Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2600


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde! Infelizmente tive problemas de saúde em casa e não deu para comprar o pc naquela época. Consegui juntar novamente o dinheiro e estou querendo saber se existe alguma nova configuração até 2600,00 para montar.

Tem coisa melhor sim! Vou montar pra você e assim que possivel respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Queria a opinião de vocês sobre a configuração abaixo.

 

Processador: I5 3570
Placa Mãe: MB ASRock p/ Intel Z77 PRO3 LGA 1155 DDR3 Box
Placa de vídeo: ATI Radeon Sapphire R9 280X Vapor-X 3GB 11221-02-40G
Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9
HD: Hard Disk Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 - Me falaram que o hd da seagate não ta valendo a pena pegar, verdade isso?
Fonte: Corsair CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze (CP-9020060-WW) ou  CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)
Gabinete - Queria uma sugestão de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Queria a opinião de vocês sobre a configuração abaixo.

 

Processador: I5 3570
Placa Mãe: MB ASRock p/ Intel Z77 PRO3 LGA 1155 DDR3 Box
Placa de vídeo: ATI Radeon Sapphire R9 280X Vapor-X 3GB 11221-02-40G
Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9
HD: Hard Disk Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5 - Me falaram que o hd da seagate não ta valendo a pena pegar, verdade isso?
Fonte: Corsair CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze (CP-9020060-WW) ou  CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)
Gabinete - Queria uma sugestão de vocês

 

 

 

 

Opa opa, boa noite amigo, me desculpe não ter respondido anteriormente conforme havia prometido, me esqueci totalmente, desculpe mesmo!

 

Bom, sua config está excelente. Agora, se você quiser pegar uma VGA e memórias ram melhores dá pra economizar em algumas peças pra poder trocar. Quanto a fonte, eu to com uma CX-600 aqui e não vejo o porque de ter uma modular, já que acabamos usando quase todos os fios no final das contas. Se o preço estiver em conta, vá de CX600M, mas senão pegue a CX-600 mesmo, só organizar bem os cabos que fica muito bom. Gabinete eu comprei um K380 e achei maravilhoso, acabamento muito bom, espaço interno excelente, além de ser muito bonito, tem uma frente iluminada em vermelho que fica muito show quando ligado. Mas é bem pessoal, de boas opções aí tem o Aerocool VS-92, o CM Scout 2, o Thermaltake V3, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pvfrota, boa tarde! sem problema amigo.

 

Um amigo meu me ajudou a montar essa configuração. No momento estou disposto a gastar até 3.300 no pc. 

 

Essa placa de vídeo da sapphire não é boa???

 

QUanto ao gabinete me indicaram o Aerocool Strike-X Advance white, pois ele possui uma entrada USB 3.0, o que você acha?

 

 

Opa opa, boa noite amigo, me desculpe não ter respondido anteriormente conforme havia prometido, me esqueci totalmente, desculpe mesmo!

 

Bom, sua config está excelente. Agora, se você quiser pegar uma VGA e memórias ram melhores dá pra economizar em algumas peças pra poder trocar. Quanto a fonte, eu to com uma CX-600 aqui e não vejo o porque de ter uma modular, já que acabamos usando quase todos os fios no final das contas. Se o preço estiver em conta, vá de CX600M, mas senão pegue a CX-600 mesmo, só organizar bem os cabos que fica muito bom. Gabinete eu comprei um K380 e achei maravilhoso, acabamento muito bom, espaço interno excelente, além de ser muito bonito, tem uma frente iluminada em vermelho que fica muito show quando ligado. Mas é bem pessoal, de boas opções aí tem o Aerocool VS-92, o CM Scout 2, o Thermaltake V3, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pvfrota, boa tarde! sem problema amigo.

 

Um amigo meu me ajudou a montar essa configuração. No momento estou disposto a gastar até 3.300 no pc. 

 

Essa placa de vídeo da sapphire não é boa???

 

QUanto ao gabinete me indicaram o  Aerocool Strike-X Advance white, pois ele possui uma entrada USB 3.0, o que você acha?

