Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
v1n1c1uS

Dúvida FX6300 e M5A78L-M LX/BR Turbo Cooler Box

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida

Tenho uma máquina que pretendo usar como fliperama(arcade) com o front-end Hyperspin, antigamente era um intel core2quad9400 que queimou.

Para manter a máquina decidir pegar um FX6300 + M5A78L-M LX/BR, para não manter o custo alto.

Acontece que nessa máquina, rodo os emuladores dolphin e pcsx2 que funcionam melhor com intel, pois só usam 2 núcleos e o "single-thread" da Intel(i3) é mais forte.

Mas como também rodo nessa máquina jogos de PC, optei pelo FX6300

Pesquisando na Internet, vi que com um pequeno over consigo um "single-thread" próximo ou até melhor ao i3

Pelo que entendi o Turbo da série FX(nesse caso 4.1GHz) só entra quando todos os núcleos são utilizados(me corrijam se eu estiver errado), logo quando esses emuladores rodam o turbo não é ativado(eu ia testar com cpu-z, mas terminei esquecendo e o pc está em uma casa de interior, só verei ele novamente no natal)

Aí tenho 2 perguntas:

1. O funcionamento do turbo realmente ocorre da forma citada acima?

2. É seguro eu desativar o turbo e colocar o processador em 4.1 GHz mesmo com cooler box? teoricamente eu não estaria passando do limite da placa mãe(ela já suporta esse turbo) e nem do cooler box

Sei que as peças não são indicadas para overclock: Cooler Box e Placa Mãe Básica, mas ao me ver não seria um overclock por não passarei da velocidade de turbo.

Config Completa:

Fonte Corsair 430W V2

AMD FX 6300 c/ Cooler Box

ASUS M5A78L-M LX/BR

4GB Corsair DDR3

2 HDs SATA3 (2tb + 1tb)

Pl de Vídeo EVGA GTX 550TI

4 fans

Desde de já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais