Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eSata para um computador, energia de outro


wasdyn

Posts recomendados

Galera, seguinte, vou formatar o HD do meu irmã, mas ainda é aqueles HDs de 3,5". Como ele é o únic que tem desktop aqui em casa a formatação terá que ser feita por um notebook, mas os dispositivos que temos aqui para conectar um HD ao computador parecem funcionar apenas com HDs de 2,5" (acho que não mandam energia suficiente para fazer o HD grande funcionar).

Então me surgiu uma ideia: pegar o HD do meu irmão, conectá-lo ao meu notebook via eSata e utilizar a energia do computador dele, desta forma a energia viria do computador dele e passaria para o HD, que estaria conectado ao meu notebook. Isso pode dar algum problema ou é perfeitamente saudável?

Obs.: não precisam entrar um muitos detalhes sobre o porque funciona ou não, apenas dizer "sim, pode fazer tranquilamente que não dará problema" ou "NÃO, vai queimar tudo!". É que estou com um pouco de pressa mas não quero fazer besteira. ;)

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um CD ou pendrive bootável do Windows no boot e formate o HD.

Obrigado Ricardov.

Acabei fazendo isso, mesmo. Peguei um pendrive com Ubuntu e to formatando desse jeito. Primeiro usei a formatação "padrão" dele, mas parece que é tipo aquela formatação rápida do Windows, aí vou ver se formato pelo "DOS" do Ubuntu com um zero fill ou por algum outro software.

Uma dúvida: se eu faço um zero fill o HD fica pronto para ser utilizado normalmente ou preciso depois fazer uma formatação lógica?:confused:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!