 

A VGA é boa sim, o que eu disse é que podemos economizar em algumas coisas (inclusive nela) e pegar coisas melhores. Quanto você vai pagar nela?

 

E você sente necessidade de ter essa MB? Vai fazer um SLI futuramente? Pretende usar mais de 2 pentes de memória? Existe uma placa mais simples, a GA-B75M-D3H que é mais barata e tem boas funções também. Não vejo tanta necessidade de você ter uma MB dessa já que o seu processador não vai ser destravado.

 

Quanto ao gabinete, todos esses que eu indiquei tem USB 3.0, e tem várias outras opções com USB 3.0 também, vai do seu gosto. Se você gostou desse, compre. Não conheço mas aparenta ter bom espaço e acabamento, Aerocool é uma boa marca.

 

Qualquer coisa estou aqui pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo pagar uns 1350,00 na placa de vídeo.

 

Na verdade eu não tinha muita noção de mb, foi um amigo q me indicou. Eu até queria pegar essa da GB que você mencionou, mas como eu não conheço muito de pc.

 

O que seria fazer SLI???  Eu pretendo usar dois pentes de memória.

 

O que seria processador destravado?

 

 

A VGA é boa sim, o que eu disse é que podemos economizar em algumas coisas (inclusive nela) e pegar coisas melhores. Quanto você vai pagar nela?

 

E você sente necessidade de ter essa MB? Vai fazer um SLI futuramente? Pretende usar mais de 2 pentes de memória? Existe uma placa mais simples, a GA-B75M-D3H que é mais barata e tem boas funções também. Não vejo tanta necessidade de você ter uma MB dessa já que o seu processador não vai ser destravado.

 

Quanto ao gabinete, todos esses que eu indiquei tem USB 3.0, e tem várias outras opções com USB 3.0 também, vai do seu gosto. Se você gostou desse, compre. Não conheço mas aparenta ter bom espaço e acabamento, Aerocool é uma boa marca.

 

Qualquer coisa estou aqui pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo pagar uns 1350,00 na placa de vídeo.

 

Na verdade eu não tinha muita noção de mb, foi um amigo q me indicou. Eu até queria pegar essa da GB que você mencionou, mas como eu não conheço muito de pc.

 

O que seria fazer SLI???  Eu pretendo usar dois pentes de memória.

 

O que seria processador destravado?

 

SLi é um recurso da Nvidia que mais de uma VGA seja usada em conjunto, até 4 são suportadas. A AMD tem um recurso semelhante, o Crossfire. Eu falei até incorretamente, pois a VGA que você pretende comprar é uma AMD, então eu deveria ter falado Crossfire. Acho que você não pretende fazer né? Eu não lhe recomendo fazer Crossfire nem SLi pois você teria que gastar com fonte mais potente, sistema de refrigeração melhor, MB melhor, entre outras coisas... Fora que o desempenho de placas de vídeo nesses sistemas nunca ficam 100% em todos os jogos.

 

Destravado significa que ele tem o multiplicador destravado, facilita p/ overclock, acho que você também não pretende fazer overclock, também não lhe recomendo.

 

Nesse caso, como você não vai precisar de tantos recursos, lhe recomendo que você fique mesmo com a GA-B75M-D3H, dá uma economia e você pode investir em 8GB de memória 1600 e em uma VGA melhor (Pode pegar uma GTX 770 ou se o orçamento permitir até mesmo uma R9 290 ou uma 780)

 

E eu não tinha visto a sua dúvida sobre o HD da Seagate, porque dizem isso? Eu acho que vale sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, realmente eu não devo fazer crossfire e nem overclock. 

 

Minha preocupação e na questão do tamanho da placa mãe. Essa da GB suportaria legal as peças sem ficar tudo muito colado um no outro?(dúvida meio besta, mas eu tenho uma certa preocupação de superaquecer o pc)

 

Qual a diferença das duas placas de vídeo???

 

Você indicaria usar um watercooler?

