Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista Suspensa com campos em branco


Mahasiah Lianon

Posts recomendados

Seguinte, eu criei duas planilhas. Uma onde eu tenho uma lista com 20 itens, e outra onde eu escolho estes itens à partir de uma Lista Suspensa.

O problema é, quando eu uso a Validação de Dados colocando apenas o número de campos que contém itens (A1:A20), os itens aparecem normalmente na Lista Suspensa. Porém, se eu coloco, por exemplo A1:A100 na Validação de Dados, a Lista Suspensa mostra todos os campos em branco (A21:A100), e por isso aparenta estar vazia. Aí eu tenho que rolar a Lista Suspensa até o início para poder escolher os itens.

O motivo para eu ter 20 itens e colocar a validação em 100 campos é porque que gostaria de deixar espaço para o caso de mais itens virem a ser cadastrados. Por isso eu gostaria de saber como não aparecer estes campos em branco na Lista Suspensa, dando a impressão de que ela está vazia, seja eliminando estes campos em branco da Lista Suspensa, ou tornando a Validação de Dados auto-ajustável, no caso de novos itens serem cadastrados. Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial nota 10.

Agora eu só precisava saber se teria como, toda vez que eu abrisse a Pasta de trabalho 1, onde se encontra a lista suspensa, o excel abrisse automaticamente a Pasta de Trabalho 2, que é onde vai estar o meu banco de dados de onde a validação vai pegar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas este comando abre uma outra planilha dentro da mesma pasta de trabalho, certo?

Como seria o comando para abrir uma outra pasta de trabalho?

Achei o comando que eu precisava:

Private Sub Workbook_Open()

Workbooks.Open ("C:\Users\Usuário\Desktop\Dados.xlsm")

End Sub

Porém eu precisava que o arquivo que é aberto por último, fosse aberto em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!