mais.

-

Postado

estou com o mesmo problema que você, i5 760 mobo gigabyte h55m e uma gtx 760.

decidi comprar uma nova mobo e um novo processador. se fosse só trocar o processador, mesmo comprando o top 1156, já estaria defasado e logo perderia ele.

vou comprar uma mobo que aceite SLI(no seu caso seria uma crossfire), e um processador bom. assim, depois de um tempo eu não vou perder a placa de video, vou comprar uma idêntica à que eu estou usando, só que pagarei mais barato por ser uma placa "antiga".

não rola trocar só o processador, ele não vai durar muita coisa. é preferível fazer um upgrade mais caro que dure mais tempo.

tô de olho nessa placa(atualmente indisponível na kabum)

http://www.kabum.com.br/produto/27266/mb-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud5-am3-box

e esse processador

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

acredito que com essa configuração dê para aguentar pelo menos mais uns 3 anos.

Postado

galera estou precisando de um processador e uma placa-mãe novos, tenho preferência por amd mas qual seria melhor um fx 8 núcleos ou um da SERIE A? a placa-mãe de preferência que eu posso fazer um cross mas adiante. valeu galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!