Ir ao conteúdo

O que voce acha da midia Nipponic?

nandonet403

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu moro quase fim mundo nao tem marcas muito boa aqui na minha disponibilidade

A nipponic e uma marca boa ? pelo menos mais ou menos

Tiveram problema com essa marca? Quais foram os problemas ?

A marca multilaser DVD ROM e uma marca boa ?

• Membro VIP
Postado

Colega, esta Nipponic parece não ser ruim, usei poucas em emergências. Uso a anos apenas CD/DVD da marca Sony e Philips, estes jamais deram falhas. Escape deste Multilaser já tive alguns com defeitos. E outras marcas estranhas e muito baratas tipo Paraguai, jamais. Pode ter problemas e perder arquivos gravados.

As mídias tomando cuidado com poeiras, riscos ou raspões duram muitos anos. Guarde em estojos de acrílicos, protege bastante.

Postado

No outro dia eu peguei uma mídia da Nipponic com um defeito de fabricação. Havia uma pequena falha na camada de gravação (como se fosse um furinho). Apesar disso, a gravação prosseguiu até o final sem problemas. Entretanto, durante a leitura da mídia, ao passar pela parte defeituosa, a velocidade de leitura despencava e logo em seguida voltava ao normal. Obviamente, descartei aquela mídia.

Eu ainda tenho várias mídias da Nipponic por aqui, mas agora sempre faço uma inspeção visual com muito mais atenção a partir desse episódio. Acredito que tenha sido um caso isolado. Tenho mídias Nipponic gravadas há alguns anos e todas são lidas normalmente.

Eu pessoalmente tenho a mania de escolher uma mídia em específico para gravar determinados dados (numa escala de importância). Normalmente não fico preso a apenas uma marca. Atualmente, tenho a minha disposição as mídias (em ordem da minha preferência pessoal):

1) TDK (devo ter umas 25 mídias; tubo antigo)

2) Sony

3) Nipponic

Uma mídia que simplesmente não compro mais é a da Elgin.

LNW

Postado

ja usei ela há muito tempo mesmo, e sinceramente nao recomendo, pra falar a verdade, acho midias horriveis! as que eu comprava sempre pipocava todas sem excecao.. perdi mtos dvds , fora as gravacoes q as vezes nao prestava, enfim.. se puder comprar outra, compre..

mesmo morando em algum lugar mais distante mas você pode comprar pela internet q as vezes é bem mais em conta.. enfim, essa é a minha opiniao sobre a nipponic

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!