Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD dizendo estar cheio


orolucas

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sim, vai parecer mais um dos tópicos que falam sobre o assunto. Eu sei disso porque pesquisei, tentei todo tipo das ótimas dicas que deram e nada que resolvesse o meu problema.

Tenho dois discos, o C: (usado para o Windows, Documentos e etc) e o D: (para o resto) com seus respectivos tamanhos:

20_11_2013_03_53_38.jpg

Ok, até aí tudo bem.

Mas verificando ultimamente e, sempre, com CCleaner, DiskDefrag, WinDirStat, percebi algo estranho:

20_11_2013_03_55_28.jpg

Ele está usando alí, em torno de 135GB, mas teoricamente 853GB - 135GB = 718GB livre, porém está me mostrando 194GB livre*, estranho não? (pra mim sim, por isso estou aqui, hahaha )

*isso porque antes de passar o DiskDefrag estava mostrando aproximadamente 100GB livre..

Bom, eu já desocultei pastas, verifiquei se poderia ter malwares/spywares e afins nos outros tópicos e nada. Caso tenha acontecido com vocês ou consigam me ajudar, muito obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 2 hd's ou um hd particionado em 2?

qual o tamanho de C? e D?

qual S.O está instalado? tinha algum antes? quando você instalou, apagou as particoes antigas?

nao deu pra entender quase nada com essas imagens e faltando informações fica difícil compreender a situacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, foi mal :( primeira vez aqui, mas respondendo:

- É um HD particionado em 2.

- Na primeira imagem mostra os valores, mas C: é 78GB e D: 853GB

- Está instalado o Windows 7 Ultimate e é o primeiro deste HD particionado (era zerado, no caso)

Obrigado!

então, pelo q vejo atraves da soma de valores, seu hd é de 1TB, certo?

78 gb + 853 = 931GB

então, qual é a bronca? na particao D, aparece com q tamanho livre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Rodrigo :) é de 1TB.

A bronca é que analisando pelo WinDirStat, a partição D: consta que está usando em torno de 135GB, mas pelo Meu Computador mostra que está usando mais de 600GB. Estranho.

sinceramente nada faz sentido, eu acho q você deve ter espaco nao alocado nesse hd pra justificar esse sumico.. faca isso q mostro nas imagens

MEU COMPUTADOR > GERENCIAR

Screenshot_1.png

CLIQUE EM GERENCIAMENTO DE DISCO

Screenshot_2.png

VISUALIZE QUAIS AS PARTIÇÕES REAIS Q EXISTEM NESSE HD.. se aparecer algum pedaco escrito ESPACO NAO ALOCADO, ai você vai ter q agregar ele a sua particao D.. por esse proprio gerenciador de disco você faz isso

Screenshot_3.png

veja ai se resolve ou se descobre o real motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a figura está muito pequena, nao da pra ver nada!!! faca o upload dela e mude a resolucao, coloque pra q seja redimensionada para monitores de 17 ou 19"

Screenshot_1.jpg

Então, o Gerenciamento de Computador está assim:

22_11_2013_21_16_01.jpg

bem, consegui ver a imagem e aparentemente está tudo em ordem, particao primaria com o windows, secundária, etc...

tire um print do windows explorer mostrando a capacidade das unidades e tal..

eu pensei q pudesse ser algum espaco nao alocado, mas no seu caso nao é.. está tudo ok! então esse fato inusitado de aparecer uma capacidade q nao é a verdadeira no windows é algo totalmente novo pra mim! nunca tinha visto nada parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, q coisa malassombrada do cao!! mais de 600GB ocupados... sinceramente meu estoque de sugestoes ja está no fim!... você ja passou algum programa q mostra quais sao os arquivos e pastas q mais ocupam espaco no hd?

em ultimo caso, faca o seguinte.. selecione todas as pastas q tem nessa particao e cliquem em propriedades.. veja se a soma de todos os arquivos contidos bate com o tamanho q sera exibido.. se bater, é porque você deve ter algum arquivo ou pasta com eles e nao sabe ao certo.. se nao bater, então deve estar oculto..

Screenshot_1.jpg

Infelizmente se isso nao ajudar, me desculpe mas minha lista de sugestoes para resolver essa questao acabaram!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Por isso não consegui encontrar nada no fórum, outros sites e etc. que conseguisse resolver essa bizarrice.

Sim, passei o WinDirStat e ele mostra:

24_11_2013_08_28_15.jpg

E também, em último caso:

24_11_2013_08_25_06.jpg

Permanecem com o "mesmo" valor ou, nada comparado com o "uso" de 600GB.

Será que formatar essa unidade é uma das possibilidades pra resolver? Porque já vasculhei em tudo o que aparece de oculto e, nada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Por isso não consegui encontrar nada no fórum, outros sites e etc. que conseguisse resolver essa bizarrice.

Sim, passei o WinDirStat e ele mostra:

24_11_2013_08_28_15.jpg

E também, em último caso:

24_11_2013_08_25_06.jpg

Permanecem com o "mesmo" valor ou, nada comparado com o "uso" de 600GB.

Será que formatar essa unidade é uma das possibilidades pra resolver? Porque já vasculhei em tudo o que aparece de oculto e, nada.

Valeu!

pois é, acho q em ultimo caso, você deve fazer isso mesmo ja q outras maneiras de tentar identificar esses 600gb ocupados nao surtiram nenhum efeito.. copie esses 157gb pra algum canto, formate D: e depois veja o que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...