Ir ao conteúdo

Corsair CX600 V2 Vs Radeon R9 290x

carloserw

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Este é meu primeiro tópico aqui no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês se minha atual fonte aguentará uma AMD Radeon R9 290x, que pretendo comprar. Minha atual configuração é:

Placa Mãe: SABERTOOTH Z87

Processador: Core i5-4670K

Memória: G.SKILL SNIPER F3-14900CL9D-8GBSR

HD: Seagate SATA III Barracuda ST1000DM003

Leitor de CD/DVD Samsung

Fonte: Corsair série Builder CX600 V2

VGA: AMD Radeon R9 290x (vou comprá-la nas próximas semanas).

Pelo que andei lendo na internet, minha atual fonte não dará conta, mas preciso da opinião de vocês que são melhores entendedores no assunto do que eu.

Obrigado!

Postado

Obrigado Kayke!

Mas mesmo assim estou com o pé atrás com essa minha fonte, andei lendo o pessoal metendo o pau nela. Quando comprei, vi que era Corsair e nem quis saber, mas agora que fui pesquisar encontrei uma galera falando mal dela.

Postado
Obrigado Kayke!

Mas mesmo assim estou com o pé atrás com essa minha fonte, andei lendo o pessoal metendo o pau nela. Quando comprei, vi que era Corsair e nem quis saber, mas agora que fui pesquisar encontrei uma galera falando mal dela.

Não havia como falar bem da antiga Corsair CX600, fonte de 520W com falsa promessa de 600W e com o mesmo preço de produtos de melhor qualidade e mesma potência, como a Seasonic S12II 520 e Antec HCG-520, todas elas com 40A na linha +12V. Era uma má opção de compra. Mas isso não tem nada a ver com aguentar ou não aguentar a configuração. Recomendação mínima aí é uma boa fonte de 500W. A Corsair tem até um pouco mais do que isso. Se fosse para comprar a fonte hoje, eu preferia recomendar 550W, mas apenas para manter uma folga ideal.

Postado
Não havia como falar bem da antiga Corsair CX600, fonte de 520W com falsa promessa de 600W e com o mesmo preço de produtos de melhor qualidade e mesma potência, como a Seasonic S12II 520 e Antec HCG-520, todas elas com 40A na linha +12V. Era uma má opção de compra. Mas isso não tem nada a ver com aguentar ou não aguentar a configuração. Recomendação mínima aí é uma boa fonte de 500W. A Corsair tem até um pouco mais do que isso. Se fosse para comprar a fonte hoje, eu preferia recomendar 550W, mas apenas para manter uma folga ideal.

Ok! A minha fonte é a CX600 V2. Então os comentários ruins que devo ter lido eram a respeito da CX600 v1, que segundo você "era uma fonte de 520W com falsa promessa de 600W e com o mesmo preço de produtos de melhor qualidade e mesma potência, como a Seasonic S12II 520 e Antec HCG-520, todas elas com 40A na linha +12V".

Então, vou me embasar no seu veredito e não substituirei minha CX600 v2.

Obrigado Kayke!

Postado

Não, não, você tirou conclusão errada do que falei. A antiga Corsair CX600 que mencionei é exatamente essa sua, a CX600V2, com 40A e 520W. Mesmo tendo existido outra mais antiga ainda. A atual é que é boa, com 600W e 80 Plus Bronze. A sua, portanto, sempre foi, sim, uma má opção de compra. Mas isso nada tem a ver com aguentar ou não aguentar. Ela aguenta até 520W, portanto ela aguenta sua configuração, que tem consumo de 400W com a 290X.

Postado
Não, não, você tirou conclusão errada do que falei. A antiga Corsair CX600 que mencionei é exatamente essa sua, a CX600V2, com 40A e 520W. Mesmo tendo existido outra mais antiga ainda. A atual é que é boa, com 600W e 80 Plus Bronze. A sua, portanto, sempre foi, sim, uma má opção de compra. Mas isso nada tem a ver com aguentar ou não aguentar. Ela aguenta até 520W, portanto ela aguenta sua configuração, que tem consumo de 400W com a 290X.

Agora sim, entendido!

Muito obrigado novamente pelas explicações Kayke.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!