Ir ao conteúdo

Roteador Intelbras WIN 240 travado após atualização de firmware

theplague

Posts recomendados

Postado

Olá, atualizei um roteador Intelbras WIN 240 para a firmware 1.1.0 (atualizou com sucesso e reiniciou) e desde então o WiFi não liga, via cabo de rede o IP da máquina fica 192.168.1.192 e não recebe o endereço do gateway, fica em branco, sendo assim não consigo acessar a configuração.

A luz de power do roteador se mantém vermelha e a luz CPU verde, quando conecto o computador em alguma porta a respectiva luz também fica verde e pisca regularmente.

Tentei resetar o roteador mas me parece que ele não reseta pois as luzes não piscam após 20 segundos segurando o botão e não surte nenhum efeito.

Se alguém tiver alguma ideia de como ressucitar esse roteador eu agradeço.

Obrigado.

Windows IP Configuration

Primary Dns Suffix . . . . . . . :
Node Type . . . . . . . . . . . . : Hybrid
IP Routing Enabled. . . . . . . . : No
WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : No

Ethernet adapter Ethernet:

Connection-specific DNS Suffix . :
Description . . . . . . . . . . . : Marvell Yukon 88E8056 PCI-E Gigabit Ether
net Controller
Physical Address. . . . . . . . . : 20-CF-30-32-F6-79
DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::6d38:fc4f:ac7b:74c1%3(Preferred)
IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.1.192(Preferred)
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Lease Obtained. . . . . . . . . . : Wednesday, December 11, 2013 5:15:18 PM
Lease Expires . . . . . . . . . . : Saturday, December 21, 2013 5:15:17 PM
Default Gateway . . . . . . . . . :
DHCP Server . . . . . . . . . . . : 192.168.1.6
DHCPv6 IAID . . . . . . . . . . . : 203476784
DHCPv6 Client DUID. . . . . . . . : 00-01-00-01-19-BD-3E-38-20-CF-30-32-F6-79

DNS Servers . . . . . . . . . . . : fec0:0:0:ffff::1%1
fec0:0:0:ffff::2%1
fec0:0:0:ffff::3%1
NetBIOS over Tcpip. . . . . . . . : Enabled

• Membro VIP
Postado

Geralmente quando a luz fica vermelha, significa que está carregando o firmware ainda. Como ela permanece neste estado, provavelmente o firmware não foi atualizado corretamente.

É preciso verificar qual os métodos de recuperação para este aparelho, alguns possuem página de emergência específica, outros possuem modo de console, em outros apenas com cabos especiais e por fim a regravação do flash.

Postado

Chequei o manual e só consta atualização via WEB, ao contrário de outros modelos que possuem WEB e TFTP, nesse caso acho que já era...

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Chequei o manual e só consta atualização via WEB, ao contrário de outros modelos que possuem WEB e TFTP, nesse caso acho que já era...

Obrigado

Entendo, mas nem sempre os manuais em português possuem todas as informações. Eu chuto que deve ser possível recuperar porque ainda acende a luz vermelha e luzes de rede.

Pelo que vi ele usa o mesmo chipset do Krazer... veja se o procedimento de emergência dele é o mesmo. (Em alguns casos é preciso usar outro IP)

Postado
Entendo, mas nem sempre os manuais em português possuem todas as informações. Eu chuto que deve ser possível recuperar porque ainda acende a luz vermelha e luzes de rede.

Pelo que vi ele usa o mesmo chipset do Krazer... veja se o procedimento de emergência dele é o mesmo. (Em alguns casos é preciso usar outro IP)

Eu tentei o procedimento usando o ip fixo do tutorial mas não encontrei o endereço correto, a minha dúvida é se realmente estou conseguindo colocar o roteador no modo de recuperação ao ligá-lo com o botão reset pressionado.

Observei que quando em DHCP o meu computador recebe o endereço 192.168.1.192 porém também "escuta" no endereço 192.168.1.100, igual ao endereço do tutorial colocado em fixo.

Criei um pequeno programa para abrir um navegador em uma determinada faixa de ip e testei desde o 0 até o 500 e somente o IP .100 e .192 respondem, nesse caso com a página do servidor web que está ativo no meu computador na porta 80.

imroup.jpg

Vou ver se consigo alguma informação adicional com o pessoal da Intelbras, no mais muito obrigado!

• 3 meses depois...
Postado

Percebi que o roteador win 240 da intelbras tem o mesmo hardware do GREATEK WR2500N, tenho um roteador win 240 com sinal fraco aqui em casa e ja como ele ja estava perdido mesmo atualizei com o firmware greatek,e para minha surpresa é o mesmo hardware pois tem as mesmas funções do intelbras, se isso servir de ajuda, me avisa. Pois instalei e deu tudo certo, só que meu roteador ja esta ferrado mesmo deve ter um capacitor ou algo parecido ferrado, funciona normal só que com sinal fraco.

Se quiser vou deixar aqui o firmware, um abraço a todos.

• 5 meses depois...
Postado

Percebi que o roteador win 240 da intelbras tem o mesmo hardware do GREATEK WR2500N, tenho um roteador win 240 com sinal fraco aqui em casa e ja como ele ja estava perdido mesmo atualizei com o firmware greatek,e para minha surpresa é o mesmo hardware pois tem as mesmas funções do intelbras, se isso servir de ajuda, me avisa. Pois instalei e deu tudo certo, só que meu roteador ja esta ferrado mesmo deve ter um capacitor ou algo parecido ferrado, funciona normal só que com sinal fraco.

Se quiser vou deixar aqui o firmware, um abraço a todos.

Oi,eu atualixei o roteador intelbras win 240 com firmware greatek wr2500n e o roteador ta funcionando corettamente,so muda para entrar endereco isso      192.168.1.1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...