Ir ao conteúdo

DDR3 16GB (4x4GB) vs Gigabyte GA-H55M-S2HP - PC não funciona com os 4 módulos

Vinilotor

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, como diz o titulo, possuo 4 pentes de memoria que se ligados juntos nao funcionam, nem 1 sozinho nem mesmo 2 nem 2 iguais, enfim, fiz de tudo para que funciona-se, nao sei qual e o problema, se eu for no setup da bios mostra os 16gb...12... se coloco para entrar normalmente ele trava quando carrega a banderinha do w7, se alguem tiver alguma ideia doque possa ser, minha placa-mãe e gigabyte ga-h55m-s2hp, suporta ate 16gb.

Grato pela atencao

Postado
Ola pessoal, como diz o titulo, possuo 4 pentes de memoria que se ligados juntos nao funcionam, nem 1 sozinho nem mesmo 2 nem 2 iguais, enfim, fiz de tudo para que funciona-se, nao sei qual e o problema, se eu for no setup da bios mostra os 16gb...12... se coloco para entrar normalmente ele trava quando carrega a banderinha do w7, se alguem tiver alguma ideia doque possa ser, minha placa-mãe e gigabyte ga-h55m-s2hp, suporta ate 16gb.

Grato pela atencao

Seu Win é 32 ou 64 bits ? Até onde sei, se você tiver mais memória que o suportado, ele simplesmente não reconhece toda a memória... mas seilá...

Outra coisa a se observar, é qual velocidade de memória você tá usando e qual a placa mãe suporta (apesar de que duvido, já que a gb garante que ela suporta até 2200 mhz)

Ah, essa máquina é pra jogo ? se for, 16 gb é um exagero rsrsrs

Postado

Olha, Seria 2 memorias Corsair, e 2 Memorias de kingstom ddr3-dimm, a maquina e 64Bits, e sim e pra jogo, mas trabalho com autocad também então e bom ter uma memoria adicional, no setup ele mostra que as memorias estão funcionando so que nao passa do carregamento do SO, (tela preta com a bandeira do windows) isso que nao consigo entender ;/

Postado

Nossa é um caso esquisito.... Mas eu tive um pensamento aqui...

Em que ordem você colocou os pentes ? porque você provavelmente tem ai dois slots de uma cor e dois de outra. Não sei se colocar memórias misturadas faria o sistema não abrir, mas tenta fazer o seguinte:

Coloca as duas King nos slots de mesma cor e as outras duas nos outros dois da outra cor e experimenta.

Se isso não funcionar, consulta o manual quais são os slots "principais da sua mobo" e experimenta colocar dois pentes neles primeiro da marca x depois da marca y.

Isso é, se você já não tinha feito tudo certo já rsrsrs

Outra coisa que pode acontecer que eu já presenciei, era o modelo da memória não ser compatível com a placa mãe... ai é froids...

Se nada funcionar, eu ligava pro sac da sua placa mãe pra reportar o ocorrido (tenha em mãos os modelos certinhos tanto da placa quanto das memórias

Postado

Pois, e ja tentei de tudo, ate mesmo tentar ligar as outras 3 placas que comprei em separado, somente 1, e mesmo assim elas nao passam do logon do windows, e o estranho e que aparece que elas estão funcionando isso e o que mais me frustra ;/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...