Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
shawn1984

Download e Upload derrubam a conexão da rede toda

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou com um problema que já está enchendo o saco aqui em casa.

Já fiz uma longa pesquisa sobre pessoas com o mesmo problema que eu, inclusive em fóruns gringos, fiz diversos procedimentos e nada resolveu.

É o seguinte, de algumas semanas pra cá, toda vez que vou fazer um download ou upload de arquivos um pouco grandes, a internet cai pra todos os computadores da minha rede. Já vi muita gente relatando esse problema referente a downloads por torrent, mas aqui nesse PC o problema acontece com qualquer download ou upload. Se eu for upar um video no youtube, a net cai. Se eu baixar alguma coisa por torrent, a conexão cai. Qualquer coisa que envolva uma taxa alta de banda faz a internet cair.

A internet só volta se eu desligar o modem e o roteador e ligar de novo.

Estou quase certo que tem algo de errado com o PC, porque esse problema é recente, antes funcionava normal, mas não faço ideia do que seja. Tenho outros 2 Notebooks conectados por wi-fi nessa rede, e com eles nada disso acontece, posso fazer download à vontade que a internet continua firme e forte. Tb tenho o Xbox nessa rede, baixo jogos com 6gb e não cai a net, por isso eu julgo que o problema seja com o PC.

Já passei Antivirus, CCleaner, Malwarebytes Anti-Malware e nada disso resolveu.

Eu tenho NET Virtua 10mb, e o roteador é um TP-LINK WR740N v4.

Agradeço desde já as almas caridosas que se prontificarem a ler meu problema e dar alguma sugestão. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: Notei que os outros computadores da rede tb estão derrubando a conexão quando se faz download ou upload.

Ou seja, creio que o problema não seja no PC especificamente.

Ninguém faz ideia?? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais