Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esses hardwares são compatíveis?


Posts recomendados

Olá galera, tudo beleza?

Bom, sou novo aqui no fórum, então me perdoem se eu não estiver postando na área correta. A propósito, estou postando na área correta?

Gostaria de avisar que apesar das aparências, não é muito conteúdo para ler, são apenas dados técnicos sobre a descrição dos itens, mesmo que você dê uma olhada rápida apenas nas linhas que estão em negrito, haverá como analisar e dar a resposta, pois nelas estão os principais dados dos produtos.

Bem, a minha dúvida é a seguinte:

Estou montando um computador, ainda estou na teoria, vendo as melhores peças, hardwares, sistemas, etc..

Já estou decidido, restando apenas uma avaliação de técnicos para ver se são compatíveis tudo o que montei :unsure:

Meu objetivo é montar um PC ideal para jogos da geração atual e para as próximas, minha margem de gastos é de no máximo R$ 7,000.

As peças a seguir:

Gabinete: Aerocool Mechatron (Permite fonte ATX e placas mãe Micro ATX e ATX)

Imagem de suas dimensões e modelo: http://www.tweak.dk/images/2013/review/1498/Mechatron_specs_2Full.jpg

Placa mãe: Sabertooth z87

-Modelo ATX

-Socket 1150; 4ª geração i7,i5,i3

-4 slot DDR3 para memória; máx. suportado 32GB; 1866,1600,1333 MHz

-Slot de expansão 2 PCI-e 3.0/2.0 x16 (x16 or dual 8x) [há mais alguns que JULGO que não vem ao caso]

-6x sata 6gb's; 2sata 6gb's (internos, totalizando 8 portas satas)

-Intel® I217V, 1 x Gigabit LAN

-Permite SLI/Crossfire

-Conexões internas: 1 x USB 3.0 connector(s) support(s) additional 2 USB 3.0 port(s) (19-pin, moss green)

2 entrada(s) USB 2.0, com suporte a 4 portas USB 2.0 adicional(s)

1 x TPM header

8 x SATA 6Gb/s connector(s)

1 conector(es) de ventoinha do processador (1 x 4 -pin)

4 conector(es) de ventoinha do chassi (4 x 4 -pin)

1 leitor(es) externo(s) S/PDIF

1 conector(es) de força EATX de 24 pinos

1 x CPU OPT Fan connector(s) (1 x 4 -pin)

2 x Assistant Fan connector(s) (2 x 3 -pin)

1 conector(es) de áudio para o painel frontal (AAFP)

1 x 8-pin ATX 12V Power connector(s)

1 x Front panel connector(s)

1 x DirectKey Button(s)

1 x DRCT header(s)

1 x MemOK! button(s)

3 x Thermal sensor connector(s)

1 x Clear CMOS jumper(s)

Processador: Intel Core i7 4770K Desbloqueado Quad Core Box

Socket: LGA 1150

Núcleo: Haswell

Quad Core: Sim

Clock Interno: 3.5GHz

Clock Modo Turbo: 3.9GHz

Cache L1:

4 x 32 KB instruction caches

4 x 32 KB data caches

Cache L2: 4x 256KB

Cache L3: 8MB

Memória : Corsair vengeance (8 GB cada módulo; vou por INICIALMENTE 2 = 2x8 = 16GB de RAM)

-Tipo: DDR3 1600MHz PC3-12800

-Trabalha em Dual Channel ou Quad Channel: Sim ( para quad channel é necessário o uso de 2 Kits do produto totalizando 4 módulos )

-tensão: 1,5V

Placa de vídeo : Nvidia Geforce GTX 770 (Pretendo comprar uma segunda futuramente para fazer SLI)

PS: Essa é a placa que achei com o melhor custo x benefício disponível para a minha necessidade. Vi que ela supera EM SLI até mesmo uma única unidade da GTX Titan e até mesmo a GTX690...

* Dúvida: Qual compra? Há vários "fabricantes" (acho que é fabricante), que produzem "modelos" diferentes da placa GTX770.

Eu pensei inicialmente em comprar a da Nvidia. Mas há ainda a da EVGA que é bem popular e está disponível em qualquer loja online.

Há mais algum outro modelo que eu possa comprar? Há alguma diferença entre eles? Qual vocês me recomendariam? *

Fonte : Não sei qual fonte comprar. Preciso de um modelo e uma marca boa, de pelo menos 1400w, porém não acho em lugar nenhum.

Já pensei na fonte ATX Seventeam 1400W Real Huricane - PFC Ativo - 80 Plus Gold; porém vi que em alguns testes ela ficou reprovada.

Enfim, o que vocês acham? Tem alguma recomendação? (Minha configuração do PC necessitaria de cerca de 1400w SIM, apenas posteriormente no caso, pois eu faria SLI. Inicialmente uma fonte de 1000w já estava de bom tamanho, mas como eu teria que comprar uma nova fonte para fazer o SLI sairia BEM mais caro. Então o que vocês acham?

Memória :

Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 1000gb

Hd 500gb Sata 6gb/s 7200rpm 16mb Seagate

Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s (Vou colocar Windows 7 Ultimate neste)

Resfriamento : Pretendo colocar um water cooler H80 para o meu socket 1150. Contudo, irei fazer uma modificação. Colocarei bomba e reservatório no interior do gabinete.

É isso galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a);

Seu tópico não atende as Regras de Utilização de Hardware em Geral, que podem ser lidas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Seu tópico deve ser postado na área Micro para Jogos e de acordo as Regras daquela área.

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, teu tópico tá totalmente fora das regras de ambos setores.

Primeiro, nao trabalhamos assim. Se você já comprou ou decidiu, nao há o que fazer. Caso queria ver compatibiidade apenas, consulte a loja ou melhor ainda, manuais das pecas que você pretende comprar.

Se precisa de ajuda, precisa justificar o uso do computador e montar o tópico de acordo as regras.

Tópicos com valores acima de R$ 3500.00 precisam de anuência prévia dos moderadores do setor e justificativa de uso, pois nao é necessário gastar R$ 7000.00 em um computador para jogos.

Já comprou as pecas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!