Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar Interface do Segundo Modem


MtVinicius

Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou novo aqui e, olhando por cima, não achei nada que se aplicasse ao meu problema. Vamos lá.

Há alguns anos, quando reformamos a casa e trocamos de internet, o modem teve que mudar de local. Junto a isso, compramos um novo computador e o cabo que vinha diretamente para o meu computador não solucionava mais o problema. Então, chamamos um técnico de uma loja daqui de perto e pedimos para ver como poderíamos fazer para redistribuir o sinal entre o meu computador e o computador recém-obtido. O rapaz então pegou um outro modem e fez uma configuração (a qual desconheço) para que o modem dividisse minha internet/rede pros dois computadores e manteve o WI-FI ligado, embora eu nunca tenha usado.

Recentemente compramos um notebook, o que torna o WI-FI uma opção muito válida. E venha há alguns dias tentando descobrir a senha deste bendito WI-FI em vão. Tentei então começar a acessar a interface do roteador (o segundo) porém sempre que acesso o IP ele me joga para a interface do modem principal. E estou temeroso em resetar o modem por conta das configurações, uma vez que se eu simplesmente ligar o cabo de rede no computador ele não reconhece o cabo e, consequentemente, nem a internet.

Então o meu (leigo) plano é conseguir acessar a interface desse segundo modem e pegar a senha do sinal WI-FI que ele emite. Seguem as informações:

O modem principal é: THOMSON DWG850-4B COM WI FI (NETVIRTUA)

O segundo modem é: D-LINK DI-524

Quanto ao IP, no prompt aparece o IP 192.168.0.14, mas quando digito este número, ele não acessa nada. Então se eu digitar apenas 192.168.0.1, ele me joga para a interface do Thomson.

Grato desde já.

PS: Eu não sei dizer se o cara fez a configuração pra usar meu modem como repetidor ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!