Ir ao conteúdo

Problemas: Roteador Wireless Multilaser N 150 Mbps Re027 e Velox

diogorodrigues

Posts recomendados

Postado

Um bom dia a todos!

Estou com um problema na rede da minha empresa. O técnico antigo do local deixou configurado dois roteadores wireless para conexão com o modem adsl instalado por um técnico da Oi/Velox. O cenário é o seguinte:

1. Modem: O modem da Velox utilizado é um Telsec ADSL TS-9000. Ele está configurado com instalação automática (veio como Bridged 1483 como Canal). Fica conectado a um switch, que por sua vez distribui o sinal de internet para toda a empresa.
  2. Roteador: Multilaser Re027 N 150 Mbps. Fica conectado, também, ao switch e antes distribuía o sinal wifi para o setor de atendimento da empresa.

Situação atual: Tanto o roteador quanto o modem adsl haviam sido resetados, por consequencia de uma má-configuração anterior (por uma questão que desconheço, ambos - modem e roteador - utilizavam na rede o IP 192.168.1.1, embora não saiba dizer se na configuração anterior houvesse uma máscara de rede diferente para o modem). O modem continua conectado ao switch, assim como o roteador multilaser. No entanto, não é possível conectar o roteador através da rede (digitando o IP no navegador, por exemplo, ou através de um ping), mesmo mudando seu IP. O Erro 5008 é frequente durante a mudança de IP do mesmo. O modem adsl está configurado conforme o padrão da velox e segue funcionando normalmente, inclusive distribuindo o sinal de internet via cabo para toda a rede.

Peço uma luz do pessoal aqui do fórum, uma vez que nenhum tutorial funcionou e não conseguimos contato com o técnico de rede antigo pra saber que milagre foi operado nesse quadro. O objetivo é distribuir sinal wifi para a área de atendimento.

Desde já, agradeço a atenção de vocês e peço desculpas se esse tópico já foi respondido em outro. Peço que me direcionem para lá caso seja afirmativa a questão, mas é que não achei um cenário semelhante por aqui!

Postado

Bom, parece que resolvi o problema, mas agradeço caso alguém tenha ao menos dado uma visualizada...

Meu problema agora é com um dos notebooks de acesso wifi. Já configurei o roteador para controlar o acesso wifi através do endereço MAC (pois só funcionários cadastrados no sistema de atendimento poderiam utilizar os recursos de internet. O problema é que um dos notebooks simplesmente não mostra um endereço MAC válido (dá mídia desconectada no command ao digitar "getmac"). Getmac me retorna dois valores de endereço MAC para essas mídias desconectadas, mas o notebook é bloqueado pelo filtro do roteador. Todos os outros dispositivos cadastrados acessam normalmente.

Já tentei de tudo aqui - inclusive reinstalando o driver da placa que está no fabricante (ASUS). A rede fica conectada e até acessa a internet quando libero o sinal wifi e desativo o filtro, mas não acessa quando o filtro MAC é ativado no roteador!

Alguém pode me dar uma luz?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...