Ir ao conteúdo

Me ajudem, duvida cruel: Notebook da Positivo novo ou da Samsung velho??

Larissa Braga

Posts recomendados

Postado

Olá, no ano passado eu comprei um notebook da positivo que acabou dando problemas poucos dias depois de vencer a garantia, primeiro foi a bateria que falhou, depois a placa mãe que danificou e por fim o HD que pifou, um seguido do outro.

Por conta disso, eu entrei na justiça contra da positivo, pedindo a substituição por um notebook novo e danos morais (por ter perdido meus dados quando o HD pifou), enquanto a sentença não saia, eu comprei notebook da Samsung usado, com 2 ou 3 anos de uso, mas ele continua funcionando perfeitamente.

Saiu a sentença, e ela foi procedente, a Positivo teria que me dar um notebook novo, mais danos morais. O notebook que chegou aqui em casa foi um Positivo Premium S5000 3D, e eu não sei se esse notebook é bom ou não, procurei nos sites e não encontro mais as lojas vendo esse notebook.

A verdade é que eu fiquei traumatizada com a Positivo, e não sei se deveria ficar com esse notebook, ou vender e ficar mesmo com o da Samsung velho.

Gostaria de saber se os notebooks da positivos sempre costumam apresentar defeitos ou esse foi um azar meu? É melhor eu ficar com um notebook novo da positivo, ou um velho da Samsung que funciona bem??

Obrigada.^_^

Postado

Trabalho com manutenção de notebooks, na minha lista de conserto está encabeçando a HP, Positivo, STI, CCE, Samsung. Calma não quer dizer que estas marcas são ruins, simplesmente elas são lideres em vendas, consequentemente haverá uma incidência maior de defeitos sobre elas, por que? Porque na maioria dos casos, acredito que em torno de 95% os defeitos são causados pelos usuários. Claro que já vi casos de HD que simplesmente pararam de funcionar, fontes que estouraram, placas mães que queimaram, telas que apresentaram manchas ou simplesmente pararam de apresentar imagem, mas isso é bem mais raro acontecer, as principais ocorrências são: tela quebrada, sistema operacional corrompido, dispositivos que pararam de funcionar ou estão comprometidos por conta de sujeira ou líquidos derramados sobre os equipamentos. Então a análise e consequentemente o conselho que te dou é:

Todas as marcas estão sujeitas a falhas no processo de fabricação ou por conduta imprópria - por utilizarem peças de procedência duvidosa - ou falhas na mecanização e até mão de obra humana, então recomendo que optem por marcas que há uma disponibilidade maior de peças para reposição e que essas peças sejam mais baratas devido a demanda, pois fora isso não há o que esperar dos fabricantes, embora marcas com a DELL e Sony tenham um excelente suporte ao cliente, só será possível ter acesso a eles durante a garantia e ainda para resolver problemas de software, pois na área de hardware eles sempre recomendarão encaminhar ao serviço técnico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...