Ir ao conteúdo

[Fechado]GeForce G 210 não funciona o HDMI

Nino Ed

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, hoje eu venho até vocês numa medida desesperada de tentar resolver um problema que to tendo com minha placa de vídeo.

O problema é o seguinte, eu tenho instalado em meu pc uma placa de vídeo Geforce G 210 DDR3 64Bit de 1Gb de Memória, e eu simplesmente não to conseguindo usar a saída HDMI da minha placa de vídeo.

Quando eu ligo meu pc, mostra carregando a bios mas quando vai carregar o windows, corta o sinal, ja tentei atualizar o Driver varias vezes e o problema é sempre o mesmo.

Resolvi então tirar meu HD pra não perder meus arquivos e formatei um outro HD já com o cabo HDMI conectado, e consegui formatar tranquilamente, tanto que estou nesse exato momento usando o computador com o HD que acabei de formatar, conectado através do cabo HDMI, em fim... mas o problema é quando vou atualizar o driver da minha placa, que quando faço isso, a saída HDMI da minha placa simplesmente para de funcionar. o que devo fazer para poder atualizar o driver da minha placa de vídeo e continuar usando a saída hdmi. Já baixei diversos driver's da minha placa de vídeo e até driver's direto do site da GeForce... eu talvez tenha baixado uma versão errada - sei la - ou coisa do tipo, eu só sei que já não sei mais o que fazer para poder usar meu monitor na função HDMI.

Lembrando que nesse exato momento eu to usando meu monitor na função HDMI, o que eu quero é poder atualizar os Driver da minha placa de vídeo para que eu não tenha problemas futuramente e também para poder melhorar um pouco a imagem porque apesar de estar conectado com o cabo hdmi, os driver instalados é vga e eu não consigo melhorar a resolução da tela.

O meu sistema operacional é o windows 7 pro de 64 Bits, minha placa mãe é uma Gigabyte GA-G31M-ES2C

Será que os drivers instalados pelo próprio windows, já é o driver mais adequado para minha placa de vídeo, mesmo não sendo da Nvidia? Espero que alguém possa me ajudar a desvendar esse tabu ? Será talvez que após a atualização eu tenha que realizar alguma configuração no sistema, em fim... aguardo ansioso por uma ajuda de vocês.

Desde já agradeço e abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Já que você não tem certeza se baixou/instalou o driver correto, vamos começar por aí. Entre no link abaixo, faça o download e, posteriormente, a instalação do driver.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/70220/br

Volte com o resultado.

Obs.: antes de instalar o novo driver, desinstale o atual e utilize programas como o CCleaner e/ou similares, para remover os resíduos da desintalação, reinicie o Micro e, então, faça a instalação do driver baixado.

Postado
Já que você não tem certeza se baixou/instalou o driver correto, vamos começar por aí. Entre no link abaixo, faça o download e, posteriormente, a instalação do driver.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/70220/br

Volte com o resultado.

Obs.: antes de instalar o novo driver, desinstale o atual e utilize programas como o CCleaner e/ou similares, para removar os resíduos da desintalação, reinicie o Micro e, então, faça a instalação do driver baixado.

Beleza amigo, vou fazer o que você disse e te mando a resposta, desde já agradeço.

Postado

Olá amigo Tendou_Souji !

eu fiz o que você me disse e infelizmente o problema continua, eu fiz uma limpeza geral dos drivers e software da nvidia e instalei os drivers que você me indicou, e continua a mesma coisa, quando ligo o computador mostra carregando a bios e quando vai carregar o windows, puf! me surge a mensagem no meu monitor " Verificar cabo de sinal".

Eu fiz um teste no meu outro hd que consegui usar o cabo hdmi, depois de ter formatado como cabo ja conectado, instalando o driver que você me indicou, imaginando que o problema pudesse ser o meu sistema operacional, mas deu o mesmo problema.

Será que se eu atualizar os driver da minha placa mãe no meu sistema eu consigo resolver este problema, tipo se eu atualizar os drivers do chipset.

Vou tentar e ver o que acontece.

Caro amigo mais uma vez obg, e se tiver mais alguma dica estou atento.

Olá amigo Tendou_Souji !

eu fiz o que você me disse e infelizmente o problema continua, eu fiz uma limpeza geral dos drivers e software da nvidia e instalei os drivers que você me indicou, e continua a mesma coisa, quando ligo o computador mostra carregando a bios e quando vai carregar o windows, puf! me surge a mensagem no meu monitor " Verificar cabo de sinal".

Eu fiz um teste no meu outro hd que consegui usar o cabo hdmi, depois de ter formatado como cabo ja conectado, instalando o driver que você me indicou, imaginando que o problema pudesse ser o meu sistema operacional, mas deu o mesmo problema.

Será que se eu atualizar os driver da minha placa mãe no meu sistema eu consigo resolver este problema, tipo se eu atualizar os drivers do chipset.

Vou tentar e ver o que acontece.

Caro amigo mais uma vez obg, e se tiver mais alguma dica estou atento.

Teste realizado, e nada resolvido, pelo jeito vou ter que me contentar com o modo vga mesmo, ainda bem que meu monitor que mais uso é de led e a imagem dele não é ruim, mas eu gostaria de poder usar minha tv que tem entrada hdmi mas não tem jeito, não vou formatar o meu hd por isso, tem muita coisa nele que não quero perder, :( e também não vou pagar pra ninguem mexer na minha máquina.

Caso alguém tiver uma ideia de como posso resolver este problema, ficarei grato a quem tentar ou puder me ajudar.

abraços a todos

• Membro VIP
Postado

Consulte o site da Fabricante de sua Placa-mãe e verifique se o BIOS não está defasado.

