Ir ao conteúdo

Debug code blocks não funciona sempre

marcel.mc

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, uso o Code Blocks 12.11 que já veio com o MinGw na instalação numa máquina com Windows 7 - 64 bits. Sempre tive problemas com o debug.

Normalmente deixo meus projetos na pasta D:\Usuários\User\Documents\Faculdade\Periodo\Materia\, quando aperto F4(atalho para run to cursor - "executar até a linha do cursor") o console abre e fecha instantaneamente e não tenho acesso a nenhuma opção de depuração, mas se apenas executo o script funciona perfeitamente. Consegui usar o debug deixando os projetos no Desktop (D:\Usuários\User\Desktop\), talvez por que o aninhamento das pastas seja bem menor no Desktop.

O problema é que agora até no Desktop alguns projetos também não funcionam o debug. Só consigo acessa-lo se criar outro projeto e importar meus scripts.

Se alguém já tiver passado por esse problema e souber de algo que possa ajudar, peço que compartilhe a informação. Muito obrigado a todos e tenham um bom dia!

Postado

Olá marcel, infelizmente eu passo por esse problema também, até agora não encontrei nem uma solução cabível, é realmente constrangedor criar novos projetos apenas para debugar.

Postado

Boa noite, eu tmbm tenho um Problema parecido e não consigo resolver, no codebloks 12.11 aparece o seguinte texto. Debug": The compiler's setup (GNU GCC Compiler) is invalid, iso Code::Blocks cannot find/run the compiler. Probably the toolchain path within the compiler options is not setup correctly?! Goto "Settings->Compiler and debugger...->Global compiler settings->GNU GCC Compiler->Toolchain executables" and fix the compiler's setup. Skipping... Nothing to be done (all items are up-to-date).

alguem por favor, pode me ajudar?

Postado

Cara, provavelmente você instalou a versão sem compilador (MinGw é padrão do Code::blocks) ou ainda não configurou o caminho para um compilador antes instalado. Mas creio que seu caso seja a primeira opção então, baixe a versão com compilador do Code::clocks (aproximadamente uns 100 Mb) e veja se compila. Qualquer dúvida poste aqui. Até mais, abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!