Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Criar partições no XP e formatar SO


FreeD00m

Posts recomendados

Acabei de ver [ame=http://www.youtube.com/watch?v=D_y7g2fP030]este vídeo no Youtube[/ame], e volto a uma das minhas antigas dúvidas: tem como formatar o Win XP e instalar o Win 7 sem perder os dados?

Agora, tenho outras dúvidas:

2) É possível mesmo adicionar partições no Win XP com o SO em plena atividade, como no vídeo?

3) Quanto o Win XP e o Win 7 demandam de espaço para particionar?

Grato a quem puder responder.

Um adicional deve ajudar: tamanho da repartição para Windows 7 Ultimate (o que planejo instalar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá FreeDoom!

Certamente, Você deseja instalar Dois Sistemas Operacionais em um só HD, se for isto, não é aconselhável, pois Dois Sistemas Windows irão utilizar a partição "C" para o Boot e isto pode gerar conflitos.

Quanto instalar o "Seven" sem perder os dados, você quer dizer os programas já instalados anteriormente no XP??!!, isto irá gerar problemas de compatibilidade, pois o "Seven" é seletivo quanto aos programas que lhe são apropriados.

Diante do exposto, Você pode tentar, por conta e risco, efetuar um Up-Grade do XP para o "Seven", bastando inserir o DVD do "Seven" no Drive de "CD/DVD-ROM"quando o XP estiver ativo e Verificar as opções que se lhe apresentarem

Quanto ao espaço e outros pormenores:

1- O "Seven" exige pelo menos 1 GB de Memoria RAM

2- No Mínimo uns 10 GB só para instalação do "Seven"

3- Processador com mais de "1 Ghz"

Abraços

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta.

 

Pelo contrário, eu quero é migrar do XP para o Seven, só que sem perder dados pessoais: fotos, músicas, trabalhos, vídeos...

Os programas são o de menos, posso reinstalar, meu receio é com meus arquivos. Até acumulei rodos na mesma pasta, "Meus Documentos", por garantia.

Bom, meu HD é de 320GB, vi em outros sites para deixar uma partição de pelo menos 30GB no meu HD para instalar o 7, enquanto que na outra, de 290GB, ficam meus dados pessoais.

Se for esse o caso, deixo o Win XP na partição de 30, formato, instalo o 7 e continuo com meus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Sua Pasta pessoal ocupa muito espaço no Disco?

 

Você poderia efetuar o up-grade, tranquilamente, com o XP ativo, sendo o que implica são seus arquivos pessoais, que devem estar na pasta "Meus Documentos", desde que Sua "máquina" tenha mais de 1 Gb de memoria RAM e processador de 1 Ghz no mínimo, que o Seven deverá conservar a Pasta "Meus Documentos e demais dados pessoais" ou seja, deverá herdar do XP as configurações e perfis de Administrador e ou Usuários, mas este processo poderá demandar algum tempo, pois ele irá aplicar mudanças na tabela de partições, já que o formato "NTFS" do Seven é diferente do "NTFS" do XP.

Verifiques, ao iniciar o processo de up-grade para o Seven, se existe a opção de compatibilidade com Windows XP e prossiga ou não a instalação.

 

Espero não ter deixado de contribuir.

 

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!