Ir ao conteúdo

Unidade de cd/dvd sumiu

rafagirl18

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal já faz duas semanas q o meu drive de dvd sumiu,depois de muita pesquisa sobre o sumiço da minha unidade de dvd descobri q ele estava oculto no gerenciador de dispositivos e nele há uma mensagem q manda eu conectar ele no pc. detalhe a gaveta abre normalmente a luz pisca normal só não lê nada.

Antes de eu descobrir isso eu tinha me desesperado atrás de uma solução na qual de repente retirei o modem e e reiniciei e a unidade de dvd apareceu,mas no dia seguinte ele sumiu. ja tentei repetir o procedimento mas nada aconteceu.

o q vocês acham q pode ser?

não acredito q algum cabo esteja desconectado,pois nem mexi nele desde q comprei.

detalhe meu pc tem menos de 3 meses e é da cce.(pessoal,gostaria de uma solução q não seja abri o pc,pois ele ainda tá na garantia,pois o pessoal da garantia só sabe formatar,não quero essa dor de cabeça)

por favor me ajudem!!!! agradeço desde já quem puder me ajudar!

Miniaturas Anexadas

• mês depois...
Postado

Caro colega, o seu problema parece com o meu: a luz pisca e a midia nao é detetada. Devia haver um programa que passasse por cima de todos automatismos destes drives e fizesse uma analise completa de seu funcionamento (laser fraco, sem foco, dificuldade de movimentar ou focar na trilha, etc).

Mas, pode-se verificar se é problema de software. Ja procurou usar o SLAX (distro linux) boootando-o por um pendrive? Este SO nao precisa de nenhum drive (ja vem com muitos, quase todos).

No mais, é so comentar.

• 3 semanas depois...
Postado

Caro Rafa, verifique se seu drive está sendo detetado pelo bios de seu computador. Se sim, use uma distro linux live em um cd de boot: ajuste o bios para dar boot pelo cd e dê prosseguimento. Se conseguir dar boot pelo cd, o problema tá no windows.

Se o bios não tá reconhecendo seu drive, o problema pode estar no bios mal configurado ou ser um problema na conexão ide (mal contato, etc). Neste último caso, o jeito é recorrer a garantia!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!