 

 

SLi é um recurso da Nvidia que mais de uma VGA seja usada em conjunto, até 4 são suportadas. A AMD tem um recurso semelhante, o Crossfire. Eu falei até incorretamente, pois a VGA que você pretende comprar é uma AMD, então eu deveria ter falado Crossfire. Acho que você não pretende fazer né? Eu não lhe recomendo fazer Crossfire nem SLi pois você teria que gastar com fonte mais potente, sistema de refrigeração melhor, MB melhor, entre outras coisas... Fora que o desempenho de placas de vídeo nesses sistemas nunca ficam 100% em todos os jogos.

 

Destravado significa que ele tem o multiplicador destravado, facilita p/ overclock, acho que você também não pretende fazer overclock, também não lhe recomendo.

 

Nesse caso, como você não vai precisar de tantos recursos, lhe recomendo que você fique mesmo com a GA-B75M-D3H, dá uma economia e você pode investir em 8GB de memória 1600 e em uma VGA melhor (Pode pegar uma GTX 770 ou se o orçamento permitir até mesmo uma R9 290.)

 

E eu não tinha visto a sua dúvida sobre o HD da Seagate, porque dizem isso? Eu acho que vale sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, realmente eu não devo fazer crossfire e nem overclock. 

 

Minha preocupação e na questão do tamanho da placa mãe. Essa da GB suportaria legal as peças sem ficar tudo muito colado um no outro?(dúvida meio besta, mas eu tenho uma certa preocupação de superaquecer o pc)

 

Qual a diferença das duas placas de vídeo???

 

Você indicaria usar um watercooler?

 

Seu PC não vai superaquecer não, pode ficar tranquilo. Eu que moro em Manaus, onde o calor é enorme, nunca sofri com superaquecimento de PC, então acredito que o seu também não vá. Também acho que não seria necessário um Water Cooler, seria um gasto a mais, mas se você se incomodar muito com barulho de coolers, compre um, eu não faço muita questão de ter um não.

 

A 770 é superior a 280x na maioria dos jogos atualmente, e acho que vai se manter assim um bom tempo. Acho que ela seria uma melhor opção que a 280x hoje se encontrada num preço bom.

 

Jajá lhe mando uma configuração aqui. Aí você vê se gosta.

 

@edit: A configuração a que eu cheguei foi essa:

 

Fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38572

 

(OBS: Como eu disse, você pode trocar pela CX-600, não vai fazer muita diferença, quase todos os cabos são usados, e o que sobrar é só organizar. Coloquei a CX-600M porque não tinha a CX-600, mas você pode esperar chegar ou ver em outra loja.)

 

MB: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=30380

 

Leitor/Gravador CD/DVD: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47088 ou outro de sua preferência.

 

Gabinete: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35112 Apenas uma sugestão, pra fechar o preço do orçamento.

 

Memórias: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=22198

 

Processador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=32838

 

VGA: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=46291 A mesma que você tinha visto anteriormente.

 

Total: R$ 3542,92 à vista (valor sem frete), R$ 4168,16 à prazo.

 

Fiz o orçamento me baseando no valor anterior do seu computador, chequei todas as peças e vi que o valor seria equivalente. Quanto você pretende gastar? Vi que o valor passou dos R$ 2600,00 iniciais que você tinha escrito no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente eu tive um aumento no orçamento para comprar o pc. Na verdade eu até tenho um pequeno problema (meu atual pc parece um helicoptero e minha mãe detesta o barulho) com o barulho do pc. Queria algo silencioso e que resfriasse o computador porque aqui no Rj ta muito quente e eu já tive problemas com o meu primeiro pc (superaquecimento).

 

será q dá certo colocar a placa mãe q você me indicou na minha configuração???

 

Com a diferença posso investir ou na memoria ou no watercooler.

