Ir ao conteúdo

Temperatura do processador

megaempada

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um notebook hp envy m6 amd a10-4600m com placa de video radeon hd 7660g , e meu processador esta esquentando muito ,nao sei o que pode ser,fiz o teste e ele chega a 90 graus ate passa disso quando abro um jogo, as outras opções como placa-mãe ,video,fica no max 45 graus,o note nao chega nem desligar ele nao fica quente por cima onde apoia as maos para digitar,mas estou preocupado com o processador esta nesta temperatura altissima,ele e novo veio dos EUA.

Esta ai a imagem do teste que fiz

http://postimg.org/image/ym6onopv7/

espero respostas, Atenciosamente.

Postado
Bom dia!

Tenho um notebook hp envy m6 amd a10-4600m com placa de video radeon hd 7660g , e meu processador esta esquentando muito ,nao sei o que pode ser,fiz o teste e ele chega a 90 graus ate passa disso quando abro um jogo, as outras opções como placa-mãe ,video,fica no max 45 graus,o note nao chega nem desligar ele nao fica quente por cima onde apoia as maos para digitar,mas estou preocupado com o processador esta nesta temperatura altissima,ele e novo veio dos EUA.

Bom notebooks realmente são mais quentes que desktops isso é fato.

Quando eu jogava com meu note (um acer aspire) ele chegava a 80 graus fácilmente.

O pode ajudar é uma base com cooler pra notebook

Outra coisa que pode estar aumentando a temperatura, é usar o note em cima de superfícies que tapam as aberturas de refrigeração ou pó no interior da máquina.

Postado
Bom dia!

A refrigeração de um notebook é um pouco complicada.

Lembre-se de não coloca-lo em cima de travesseiros, camas e cobertores.

Se realmente se preocupa, compre uma mesa para notebook com cooler como disse o champs ae.

Veja:

Leadership Cooler FAN para Notebook

Cooler FAN Genius Stylish Aluminum para Notebook

Veja tambem, versão mesa, ela possui até um lugar pra por mouse:

Multilaser Mesa Portátil para Notebook com Cooler AC131

Postado

Mega Empada, tive um HP por anos, e sei como eles fritam as coxas:lol:

Se o seu note já tiver uma certa idade ou se usa muito em cima de almofadas ou na cama o cooler dele pode estar sujo e não refrigerando corretamente, jamais use ele em superficies que possam projudicar a saida/entrada de ar ou que possam ajudar a "empoeirar" por ser um envy se for sujeira aconselho a levar a um tecnico que possa limpar. A dica do augusto é valida, adquira uma mesa refrigeradora para seu note. um exemplo é essa:

http://www.submarino.com.br/produto/6995035/suporte-p-notebook-c-cooler-multilaser

Postado

Tenho um dv7 4295us e esquenta pra c......

Ele no desktop sem nada aberto no alto desempenho fica entre 85 - 90 °C

E no economia de energia fica 75-85°C

Isso que tenho base cooler da thermaltake e ta ****.

Quanto vou jogar coloco no modo economia de energia + o cooler.e as vezes. Jogo uns 10 min e desliga o notebook por aquecimento

Postado
Tenho um dv7 4295us e esquenta pra c......

Ele no desktop sem nada aberto no alto desempenho fica entre 85 - 90 °C

E no economia de energia fica 75-85°C

Isso que tenho base cooler da thermaltake e ta ****.

Quanto vou jogar coloco no modo economia de energia + o cooler.e as vezes. Jogo uns 10 min e desliga o notebook por aquecimento

Samuel, isto já não é consequência, isto é problema. Fica a dica.

Postado
Samuel, isto já não é consequência, isto é problema. Fica a dica.

Sera que aquela base cooler que tem 5 coolers resolveria ?

Ou qual uma base cooler com rpm alta do fan para abaixar um pouco da temperatura ?

Postado
Sera que aquela base cooler que tem 5 coolers resolveria ?

Ou qual uma base cooler com rpm alta do fan para abaixar um pouco da temperatura ?

Não Samuel, o problema não é o base cooler. O problema está no seu computador, pois, é de se entranhar uma empresa vender um notebook que sai da fábrica desligando quando entra em Full.

Postado
Não Samuel, o problema não é o base cooler. O problema está no seu computador, pois, é de se entranhar uma empresa vender um notebook que sai da fábrica desligando quando entra em Full.

Mas ja tenho há dois anos e de tempo em tempo da isso.

Vou "lambuzar" de paata térmica aqueles dissipadores de cobre pra ber se adianta um pouco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...