Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RCamilotti

Computador desliga em momentos específicos.

Recommended Posts

Então, acabei de trocar meu processador, placa mãe e +1 memória RAM e comprei uma placa usb 3.0 e o computador começou a desligar sozinho. Continuo com a mesma fonte e placa de vídeo.

Quando recém comprei eles, não caia, tanto que eu jogava os jogos que agora desligam o computador, mas aí ficou cada vez mais seguido a diferença de tempo para ele se auto-desligar.

O computador tem uma boa refrigeração e não tem muita poeira.

A temperatura com praticamente nada aberto:

O que eu percebi foi que a tensão de 12 V está na verdade com 14V, alguém sabe por que isso ocorre?

post-1070443-13884967020422_thumb.jpg

Sumário do AIDA64 :

post-1070443-1388496702115_thumb.jpg

Estou usando no momento uma fonte chamada IceAge de 500W (diz que é reais). (Não tenho outra para testar, apenas uma C3 Tech 500W que acredito ser ainda pior).

Coloquei o Windows 8.1 Enterprise N na máquina.

Bom, quais os momentos que está desligando? Depende.

Hoje foi a primeira vez que desligou quando não estava jogando, e sim, assistindo um vídeo (não era de qualidade muito boa não)

Há jogos que a máquina nem sente e são realmente pesados, como : Battlefield 3, Assassins Creed : 3, Batman Arkham Origins, Company of Heroes 2, Dead Space 3, Far Cry 3.

Em compensação a seguir outros que desligam se não imediatamente quando inicio o game, alguns minutos depois... : Diablo 3, GTA IV, Left 4 Dead 2, Fallout New Vegas, Saints Row IV, Dota 2...

Aprox. duas vezes a minha placa mãe reiniciou sozinha aparecendo um erro de Supply Energy, procurei ele na internet e vi que era uma proteção da placa mãe, mas isso quase nunca acontece. Ele desliga totalmente, apenas a fonte fica ligada, e não religa até eu deixar ela desligada por uns 20 segudos e então posso ligar a fonte e o pc novamente.

Realizei o teste de estabilidade do AIDA64 e alguns outros programas, nenhum desligou ou apontou algum erro.

Acho que falei quase tudo o que sei até o momento, aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a C3Tech 500W é pior ou não, depende de qual seja o modelo. Desative o Asus Anti-Surge no BIOS e se o problema persistir, só testando outra fonte mesmo. Caso esteja ligado em estabilizador, tire também ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais