Ir ao conteúdo

Windows só da boot "Manualmente".

Matheus7691

Posts recomendados

Postado

Senhores....boa tarde(ou dia.....ou noite).

Então é o seguinte. O micro em questão é o da assinatura.

O "problema" começou assim: Meu adaptador miniHDMI > HDMI quebrou, e eu comprei outro. Ligando, assim, a VGA na minha TV.

Até aí, tudo bem.

Nesse procedimento(SUPER simples, por sinal. Tirar o quebrado e colocar o novo) eu tive que trocar a placa de vídeo de slot(conector na mesma é PESSIMAMENTE posicionado), para conseguir encaixar o novo.

O micro deve ter ficado desligado por um período de 5 minutos.

Ao ligar novamente, notei que a luz memOK(recurso da placa mãe que testa as memórias) estava acessa, e não apagava em seguida, como de costume(o que consta no manual, é que isso não é um bom sinal). Pois bem....A luz, depois de uns 2 minutos, apagava e o micro iniciava. MAS, chegando na tela de boot, tela azul e reiniciava(após isso, não iniciava mais e eu tinha que desligar e ligar novamente para, por exemplo, acessar a bios).

Imaginei, pelo PC ter ficado desligado um tempo, que a bois tivesse resetado para os padrões de fábrica. E algumas opções de "storage" tivessem sido alteradas, como IDE, tivesse mudado para AHCI ou vice-versa.

Mas mesmo alternando essas duas, sem sucesso(óbviamente. Afinal, creio que não se pode alterar essas opções assim e esperar um boot normal).

Nota-se pela minha assinatura, que tenho 8 pentes de memória. 4 de um modelo, e 4 de outro. E não são TÃO compatíveis assim. Sempre fui receoso em relação a isso.

(A parte onde entra o HD já tá chegando).

Resolvi ligar o micro com 1 pente de cada vez, e em todas as vezes o mesmo ligou sem problemas e eu passei o teste de memória(que vem no cd de instalação do windows). Nenhum problema.

Considerando TODOS esses detalhes supracitados, vem meu problema.

Meu HD dedicado para windows(SSD Agility 2), não aparece mais como opção nas prioridades de boot.Sendo que o mesmo é reconhecido nas opções de "storage" dentro da bios. A única maneira de eu "bootar" meu PC, é apertar F8 na tela de início e selecionar o tal HD para dar boot(nessa opção, ele aparece normalmente). Selecionando o HD, o windows entra normalmente.

Idéias? Alguma configuração na bios?

....Desculpem o longo texto. Tentei escrever tudo pra, quem sabe, uma luz de vocês.

Grato.

OBS(moderadres):Coloquei o tópico na parte de HDs, mesmo sem tanta certeza assim do problema. Creio que, com o desenrolar da história, pode-se filtrar melhor o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!