Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem + Roteador ou Tudo em Um? Qual modelo


leoadami

Posts recomendados

Então aqui casa temos internet de 5 Mega da GVT e um Modem Siemens Speedstream 4200 ligado a um roteador D-Link 150 mas a internet Wifi fica ruim, constantemente temos que desligar e ligar o roteador para melhor a velocidade, pois esta fica muito lerda (algumas vezes mais lerda que a de 1 mega da Oi do meu vô), portanto gostaria de saber é um problema do conjunto modem + roteador esse apresentado e existe solução ou é melhor eu comprar aparelho (s) novo (s)?

Um Apple Airport Extreme funcionaria bem com este modem (Speedstream 4200)? Aqui em casa temos notebooks com Windows e um iPad/iPhone, o roteador da Apple funcionaria bem neste caso?

Se alguem puder me dizer qual seria o melhor modem + roteador ou os dois em um que eu pudesse comprar até 350 reais e que resolva meu problema fico muito grato.

Desculpem pelo bombardeio de perguntas, mas este problema já causou muito stress aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aqui casa temos internet de 5 Mega da GVT e um Modem Siemens Speedstream 4200 ligado a um roteador D-Link 150 mas a internet Wifi fica ruim, constantemente temos que desligar e ligar o roteador para melhorar velocidade, pois esta fica muito lerda (algumas vezes mais lerda que a de 1 mega da Oi do meu vô), portanto gostaria de saber é um problema do conjunto modem + roteador esse apresentado e existe solução ou é melhor eu comprar aparelho (s) novo (s)?

Um Apple Airport Extreme funcionaria bem com este modem (Speedstream 4200)?...

Olá amigo,

Compartilhando uma experiência: Também tenho este modem, e as vezes observo uma certa lentidão, troquei por um modelo baratinho da Huawei e melhorou, pelo pelos até o momento. Deve ser problema de aquecimento, pois este modem após anos a fio de uso, começa a aquecer bastante, não sei se é seu caso.

A propósito, se for trocar, procure um roteador que possua também um modem ADS2+(Gvt), pois quanto menos intermediários na conexão, melhor. Ou seja, menos roteamentos NAT entre Modem+ Roteador e etc...

Espero ter ajudado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Compartilhando uma experiência: Também tenho este modem, e as vezes observo uma certa lentidão, troquei por um modelo baratinho da Huawei e melhorou, pelo pelos até o momento. Deve ser problema de aquecimento, pois este modem após anos a fio de uso, começa a aquecer bastante, não sei se é seu caso.

A propósito, se for trocar, procure um roteador que possua também um modem ADS2+(Gvt), pois quanto menos intermediários na conexão, melhor. Ou seja, menos roteamentos NAT entre Modem+ Roteador e etc...

Espero ter ajudado.^_^

Obrigado pela dica do ADS2+, confesso que sei um pouco de hardware, mas quase nada de redes. Você usa GVT também? Os modens que ela indica/disponibiliza são bons? Ou ficam na média sabe me responder isso?

Eu recomendo o modem tp link td 8816 + roteador tp link wr841nd( se instalar o gargoyle nele, fica melhor ainda).

Obrigado pela recomendação. Referente a instalação do Gargoyle, é um processo dificultoso? Não possuo muita experiencia com redes.

Alguém pode me informar sobre o Apple Airpot Extreme? E se o Tp-Link TD-8816 v2 ADSL2+ funcionaria bem com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica do ADS2+, confesso que sei um pouco de hardware, mas quase nada de redes. Você usa GVT também? Os modens que ela indica/disponibiliza são bons? Ou ficam na média sabe me responder isso?

Olá novamente, citei ADS2+, esqueci o 'L', , seria ADSL2+, é uma atualização do padrão anterior.Em fim, aqui apesar muitos utilizarem GVT, ainda não migrei pois a Oi tá me servindo bem(soa estranho, mais é verdade e mais barato)porém se eu for migrar para 10 ou 15Megas futuramente da GVT, terei que mudar para o padrão ADSL2+ cujo Siemens 4200 não suporta.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, citei ADS2+, esqueci o 'L', , seria ADSL2+, é uma atualização do padrão anterior.Em fim, aqui apesar muitos utilizarem GVT, ainda não migrei pois a Oi tá me servindo bem(soa estranho, mais é verdade e mais barato)porém se eu for migrar para 10 ou 15Megas futuramente da GVT, terei que mudar para o padrão ADSL2+ cujo Siemens 4200 não suporta.

Att.

Heitor obrigado pela ajuda novamente, decidi que irei comprar um TP-Link TD 8816 V2 (que tem o ADSL2+) e um Linksys N 300Mbps E900-BR. o que acha uma boa escolha? Valeu pela ajuda.

Uso um e-2500 da CISCO muito top é não é caro, fica a dica, 600 MB muito bom funciona 24/7. Tem a versão com modem tmb, é igual.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526214070-roteador-wireless-n-600mbps-dual-band-cisco-linksys-e2500-_JM

Natan este modelo é muito inferior Linksys N 300Mbps E900-BR? Obrigado pela ajuda amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor obrigado pela ajuda novamente, decidi que irei comprar um TP-Link TD 8816 V2 (que tem o ADSL2+) e um Linksys N 300Mbps E900-BR. o que acha uma boa escolha? Valeu pela ajuda.

Natan este modelo é muito inferior Linksys N 300Mbps E900-BR? Obrigado pela ajuda amigo.

É inferior sim, enquanto o E2500 trabalha em uma frequencia de até 5GHZ, o E900 trabalha até 2,4 GHZ, o E2500 possui 4 antenas internas chegando a 600 Mbps, o E900 possui 2 antenas internas chegando a 300 Mbps no caso o dobro da potência, ambos possuem firewall integrado e Cisco Connect Software.

Sem Duvidas o E2500 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...