Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

watercooler para r9 290 e 290x barato!!!tutorial!


Posts recomendados

?html5=1&fs=1&gl=BR&hl=pt" frameborder="0" allowfullscreen="" webkitallowfullscreen="">?html5=1&fs=1&gl=BR&hl=pt" frameborder="0" allowfullscreen="" webkitallowfullscreen="">?html5=1&fs=1&gl=BR&hl=pt" frameborder="0" allowfullscreen="" webkitallowfullscreen="">boa noite , vou postar aqui um sistema que gastara em torno de 400 reais para resfriar as novas vegas!! eu conversando com SAM um gringo que fiz amizade!

ele resolveu fazer o video que eu e mais alguns pedirão !! bom vou alguns dados !!!

antes do watercooler!!

Idle 38C

Load 95C

se nao me engano as vrams chegavam a 100c

depois !!

Idle 30C

Load 50C

VRM1 and VRM2 @ idle

32C and 43C

VRM1 and VRM2 @ Load

76C and 62C

lembrando que essas temps e ja em overcloock antes era stock

peças que você vai precisar >>> compre onde quiser apenas vou mostrar os produtos !!

antec 620 ou 920!

dissipadores de alumium ou ths

e o famoso "inforca gato" presilhas de plasticos!! tem outros metodos para fazer isso com calçadeiras parafusos mais longos ai ate da para usar outros watercooler mais ai nao teria como eu mostrar aqui então vai no metodo mais barato !!!

dissipadores de cobre

todos os componentes você pode comprar no mercado livre /aliexpress/ebay/gbawater etc etc

abaixo uma imagem!!! como ficou

900x900px-LL-d429ebd2_10966638254_5f2a44c7fb_c.jpeg

agora o tutorial do youtube se você ja sabe desmontar pode pular uma boa parte do video!!! e ir para a montagem logo!!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=D44pXi9Cjkg]>>>>>>>>TUTORIAL <<<<<<<<<<[/ame]

espero ter ajudado !! :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Amigo quero saber como fixou os dissipadores nas memórias porque no vídeo ele usa um produto que é difícil de achar aqui em no Brasil.

fiz a minha placa com o H80 da Corsair paguei R$ 180, nele usado. mais estou com problema para fixar os dissipadores nas memórias!!!

Detalhe que aproveitei alguns dissipadores que já tinha aqui!!!

Grato Pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA AMIGO FIZ AS ALTERAÇÕES NA PLACA COMO DEMONSTRADO NO VÍDEO PORÉM AGORA ESTOU COM UM PROBLEMA QUANDO TENTO JOGAR OS GAMES O PC ESTA DESLIGANDO!!

 

DETALHE QUE O GPU EM

 

IDLE ESTA A 40C 

 

VRM1 and VRM2 @ idle
33C and 35C

 

E EM GAME NÃO PASSA DE 50C A GPU:

VRM1 and VRM2 @ idle

NÃO CHEGOU À
50C and 50C

 

E O PC DESLIGA

POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá galera. Gostaria de partilhar minha experiência em instalar um WC na 290x Windforce. Não que o cooler original não desse conta, mas sou curioso mesmo e sabendo da competitividade dessa VGA no DX12, decidi investir e ficou assim:
Desmontando a criança:

O cooler original:
Tentei reaproveitar o plate inferior, mas a altura não deu e então troquei por dissipadores:
1zyhoau.jpg

11b1coh.jpg

2d1lcfp.jpg
Isolantes para um backplate XSPX (extra do projeto)
2zp45cm.jpg
Reaproveitamento da base do dissipador das VRM, lixei com 1500 para melhor adesão dos dissipadores autodesivos:
2d824n8.jpg
Novas fixações:
vxjij6.jpg
Dissipadores:
mcyovn.jpg
Algumas adaptações necessárias:
2mq6hkj.jpg
Close-up:
4sl3ya.jpg
WC instalado:
25qy628.jpg

5arpll.jpg

1zekyo1.jpg
Close-up:
2yl5t74.jpg
21e128g.jpg

Ganhos em ºC:
GTA V:
GPU: 75 > 53 VRM1: 65 > 60 VRM2: 63 > 57
Dying Light
GPU: 82 > 56 VRM1: 74 > 65 VRM2: 70 > 62
CODIII
GPU: 78 > 54 VRM1: 68 > 62 VRM2: 64 > 60
Stress via Aida:
GPU: 83 > 57 VRM1: 78 > 66 VRM2: 73 > 62

As VRM deram pouca diferença, mas a GPU ficou show.
Consegui OC de 1250 na GPU mas nem testei muito pois esse não é o objetivo, agora é jogar gelado e dar muito mais fôlego para a velhinha R9.
Sugestões e críticas são bem vindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!