Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.

Espero que todos estejam bem.

Estou querendo dar uma melhorada no meu antigo PC só que nunca montei um micro sozinha e estou precisando de muita ajuda.

Vamos por partes:

PEÇAS QUE NÃO NECESSITAREI:

Teclado, mouse, Gravador de DVD, Monitor.

PEÇAS QUE NECESSITAREI:

Praticamente todo o resto.

O micro que pretendo montar, teria que ter (aproximadamente) as características a seguir (claro que pode variar para um pouco mais ou menos, pois estou me guiando pelo que sei, não sou expert):

1- Uma torre com espaço interno bom, para que eu possa mexer com uma certa folga nos cabos. De preferência que ela possua encaixe frontal para fone/microfone e duas entradas USB.

2- Já possuo dois HDs Sata (Um de 500 GB que utilizo para o sistema operacional e um de 1TB que utilizo para guardar arquivos). Gostaria de adquirir um outro HD de pelo menos 500 GB.

3- Como nunca mexi com configurações de processador, estou realmente sem nenhuma ideia: Intel, AMD. Não sei qual atualmente é o melhor porém o único que entendo mais ou menos o que seria a ordem de capacidade de processamento são os da marca Intel. Me disseram que era uma questão realmente de "gosto do freguês" mas estava pensando, no momento, em algo próximo de um I3 (nem tanto ao céu, nem tanto a terra) e não tenho ideia do que se equipararia ao I3 da marca AMD.

4- A placa mãe para mim é como ir a lugares nunca dantes navegados. Não faço ideia de configurações de placa mãe mas acredito que ela teria que ter pelo menos 4 entradas Sata para comportar os 3 HDs e mais o Gravador de DVD. O grande problema que vejo é se seria melhor uma placa on board ou off, pois a offboard teria que adquirir, se não me falha a memória, uma placa de vídeo, uma de som e uma placa de rede. É isso mesmo? E ela precisa comportar as entradas frontais de USB e áudio.

5- A fonte também não conheço nada sobre. Teria que ser algo que suportasse com certa folga os hardwares creio eu.

6- Memória também não tenho ideia do que comprar. Não sei que tipo de memória utilizar e nem de quanto é necessário para que o pc funcione bem.

Acredito não ter esquecido nada.

A única coisa que realmente gostaria é de poder comprar todas as peças em um único local: Kabum!. Estou super acostumada a consumir no site deles e nunca tive qualquer problema com o atendimento portanto é um local que confio. A não ser que exista outro site que possua uma ótima reputação e preços bons pois estou querendo fugir de sites como o Submarino e Americanas (já me deram muita dor de cabeça).

Deu pra perceber que sou um zero a esquerda no assunto não é mesmo? Por isso agradeço desde já qualquer ajuda de um de vocês.

Um beijo

Serennna/Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a), bem-vindo(a) ao Fórum. Leia as Regras Gerais de Utilização e Regras Locais de cada área, antes de postar. Utilize o Fórum com sabedoria. :)

Qual seria a utilização a ser dada a este novo Micro? Uso Geral/Comum ou para aplicações mais pesadas, edição de imagens, vídeos, autocad e etc? A pergunta pode parecer estranha, mas, dependendo do tipo de utilização a ser dada, a escolha/indicação de componentes, pode sofrer alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem imensamente. Esqueci de dizer que o micro é para tarefas consideradas mais básicas. Inclusive o PC tem sido a minha televisão nos últimos tempos, pois baixo as séries que costumo assistir e jogo um pouquinho (costumo jogar HOGs e Combat Arms) mas creio eu que os jogos que utilizo não são tão pesados a ponto de demandar muito do computador.

Acredito que necessito de um PC considerado bom, não necessariamente top de linha mas que não me deixe na mão na horas necessárias e que eu não precise trocar as peças num futuro muito próximo.

Outra coisa que também acho importante é além do espaço interno do gabinete, a possibilidade de colocar um cooler bom ou dois se necessário pois o local onde eu moro é um tanto quente no verão e o aquecimento das peças é uma preocupação que vejo que outras pessoas também têm.

Beijos e desculpem novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Conforme suas necessidades e observações: "Que não seja top de linha, mas que não deixe na mão".

* GigaByte GA-B85M-D3H - LGA 1150 SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Box - R$ 347,61

* Intel Core i3-4130 3.4GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34130 - R$ 379,91

* HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX - R$ 208,25

* Memória Kingston 8GB DDR3 1333Mhz PC10666 KVR1333D3N9/8G - R$ 270,66

* Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW - R$ 189,91

* Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z - R$ 203,91

Total - R$ 1.600,25

Obs.: se quiseres, podes adquirir uma Placa-mãe mais em conta e trocar a memória de 8GB por uma de 4GB, para com a diferença, comprar uma Placa de Vídeo dedicada ao invéz de utilizar a integrada ao Processador, que é o modelo Intel® HD graphics 4400. Se assim optar, após escolher a Placa de Vídeo, por favor, poste na área Fonte x Configuração, para que o pessoal mais gabaritado possa lhe orientar corretamente, quanto a escolha da Fonte de Energia ideal para sua configuração. Antes, porém, não esqueça de Ler as Regras Locais daquela área, bem como as informações da primeira página do tópico em questão. Link: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente...

Desculpe eu ser extremamente chata anjo. :( Eu agradeço imensamente as configurações que me passou mas tem apenas um probleminha: você usou os preços já com desconto para pagamento a vista. Ocorre que eu não vou poder pagar a vista. Sendo assim, o preço sobe para 1.800 reais e no momento, esses 200 reais a mais vão fazer bastante diferença pra mim. :cry:

Tentei mudar memória e mesmo assim não fez muita diferença.

Será que poderia me fazer a gentileza de passar outra listinha considerando apenas o preço "real" sem os descontos?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

* GigaByte GA-H61M-S1 LGA1155 - R$ 188,95

* Intel Core i3 3240 3.40GHz 3MB LGA1155 BX80637I33240 - R$ 424,59

* HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002 - R$ 223,42

* Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 - R$ 171,65

* Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW - R$ 223,42

* Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z - R$ 239,90

Total - R$ 1.471,93 e ainda economiza R$ 128,07 para investir em ventoinhas adicionais e etc.

Tenha em mente que, devido as condições impostas por você, esta configuração não é tão boa quanto a anterior. Porém, serve muito bem ao seu propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!