Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de processador e windows não inicia!


Fascin

Posts recomendados

Troquei meu processador e agora ele não inicia,

Antes eu usava um AMD-FX 6100 de boa, e agora troquei pra um AMD-FX Vishera 8350,

Como eu uso uma placa da Asus, quando eu ligo ele com o processador novo ele aparece uma mensagem: "new cpu installed, please enter setup to configure your system"

Dai eu entro na bios de boa, porém quando eu saio dela pra iniciar o windows ele fica uma tela toda preta,

Não aparece o logo do windows 7 carregando e fica sempre nessa tela preta,

nem boot eu nao consigo dar pra formatar, tudo por causa dessa tela preta...

Acredito que como ele da imagem no começo e também entre na bios, não seja necessário atualizar a bios, tava pensando em incompatibilidade de frequência nas memórias, mas também acho pouco provável.

No começo depois que botei o 8350 pela primeira vez, ele deu a tela preta, porém consegui fazer ele abrir de boa depois de resetar várias vezes, e depois que desliguei nunca mais deu certo.

Acho que não é problema no processador, porque ele reconhece certinho na bios as configurações do mesmo, tais como, nome, número de núcleos, frequência, opcionais de overlock, etc.

A temperatura sempre em volta de 40 graus, então também acredito que não seja super aquecimento.

Quando eu coloco o FX 6100 de novo ele funciona tudo de boa.

Só não tentei resetar a bios ainda porque não tenho conhecimento da minha placa se é só tirar a pilha, ou fazer algo a mais...

Bom ta ai minhas configurações:

-Placa Mãe Asus M5a97 Evo R2.0 Amd

-Vídeo:GigaByte GeForce GTX650 Ti 2048MB (2GB) DDR5

-Memórias: 3 pentes de 4gb, e um pente de 8gb, 20 gb no total, todos com frequência de 1333 Mhz

-Fonte:Atx 600w Real Mp600w

Gabinete bem ventilado, sem tampa lateral, com coolers de entrada e saída.

Quem puder me ajudar ai, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O FX-6100 é suportado desde a quarta atualização de BIOS desta Placa-mãe, versão 0813 de 2011.11.16.

Já o FX-8350, somente é suportado fazendo a autalização mais recente da BIOS, versão 1604 de 2012.10.24

Talvez, possa ser sim, um problema com a versão da BIOS. Verifique em qual versão sua Placa-mãe se encontra no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!