Ir ao conteúdo

PC para GAMES até R$3000

Posts recomendados

Postado

Olá meus caros amigos!

Estou montando outro PC para mim (estou querendo me atualizar), para GAMES!

Comecei pela placa-mãe, encontrei esta placa-mãe MSI B85-G43 GAMING LGA 1150 - Box (http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-b85-g43-gaming-lga-1150.ptml), parece ser muito boa, em consideração custo/benefício, sendo que no terabytesshop está um preço acessível!

Seguidamente fui para o CPU, sendo que estou com este em vista Processador Intel Core i5-4670K 3.4GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box (http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-4670k-3.4ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml), com seu preço mais elevado, mas o mesmo CPU está com as configurações ótimas!

Então parti para a VGA, sendo que até o momento, estou escolhendo ATI, Placa de Vídeo Powercolor Radeon HD 7950 Boost State AX7950 3GBD5-2DHV5E 3GB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box (http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-hd-7950-boost-state-ax7950-3gbd5-2dhv5e-3gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml), também está em um custo mais elevado, mas a mesma placa de vídeo, aparentemente, realiza milagres! rsrsrsrs...

Então, MRAM primeiramente eu havia pensado em comprar um PENTE de 8GB, mas estou pensando melhor, em pegar dois pentes de 4GB, pois se um pente der algum problema, será mais fácil sua troca! Mas ainda não decidi, pelo fato dos variados preços, mas acredito que dois pentes de 4GB é melhor que um de 8GB... Também varia de acordo com a configuração de cada memória, ainda não me decidi nesta questão, se puderem dar opiniões...

Quanto a HD, também não decidi, irei decidir posteriormente, a partir de suas opiniões e preços que conseguir achar!

O gabinete, é outra coisa que não considero tão importante (além da questão de que deverá ter as dimensões necessárias para as peças que for escolhida), pois é mais um aspecto visual, priorizo o que tenho dentro do gabinete, HARDWARE, levando em consideração esta minha opinião, estou pretendendo continuar com meu monitor 17", meu tecladinho padrão C3TECH e Mouse Laser Game Clone 06265 Usb 7 Botões.

Enfim, gostaria de receber suas opiniões sobre estas peças que escolhi, sobre uma configuração melhor, o que puder me auxiliar para encontrar a configuração mais adequada para minha nova expansão de hardware!!

Abraços!!

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Peço desculpas pela demora, estive ausente por questoes pessoais.

Movendo para Micro para Jogos. Recomendo que indique um teto de valor a ser gasto, pois facilita para o pessoal indicar as peças.

Postado

Tá meio confuso isso daí.. tente ser um pouco mais direto..

Mas vamos lá.. Primeiramente, diga o seu orçamento, quanto planeja gastar.

O que você escolheu até agora tá de boa, mas resta algumas duvidas:

Vai fazer overclock? Se não, não vejo necessidade de pegar o processador com final K

Quanto as memórias: Prefira sempre dual channel, não só pela 'facilidade de troca' como você falou, mas pelo melhor desempenho!

A placa-mãe é boa.. mas, se puder, indico Asrock z87 Extreme 3 ou 4. Acredito que apresentam melhor custo x beneficio.

Enfim, fica difícil dar mais dicas, levando em consideração que não sabemos o quanto pretende gastar.

Postado

Olá, pois então... Gostaria de um computador "TOP" para jogos!

Um que estou jogando é o CS GO, mas gosto muito de jogos FPS, estratégia, MMORPG e afins. Gostaria de montar um para estes fins. Não tenho em vista um valor exato para gastar, mas o quanto menos gastar, tendo um computador com benefício/potência para realizar o desempenho adequado, é o que procuro!

Postado

Ainda não ajudou cara..

Posso montar um computador TOP pra você por 15 mil reais.

Você tá disposto a gastar isso? Eu duvido muito.

Dê-nos ao menos uma margem. 4 mil? 3?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!