Ir ao conteúdo

Problema com o audio da placa mãe - Asus M5A78L-M/USB3

Cristiano O.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema de áudio e, tenho 99,99% certeza que é com a placa mãe,pois não tive esse problema antes, usando quase a mesma configuração, apenas mudando 2 vezes de MoBo. acontece o seguinte, comprei esta placa no dia 26 de Novembro de 2013, mas acontece que quando o sistema não gera nenhum som (parado ou não esteja usando nenhum aplicativo que gere), após alguns segundos ou até minutos, o som começa a fazer um barulho exatamente igual aquele de quando desligamos o PC, um pouco mais fraco mas idêntico, e quando uso algum aplicativo que gere algum som, o barulho para e o som é reproduzido normalmente, daí a dúvida, a placa está ou não com defeito?

Já levei pra trocar,mas o cara da loja testou e disse que não teve problema como o que eu tive, ou seja, ele teve "interferências" por conta do sistema de som que ele usou, aí ele disse que trocou o sistema de som e melhorou, o que não foi o meu caso,como disse antes, nunca tive esse tipo de problema com os equipamentos que uso aqui, ah ele também disse que poderia ser minha fonte que estaria causando interferências (mas volto a lembrar que não tive problemas com interferências) mas porque nunca tive esse problema antes e nem com a placa substituída por esta, que tive que voltar a usa-la,

já que levei a nova para trocar e ele ficou com ela para testar.

Desculpa o tamanho do texto, mas pra tentar descrever o problema, só consegui assim.

Agradeço pela atenção

Segue minha configuração:

Fonte: Z3 Tec - KMG 5060 600W.

Processador: AMD Phenom II X4 955 3.2 GHZ Black Edition

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6870

Memória:2X 4 GB DDR3 1333

sobre a memória eu não sei informar marca,na caixa está escrito assim.

Geil - Value Plus

HD: 1X 1 tera Samsung

1X 500 GB Samsung

Postado
Estranho... Minha placa é a mesma e não deu problema por enquanto... Amigo, você instalou os drivers todos certinhos?

Sim instalei,atualizei a bios e reinstalei OS, fiz de tudo, ai ontem eu inverti o

plug da tomada e diminuiu o barulho, minimizou bem,mas ainda se ouve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...