Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul GA-Z77-D3H, i5-3470


alexchiele

Posts recomendados

Bom dia pessoal do fórum a uns 5 meses adquiri um conjunto:

Windows 7 Professional SP1 64bits

Mobo GA-Z77-D3H

Core i5-3470

Kingston Hyper X 1600MHz 1.65v

ja tinha

Fonte satellite 600w

HD sata III 1.0 Tb

HD6770 XFX

Depois disso começou a dar tela a azul no pc mas não era algo muito frequente então nem dei muita importância ate a uns 15 dias quando adquiri uma R9 280X Dual X que resolvi formatar o pc porque achava que podia ser algum problema no próprio windows mesmo. Funcionou o pc normalmente por uns 10 dias ate que começou de novo, fiz uns testes pra ver se descobria mas nada, instalei o Hard Disk Sentinal e não achou nenhum erro no HD, instalei umas 3 versões diferentes de driver de vídeo e nada, então troquei a memo por uma Corsair xms3 pra testar e deu o mesmo problema.

Mas o que eu acho estranho é pelo fato de que jogando não acontece nada, geralmente acontece com o pc em iddle apenas com navegador e media player aberto, ja deixei o pc mais de 4 horas rodando testes de estabilidade e nada, ate que eu reparei q minha mobo suporta mesmos de 1.5v apenas dai verifiquei e minha kingston trabalha a 1333MHz 1.5v devido a limitação ; não sei se isso pode causar algum problema.

Se alguém souber de algo agradeço pois não queria ter que ficar trocando peça por peça porque tem vesses que fica mais de 30hr ligado sem dar problema dai não é de se confiar..

tirei uma foto quando deu tela azul pra ver o erro e pesquisar mas pode ser muitas cosias

Video0429.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do fórum a uns 5 meses adquiri um conjunto:

Windows 7 Professional SP1 64bits

Mobo GA-Z77-D3H

Core i5-3470

Kingston Hyper X 1600MHz 1.65v

ja tinha

Fonte satellite 600w

HD sata III 1.0 Tb

HD6770 XFX

Depois disso começou a dar tela a azul no pc mas não era algo muito frequente então nem dei muita importância ate a uns 15 dias quando adquiri uma R9 280X Dual X que resolvi formatar o pc porque achava que podia ser algum problema no próprio windows mesmo. Funcionou o pc normalmente por uns 10 dias ate que começou de novo, fiz uns testes pra ver se descobria mas nada, instalei o Hard Disk Sentinal e não achou nenhum erro no HD, instalei umas 3 versões diferentes de driver de vídeo e nada, então troquei a memo por uma Corsair xms3 pra testar e deu o mesmo problema.

Mas o que eu acho estranho é pelo fato de que jogando não acontece nada, geralmente acontece com o pc em iddle apenas com navegador e media player aberto, ja deixei o pc mais de 4 horas rodando testes de estabilidade e nada, ate que eu reparei q minha mobo suporta mesmos de 1.5v apenas dai verifiquei e minha kingston trabalha a 1333MHz 1.5v devido a limitação ; não sei se isso pode causar algum problema.

Se alguém souber de algo agradeço pois não queria ter que ficar trocando peça por peça porque tem vesses que fica mais de 30hr ligado sem dar problema dai não é de se confiar..

tirei uma foto quando deu tela azul pra ver o erro e pesquisar mas pode ser muitas cosias

Video0429.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim meu palpite é problema na memória porém ela ja muda automaticamente de 1600 pra 1333 e o vram de 1.65 pra 1.5. Defeito não acredito porque já fiz testes com AIDA 64, memtest e não acusa nada....

Como disse eu só acho muito estranho q jogando ou em estress a máquina não da problema somente quando não tem nada exigindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho... sua placa ma~e é a ga Z77M-DH3 ou a Z77X-DH3? te aconselharia a tentar atualizar sua bios. tive um problema parecido na minha porém após atualização resolveu

Então a minha é a GA-Z77-D3H, devido a instabilidade eu já atualizei a BIOS, em alguns jogos perdia muito desempenho e agora já ficou bem melhor, o estranho é que se eu não deixar a tela do windows media player completa não da tela azul, já estou com o pc a 4 dias sem ter problema (desde que comecei a deixar em modo windows mesmo). Já atualizei todos os driver instalei outras versões de driver de vídeo e o problema persiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!