Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntvdm.exe


<danll>

Posts recomendados

....Buenos dias..... :joia:

Hoje em uma das máquinas aqui no trampo me deparei com a seguinte situação:

qualquer aplicação em Clipper que rodamos na máquina, o processo (NTVDM.EXE) ocupa 100% do uso da cpu.

Já andei dando uma olhada, por aí e fiquei sabendo que esse era um bug do windows NT3.5, (ele não se dava muito bem com aplicações de 16btis) e que foi corrigido no service pack 5 desse sistema, porém aqui na empresa usamos o NT 4.0(SP6) e estamos com o mesmo problema. :tantan:

*testamos com uma máquina com o winXP,e também dá o mesmo problema

o que gostaria de saber é se alguém já teve esse problema e como resolveu

Qualquer ajuda é bem vinda... :help:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... realmente aplicações 16 bits tem comportamento indefinido ao usar com o Windows da série NT..

Este processo NTVDM.EXE é gerado quando você chama uma aplicação DOS e ela no caso não é que está consumindo o processador e sim a aplicação.

Eu resolvi este problema trocando o linkeditor do programa Clipper, deixei de usar o BLINKER e usei o RTLINK /EXOSPACE e isso não ocorreu mais.

Você poderá ter sua resposta para isso frequentando um fórum de Clipper, vá em http://www.pctoledo.com.br e cadastre-se no fórum, lá com certeza você terá um parecer mais claro para resolver este problema.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...