Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB (não idênticos) vs Asus M5A78L-MLX/BR - Dual Channel


Posts recomendados

Bom dia

Comprei dois pentes de memória Kingston KVR13N9S8/4 - 4GB - PC3 - 10600 CL9 - Pin DIMM - 99U5474 - 026.A00LF (nestes dados, ambas são iguais).

Divergem em três informações:

A primeira é KTC Assembled in China VR0237Q 2510 (no pente ela tem um selo roxo)

E a segunda KTC Assembled in Taiwan PA0139S 990752 (no pente ela tem um selo verde)

Comprei uma num dia e a outra o vendedor ficou de me entregar no dia seguinte e esses detalhes passaram batidos (comprei as duas na caixa, lacrada).

Meu antigo PC, ao ser ligado, indicava na tela preta, ter 2GB de memória dual channel 128 bits e isto não ocorre neste, a placa Asus M5A78L-MLX/BR, informa ter 8GB, 1333MHz, sem informar se está em dual channel e sem os 128 bits.

No CPU-Z observo que estão em dual channel mas no DC Mode, verifico estar apagado ao passo que no PC do meu irmão, com configurações diferentes, porém, com dois pentes de memória também, só que de 2GB, este campo aparece preenchido com a palavra Symmetric.

Acabo de abrir minha CPU, tirar as memórias e bater uma foto delas ao lado de suas respectivas caixas, coloquei de volta e dei um print nas telas do CPU-Z para verificação de alguém que se possível possa ajudar (a última imagem é um print do notebook do meu irmão, indicando DC Mode: Symmetric e Command Rate (CR): 1T, ambos espaços estão em branco no meu PC), a loja que comprei estas memórias fica um pouco distante de minha residência mas se eu tiver que ir lá trocá-las eu vou, necessitando apenas de um diagnóstico certo para tal.

Dentro da BIOS a placa reconhece os 8GB, na tela preta ao ligar reconhece os 8GB a 1333MHz e o Windows 7 64 bits também as reconhece.

A dúvida é se estão funcionando isoladamente, se estão em dual channel como indica o CPU-Z, sendo omisso apenas quanto ao DC Mode.

Desculpem o longo texto, é que gastei uma grana nesta máquina e ainda está em tempo de trocar algum componente que comprometa seu desempenho.

Desde já agradeço as ajudas que porventura chegarem até mim.

No aguardo.

Boa semana a todos.

Imagem_01.jpg

Imagem_02.jpg

Imagem_03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera estou com um problema com a minha placa M5A78LM LX/BR , ela não ta funcionando em dual channel, tenho 8 gb de memoria ram DDR3 1333 mhz , so que na Bios ela so reconhece com 4 gb , no S.O Win 7 64 bits reconhece 8 gb, so que utilizavel 3,98 gb , como resolver isso alguem tem ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...