Ir ao conteúdo

Troquei de processador e windows não inicia!

Fascin

Posts recomendados

Postado

Troquei meu processador e agora ele não inicia,

Antes eu usava um AMD-FX 6100 de boa, e agora troquei pra um AMD-FX Vishera 8350,

Como eu uso uma placa da Asus, quando eu ligo ele com o processador novo ele aparece uma mensagem: "new cpu installed, please enter setup to configure your system"

Dai eu entro na bios de boa, porém quando eu saio dela pra iniciar o windows ele fica uma tela toda preta,

Não aparece o logo do windows 7 carregando e fica sempre nessa tela preta,

nem boot eu nao consigo dar pra formatar, tudo por causa dessa tela preta...

Acredito que como ele da imagem no começo e também entre na bios, não seja necessário atualizar a bios, tava pensando em incompatibilidade de frequência nas memórias, mas também acho pouco provável.

No começo depois que botei o 8350 pela primeira vez, ele deu a tela preta, porém consegui fazer ele abrir de boa depois de resetar várias vezes, e depois que desliguei nunca mais deu certo.

Acho que não é problema no processador, porque ele reconhece certinho na bios as configurações do mesmo, tais como, nome, número de núcleos, frequência, opcionais de overlock, etc.

A temperatura sempre em volta de 40 graus, então também acredito que não seja super aquecimento.

Quando eu coloco o FX 6100 de novo ele funciona tudo de boa.

Só não tentei resetar a bios ainda porque não tenho conhecimento da minha placa se é só tirar a pilha, ou fazer algo a mais...

Bom ta ai minhas configurações:

-Placa Mãe Asus M5a97 Evo R2.0 Amd

-Vídeo:GigaByte GeForce GTX650 Ti 2048MB (2GB) DDR5

-Memórias: 3 pentes de 4gb, e um pente de 8gb, 20 gb no total, todos com frequência de 1333 Mhz

-Fonte:Atx 600w Real Mp600w

Gabinete bem ventilado, sem tampa lateral, com coolers de entrada e saída.

Quem puder me ajudar ai, agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Windows 7

Dicas, dúvidas e problemas sobre Windows 7.

Sempre que eu troquei de processador, tive de formatar... e nunca tive esse seu problema

Quando tu sai dela, você salva os parâmetros? Se sim... modo de segurança no windows não "rolou" também?

Postado

Salvando ou não salvando as configurações da na mesma, modo seguro ainda não tinha tentado não, mas acho que mesmo entrando em modo seguro, em modo normal dai não entre do mesmo jeito né

• Membro VIP
Postado

O FX-6100 é suportado desde a quarta atualização de BIOS desta Placa-mãe, versão 0813 de 2011.11.16.

Já o FX-8350, somente é suportado fazendo a autalização mais recente da BIOS, versão 1604 de 2012.10.24

Talvez, possa ser sim, um problema com a versão da BIOS. Verifique em qual versão sua Placa-mãe se encontra no momento.

Postado

Achei que não seria problema de versão na bios, já que ele estava abrindo imagem também... mas dei uma procurada aqui no próprio site da asus e fala que pro FX 8350 tem que ter a versão 1604 de fato, vou testar aqui e já posto os resultados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!