Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com dificuldade para ligar


mlvcoca

Posts recomendados

Olá, há alguns dias meu PC começou a ter problemas para ligar. Vou explicar na sequencia de como as coisas acontecem:

1) Após acionar o botão, a luz indicativa começa a piscar lentamente e depois de 10 segundos a CPU desliga, antes que apareça a tela da BIOS.

2) Aciono o botão pela segunda vez, a luz inidicativa começa a piscar lentamente e depois de 10 segundos para, o load da BIOS aparece e depois a máquina trava.

3) Clico no botão de reboot, novamente a luz indicativa começa a piscar lentamente e para depois de 10 segs, carrega a BIOS, seleciono "Carregar o Windows normalmente" e quando aparece a mensagem "Iniciando o Windows" a CPU desliga.

4) Na quarta ou quinta vez, passa por todo o processo novamente e então a máquina liga normalmente.

Na semana passada o problema ficou mais crítico e a máquina não ligava mais. Removi um dos pentes de memória (2 x 2Gb) e a máquina voltou a ligar, mas sempre dessa forma, em 4 ou 5 tentativas.

Costumo fazer algumas manutenções por conta própria, instalando memória, placas, troca de fonte, etc, mas não tenho multímetro e nem saberia usar para fazer testes.

Em julho/2013 tive que trocar a fonte dessa máquina e também trocar o cooler porque estava com sérios problemas de super-aquecimento. Quando convertia vídeos, a temperatura do processador chegava a 90 graus. Hoje com o novo cooler não passa de 45 graus.

Tenho receio de levar a máquina em uma assistencia e ser enganado. Além disso a fonte está na garantia e queria saber se existe algum jeito de testá-la por software para então levá-la na assistencia técnica da Corsair. Ouvi falar de programas para testes de processador, memória, placa-mãe, mas não encontrei nada que fosse confiável.

Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar para solucionar esse problema.

Marcos

Motherboard Biostar N61PB-M2S Chipset NVidia Modelo MCP61

Processador AMD Phenom X4 9650

RAM 4 GB DDR2

GPU AMD Radeon HD 5450 (Sapphire)

Fonte Corsair CX-430W CP-9020046-WW

Cooler Akasa K8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se fosse uma fonte genérica tudo bem seria esse o problema certamente mas uma Corsair é difícil, que sabe pode ser mau contato nos cabos, da uma olhada na pasta térmica do processador ele pode esta aquecendo muito...

Esse é o típico problema que podem ser de vários fatores é difícil identificar sem poder olhar...

Cara se fosse uma fonte genérica tudo bem seria esse o problema certamente mas uma Corsair é difícil, que sabe pode ser mau contato nos cabos, da uma olhada na pasta térmica do processador ele pode esta aquecendo muito...

Esse é o típico problema que podem ser de vários fatores é difícil identificar sem poder olhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Minha ideia era que vocês me indicassem algum software que pudesse fazer testes do hardware e tentar identificar o defeito. Soube de um chamado PC Check, que poderia fazer todos os testes, mas só encontrei versão paga.

Se alguém souber de algum outro freeware por favor me informem. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!