Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida FX6300 e M5A78L-M LX/BR Turbo Cooler Box


v1n1c1uS

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida

Tenho uma máquina que pretendo usar como fliperama(arcade) com o front-end Hyperspin, antigamente era um intel core2quad9400 que queimou.

Para manter a máquina decidir pegar um FX6300 + M5A78L-M LX/BR, para não manter o custo alto.

Acontece que nessa máquina, rodo os emuladores dolphin e pcsx2 que funcionam melhor com intel, pois só usam 2 núcleos e o "single-thread" da Intel(i3) é mais forte.

Mas como também rodo nessa máquina jogos de PC, optei pelo FX6300

Pesquisando na Internet, vi que com um pequeno over consigo um "single-thread" próximo ou até melhor ao i3

Pelo que entendi o Turbo da série FX(nesse caso 4.1GHz) só entra quando todos os núcleos são utilizados(me corrijam se eu estiver errado), logo quando esses emuladores rodam o turbo não é ativado(eu ia testar com cpu-z, mas terminei esquecendo e o pc está em uma casa de interior, só verei ele novamente no natal)

Aí tenho 2 perguntas:

1. O funcionamento do turbo realmente ocorre da forma citada acima?

2. É seguro eu desativar o turbo e colocar o processador em 4.1 GHz mesmo com cooler box? teoricamente eu não estaria passando do limite da placa mãe(ela já suporta esse turbo) e nem do cooler box

Sei que as peças não são indicadas para overclock: Cooler Box e Placa Mãe Básica, mas ao me ver não seria um overclock por não passarei da velocidade de turbo.

Config Completa:

Fonte Corsair 430W V2

AMD FX 6300 c/ Cooler Box

ASUS M5A78L-M LX/BR

4GB Corsair DDR3

2 HDs SATA3 (2tb + 1tb)

Pl de Vídeo EVGA GTX 550TI

4 fans

Desde de já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!