Segundo o site a versão mais recente é a:

F8 2009/09/30

Caso, não saiba como realizar o update, procure uma Assistência Técnica Especializada e/ou Local de sua confiança, para dar prosseguimento. Pois, caso o flash seja malsucedido, poderá inutilizar sua Placa-mãe.

Se possível, realize o teste dessa sua Placa de Vídeo em outro micro, instale e atualize o driver, para ver se o problema persiste.

Postado
Consulte o site da Fabricante de sua Placa-mãe e verifique se o BIOS não está defasado.

Segundo o site a versão mais recente é a:

F8 2009/09/30

Caso, não saiba como realizar o update, procure uma Assistência Técnica Especializada e/ou Local de sua confiança, para dar prosseguimento. Pois, caso o flash seja malsucedido, poderá inutilizar sua Placa-mãe.

Se possível, realize o teste dessa sua Placa de Vídeo em outro micro, instale e atualize o driver, para ver se o problema persiste.

Ok, primeiro vou testar minha placa de vídeo em outro computador, vou instalar e tentar atualizar os driver e ver se da certo, se por acaso funcionar no outro computador vou atualizar a bios.

Se a bios por acaso estiver como você disse "defasado", eu deveria ter problemas quando formatei o meu outro hd, não acha?, pois ja aconteceu comigo, de eu estar formatando uma maquina com o cabo hdmi e não conseguir concluir a instalação justamente porque o sistema não tinha os driver necessário para rodar imagem na função hdmi, e dessa vez eu consegui formatar o meu outro hd, e ele funciona normalmente no cabo hdmi, com os driver instalados pelo próprio sistema durante a instalação. Mas de qualquer forma vou fazer o que disse, testar minha placa em outro pc e tentar atualizar os drivers, caso funcione no outro pc vou atualizar a bios.

Volto logo com o resultado !

Amigo, mais uma vez muito obg :)

• Membro VIP
Postado

Nem sempre. BIOS é uma coisa complicada, pode apresentar erros em algumas situações e em outras não.

Quanto aos demais drivers, também vale a tentativa, pode ser que atualizando os demais drivers da Placa-mãe, o problema desapareça. É tudo uma questão de tentativa e erro. Deste modo, vamos elimando as variáveis, entendeu?:)

Postado
Nem sempre. BIOS é uma coisa complicada, pode apresentar erros em algumas situações e em outras não.

Quanto aos demais drivers, também vale a tentativa, pode ser que atualizando os demais drivers da Placa-mãe, o problema desapareça. É tudo uma questão de tentativa e erro. Deste modo, vamos elimando as variáveis, entendeu?:)

Ok amigo, deixa então eu lhe informar o resultado dos testes que fiz...

Bom... o primeiro passo foi testar a placa de vídeo em outro pc, e por acaso tenho outro pc em casa. O pc no qual eu fiz o teste é um Pentium4 3.0, S.O. Windows XP SP3 de 32Bits e nele há uma placa de vídeo da mesma marca porém inferior a minha, então quando coloquei a minha placa que estou testando, funcionou de primeira precisando apenas configurar a resolução da tela, isso com os drivers que já havia instalado na máquina.

Por curiosidade eu entrei no site da GeForce e baixei o driver específico da minha placa de vídeo para o S.O. Win. XP da minha outra máquina, e por incrível que pareça, Bumm! tá la novamente a mensagem "Verificar cabo de sinal".

A placa de vídeo que tenho instalada na outra máquina é uma GeForce 8400 GS de 512Mb, ela também tem saída hdmi e funciona perfeitamente

Agora só resta atualizar a bios, mas isso eu não vou fazer por dois motivos... 1º porque tenho medo de dar algo errado e perder tudo, até mesmo porque nunca fiz nenhuma atualização de bios em outra máquina e 2º porque tem um amigo interessado na minha máquina e eu resolvi vender "por necessidade mesmo", e ele quem vai tentar resolver o problema da placa de vídeo... Com isso eu quero lhe agradecer imensamente Tendou_Souji, por tentar me ajudar, tanto que se puder gostaria de poder te-lo entre meus amigos no meu outlook e facebook, se puder me add em uma dessas rede ficaria contente em te-lo como amigo, meu outlook e face é o mesmo...

Amigo vou ficando por aqui e mais uma vez muito obrigado pela força, apesar de eu não ter conseguido resolver meu problema, com sua ajuda eu pude ampliar um pouco mais meu conhecimento no assunto, pois agora da próxima vez que eu me deparar com esse problema já tenho mais ferramentas para poder solucionar o problema, tenha um ótimo fim de semana e até mais.

• Membro VIP
Postado

Disponha amigo.

Infelizmente, não conseguimos achar uma solução de funcionamento para sua Placa de Vídeo.

Irei editar sua mensagem, retirando seu e-mail, o Fórum não permite postagens com esse intuito, visando a privacidade e segurança dos participantes. Mas, não se preocupe, tão logo eu acesse meu e-mail o adicionarei.

Quanto ao tópico, podemos dá-lo por encerrado?

Postado
Disponha amigo.

Infelizmente, não conseguimos achar uma solução de funcionamento para sua Placa de Vídeo.

Irei editar sua mensagem, retirando seu e-mail, o Fórum não permite postagens com esse intuito, visando a privacidade e segurança dos participantes. Mas, não se preocupe, tão logo eu acesse meu e-mail o adicionarei.

Quanto ao tópico, podemos dá-lo por encerrado?

Ok amigo me desculpe, pois me esqueci desse detalhe do email, mas pode sim dar como encerrado o tópico, e mais uma vez obg :)

• Membro VIP
Postado

Topico Fechado.

Não se chegou a uma resolução para o problema. Porém, o usuário decidiu se desfaser/vender o Micro e a Placa de Vídeo em questão, que estava causando o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!