Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro ajuda !!!

DarkNephilim

Posts recomendados

Meu computador é um FX-8150 de oito núcleos, e, algum tempo ele super-aqueceu e eu mandei para o técnico.Ele disse que graças a certas fiações más colocadas o processador ficou 50% da vida útil gasta, com isso, imaginei que daqui uns 8 meses + eu teria de comprar outro,mas, a um mês atras notei que apenas quatro núcleos estão funcionando e os outros quatro mal se mexem.

Outro fatos é que ele só funciona com o 3.6GHz quando em "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia" está em "alto desempenho" (sempre usei em alto desempenho), mas em equilibrado ele fica com apenas 1.4 GHz

Por favor, alguém me ajude ! :( Não aguento mais abrir o gerenciador de tarefas e ver isso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou os 4 núcleos pelo gerenciador de tarefas?

Tente usar um programa de stress para CPUS, como o prime95. E verifique os núcleos novamente.

O provável motivo do clock cair para 1.4Ghz, seja pelo fato do seu processador está em "standby"....Ou seja.....voce não está utilizando nada que demande 8 núcleos rodando a 3.6Ghz. Faz sentido, não?

Novamente, testando o prime95, verifique também o clock do processador. Creio eu, que ele estará nos 3.6 novamente.

OBS: Um "técnico" falar que um processador perdeu 50% da vida útil por um aquecimento devido a fiação má colocada......Sinceramente, isso não é um técnico. Ele deve ter te cobrado uma grana, pra ajeitar 3 fios dentro do gabinete, e depois ainda veio falar #*&$% com você.

(_( Mais um "Pseudo técnico" para você se afastar.

Grande abraço! E poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!