 

Quanto ao gabinete eu devo pegar o aerocool strike-x advenced, pois ele ta na mesma faixa do outro e ele possui uma boa ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente eu tive um aumento no orçamento para comprar o pc. Na verdade eu até tenho um pequeno problema (meu atual pc parece um helicoptero e minha mãe detesta o barulho) com o barulho do pc. Queria algo silencioso e que resfriasse o computador porque aqui no Rj ta muito quente e eu já tive problemas com o meu primeiro pc (superaquecimento).

será q dá certo colocar a placa mãe q você me indicou na minha configuração???

Com a diferença posso investir ou na memoria ou no watercooler.

Quanto ao gabinete eu devo pegar o aerocool strike-x advenced, pois ele ta na mesma faixa do outro e ele possui uma boa ventilação

Da pra colocar ela na sua cfg sim. Faz o seguinte então, troca a MB, pega o i5 3330 e a CX-600, nao a 600m, ai vai dar pra pegar as memorias de 1600 de 4gb + o water cooler. Se não entrar no seu orçamento pega duas kingston 1333 de 4gb mas não abre mão dos 8gb de memória, de pref. em dual-channel.

 

Aqui o link das mem. kingston: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4/?tag=kingston%204gb%201333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar então a mb...

 

Qt ao processador a diferença de preço é muito pequena do i5 3330 para o 3570(algo em torno de 70 reais)

 

A placa mãe sim tem uma diferença de 200 reais :D

 

essa diferença vou usar na memoria.

 

Já o Water cooler vou pegar ele parcelado(só pra não pesar na compra a vista)

 

Você me indica algum water cooler até 300 reais?

 

 

Da pra colocar ela na sua cfg sim. Faz o seguinte então, troca a MB, pega o i5 3330 e a CX-600, nao a 600m, ai vai dar pra pegar as memorias de 1600 de 4gb + o water cooler. Se não entrar no seu orçamento pega duas kingston 1333 de 4gb mas não abre mão dos 8gb de memória, de pref. em dual-channel.

 

Aqui o link das mem. kingston: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4/?tag=kingston%204gb%201333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar então a mb...

Qt ao processador a diferença de preço é muito pequena do i5 3330 para o 3570(algo em torno de 70 reais)

A placa mãe sim tem uma diferença de 200 reais :D

essa diferença vou usar na memoria.

Já o Water cooler vou pegar ele parcelado(só pra não pesar na compra a vista)

Você me indica algum water cooler até 300 reais?

Então ta bom... Mas eu opinei que você trocasse o processador também pois somando com a diferença da Fonte já daria mais de 100 reais de economia, entendeu? Vendo pelo Kabum seria pouco mais de 200... Aí você ficaria numa boa pra comprar o cooler. Mas você quem sabe.

Nunca tive Water Cooler então não posso dar certeza por experiência própria de o que é bom e o que não é, mas sempre vejo pessoas montando configurações com esse e falando bem dele: http://www.kabum.com.br/produto/37193/corsair-watercooler-hydro-series-high-performance-liquid-h80i-cw-9060008-ww/?tag=corsair%hydro

Mas se você preferir, tem o H50, mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Perdão pela demora para responder, mas eu estava meio sem tempo

 

Finalmente comprei o computador o/

 

Segue abaixo a config q acabei pegando

 

Processador: I5 3570

Placa Mãe Asrock z77

Placa de vídeo: Sapphire R9 280 x Vapor

RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

HD:  Hard Disk Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair 750 bronze

Gabinete: Aerocool x-strike advenced

 

 

 

E aí Pedro, como vai, o que decidiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pela demora para responder, mas eu estava meio sem tempo

 

Finalmente comprei o computador o/

 

Segue abaixo a config q acabei pegando

 

Processador: I5 3570

Placa Mãe Asrock z77

Placa de vídeo: Sapphire R9 280 x Vapor

RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

HD:  Hard Disk Seagate Barracuda ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

Fonte: Corsair 750 bronze

Gabinete: Aerocool x-strike advenced

 

Boa escolha, não mudou muita coisa do que a gente tinha visto, fico feliz que tenha dado tudo certo, se você quiser me enviar umas fotos depois pra eu ver como ficou!

 

Fico feliz que tenha dado tudo certo, qualquer coisa estou aqui para ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!