Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual é o real clock do meu processador


Castor do pc

Posts recomendados

Boa tarde ,

Venho aqui tentar sanar uma duvida. Já procurei no google e não consigo achar nenhum caso igual.

A questão é a seguinte: Meu processador diz 2 valores , porém ele usa o mais baixo. Não entendo muito bem sobre isso , vou passar as caracteristicas.

Pentium® Dual-Core Cpu E5400 @2.70 GHz (2 cpus), ~1.3GHz .

Aparentemente ele ta usando o 1.30GHz . Quando digitei no system can you run it ( o site q ve se pode rodar tal jogo , acho q é este o nome) , ele me informa que tal jogo não roda devido ao processador que ta 1.3Ghz e o necessario é 2 GHz... Então galera como faço para ele ir no 2.70 Ghz ou pelo menos 2.0 Ghz .

Acredito que tenha como , pois 1.3 GHz é muito baixo para um desktop (acredito eu) .

Ps: o pc tem placa de video , não sei se é boa , mas tem.

NVIDIA Geforce 7100/ NIVIDIA nForce 630i.

Obrigado, Castor do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um processador trabalhar abaixo de se clock mesmo estando com carga, só se estiver com temperatura acima do admissível(mesmo assim é estranho).

Primeiro verifique a temperatura com o programa Speedyfan.

Verifique na BIOS se tem alguma trava de clock, ou o se o multiplicador não está abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!