Ir ao conteúdo

HD dizendo estar cheio

orolucas

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sim, vai parecer mais um dos tópicos que falam sobre o assunto. Eu sei disso porque pesquisei, tentei todo tipo das ótimas dicas que deram e nada que resolvesse o meu problema.

Tenho dois discos, o C: (usado para o Windows, Documentos e etc) e o D: (para o resto) com seus respectivos tamanhos:

20_11_2013_03_53_38.jpg

Ok, até aí tudo bem.

Mas verificando ultimamente e, sempre, com CCleaner, DiskDefrag, WinDirStat, percebi algo estranho:

20_11_2013_03_55_28.jpg

Ele está usando alí, em torno de 135GB, mas teoricamente 853GB - 135GB = 718GB livre, porém está me mostrando 194GB livre*, estranho não? (pra mim sim, por isso estou aqui, hahaha )

*isso porque antes de passar o DiskDefrag estava mostrando aproximadamente 100GB livre..

Bom, eu já desocultei pastas, verifiquei se poderia ter malwares/spywares e afins nos outros tópicos e nada. Caso tenha acontecido com vocês ou consigam me ajudar, muito obrigado!

Abraços

Postado

você tem 2 hd's ou um hd particionado em 2?

qual o tamanho de C? e D?

qual S.O está instalado? tinha algum antes? quando você instalou, apagou as particoes antigas?

nao deu pra entender quase nada com essas imagens e faltando informações fica difícil compreender a situacao!

Postado

Olá Rodrigo, foi mal :( primeira vez aqui, mas respondendo:

- É um HD particionado em 2.

- Na primeira imagem mostra os valores, mas C: é 78GB e D: 853GB

- Está instalado o Windows 7 Ultimate e é o primeiro deste HD particionado (era zerado, no caso)

Obrigado!

Postado
Olá Rodrigo, foi mal :( primeira vez aqui, mas respondendo:

- É um HD particionado em 2.

- Na primeira imagem mostra os valores, mas C: é 78GB e D: 853GB

- Está instalado o Windows 7 Ultimate e é o primeiro deste HD particionado (era zerado, no caso)

Obrigado!

então, pelo q vejo atraves da soma de valores, seu hd é de 1TB, certo?

78 gb + 853 = 931GB

então, qual é a bronca? na particao D, aparece com q tamanho livre?

Postado

Exatamente Rodrigo :) é de 1TB.

A bronca é que analisando pelo WinDirStat, a partição D: consta que está usando em torno de 135GB, mas pelo Meu Computador mostra que está usando mais de 600GB. Estranho.

Postado
Exatamente Rodrigo :) é de 1TB.

A bronca é que analisando pelo WinDirStat, a partição D: consta que está usando em torno de 135GB, mas pelo Meu Computador mostra que está usando mais de 600GB. Estranho.

sinceramente nada faz sentido, eu acho q você deve ter espaco nao alocado nesse hd pra justificar esse sumico.. faca isso q mostro nas imagens

MEU COMPUTADOR > GERENCIAR

Screenshot_1.png

CLIQUE EM GERENCIAMENTO DE DISCO

Screenshot_2.png

VISUALIZE QUAIS AS PARTIÇÕES REAIS Q EXISTEM NESSE HD.. se aparecer algum pedaco escrito ESPACO NAO ALOCADO, ai você vai ter q agregar ele a sua particao D.. por esse proprio gerenciador de disco você faz isso

Screenshot_3.png

veja ai se resolve ou se descobre o real motivo

Postado

a figura está muito pequena, nao da pra ver nada!!! faca o upload dela e mude a resolucao, coloque pra q seja redimensionada para monitores de 17 ou 19"

Screenshot_1.jpg

Então, o Gerenciamento de Computador está assim:

22_11_2013_21_16_01.jpg

bem, consegui ver a imagem e aparentemente está tudo em ordem, particao primaria com o windows, secundária, etc...

tire um print do windows explorer mostrando a capacidade das unidades e tal..

eu pensei q pudesse ser algum espaco nao alocado, mas no seu caso nao é.. está tudo ok! então esse fato inusitado de aparecer uma capacidade q nao é a verdadeira no windows é algo totalmente novo pra mim! nunca tinha visto nada parecido

Postado

puts, q coisa malassombrada do cao!! mais de 600GB ocupados... sinceramente meu estoque de sugestoes ja está no fim!... você ja passou algum programa q mostra quais sao os arquivos e pastas q mais ocupam espaco no hd?

em ultimo caso, faca o seguinte.. selecione todas as pastas q tem nessa particao e cliquem em propriedades.. veja se a soma de todos os arquivos contidos bate com o tamanho q sera exibido.. se bater, é porque você deve ter algum arquivo ou pasta com eles e nao sabe ao certo.. se nao bater, então deve estar oculto..

Screenshot_1.jpg

Infelizmente se isso nao ajudar, me desculpe mas minha lista de sugestoes para resolver essa questao acabaram!..

Postado

Pois é! Por isso não consegui encontrar nada no fórum, outros sites e etc. que conseguisse resolver essa bizarrice.

Sim, passei o WinDirStat e ele mostra:

24_11_2013_08_28_15.jpg

E também, em último caso:

24_11_2013_08_25_06.jpg

Permanecem com o "mesmo" valor ou, nada comparado com o "uso" de 600GB.

Será que formatar essa unidade é uma das possibilidades pra resolver? Porque já vasculhei em tudo o que aparece de oculto e, nada.

Valeu!

Postado
Pois é! Por isso não consegui encontrar nada no fórum, outros sites e etc. que conseguisse resolver essa bizarrice.

Sim, passei o WinDirStat e ele mostra:

24_11_2013_08_28_15.jpg

E também, em último caso:

24_11_2013_08_25_06.jpg

Permanecem com o "mesmo" valor ou, nada comparado com o "uso" de 600GB.

Será que formatar essa unidade é uma das possibilidades pra resolver? Porque já vasculhei em tudo o que aparece de oculto e, nada.

Valeu!

pois é, acho q em ultimo caso, você deve fazer isso mesmo ja q outras maneiras de tentar identificar esses 600gb ocupados nao surtiram nenhum efeito.. copie esses 157gb pra algum canto, formate D: e depois veja o que vai dar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!