Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas QWERTYUIOP e outras não funcionam do notebook HP Pavilion DV6-1420US


safemode

Posts recomendados

Tenho em mãos um notebook HP Pavilion DV6-1420US e

segundo o dono caiu alguns pingos de chuva (segundo ele foram poucos) e depois disso no outro dia algumas teclas pararam de funcionar e nunca vi tanto parafuso para tirar o teclado e tem uma cobertura plástica atrás de todo o teclado.

QWERTYUIOP e algumas do teclado numérico.

Primeiro verifiquei se não havia vírus e estava limpo, verifiquei as opções de teclado e também não mudou em nada, desmontei, limpei e está tudo certinho nada queimado ou danificado mas o problema continua.

Já testei o teclado virtual e um USB e funcionaram normalmente e também um live cd com XP mas o teclado realmente não funciona as teclas.

Alguma dica ou ideia do que pode ter acontecido?

Estou com receio de comprar um novo teclado e ser algum outro tipo de problema na placa por exemplo e é a primeira vez que isso acontece comigo e infelizmente não tenho outro modelo compatível para testar outro teclado.

Informações:

Modelo do Notebook: HP Pavilion DV6-1420US

Modelo do teclado: AEUT3U0020

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem como você saber disso, testando com outro teclado, vá a uma assistência especializada em notebooks, geralmente eles tem outros teclado para efetuar testes, dessa maneira eles verificarão se o problema persiste com a troca do mesmo. Mas fique tranquilo um teclado para ele não deve ser assim tão caro e ainda poderá substituir por um com "ç".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento em uma assistência e me ofertaram R$240,00 com a mão de obra incluída.

Apenas em uma das assistências que levei verificaram o mesmo problema que eu do teclado e mas em outra olhamos e o chipset está soldado com uma resina vermelha, sinal de que "poderia" ter sido executada algum tipo de manutenção por ali anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está dentro do esperado, para teu modelo na minha assistência cobraria o mesmo preço, porém me preocupa o fato de afirmarem que já foi realizado trabalho no chipset por conter uma resina vermelha. Essa resina vem de fábrica e indica justamente o contrário, que teu chipset nunca fora retrabalhado, então se essa assistência em que você levou, te afirmou que foi realizado serviço devido a presença dessa resina, enxergo duas possibilidades:

Querem te enganar se aproveitando de sua falta de experiência, ou

Não tem a mínima ideia do que estão fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a resina, editei meu poste acima, foi uma questão apenas de comentários e você está certo,

o técnico de uma outra assistência me disse hoje que é normal mesmo a resina e testou um teclado compatível da Compaq e as teclas funcionaram normalmente.

Agora é comprar um outro teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!