Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dantepw

Problema com JFrame Netbeans? (iniciante)

Recommended Posts

Olá amigos! Eu estudei C por cerca de 1 ano e agora comecei com java, porém estou tendo um probleminha fazendo meu JFrame funcionar. Alguém por favor pode me ajudar? Ele não aparece nenhum dos botões/labels/etc q eu coloquei, apenas a janela em si!! Obrigado!

package gui3;import javax.swing.*;public class Programa {public static void main (String[] args){//permite posicionar cada itemJDesktopPane esc = new JDesktopPane();//etiquetasJLabel assunto = new JLabel("digite o treco"); //indicador aonde o usuário digitará o assuntoJLabel comentario = new JLabel ("Escreva o comentário: ");//áreas de textoJTextField assuntoTexto = new JTextField(); //área aonde o usuário digitará o assuntoJTextField assuntoComentario = new JTextField();//tamanhosassunto.setBounds(10, 10, 100, 30); //informando tamanho da etiqueta [graças ao JDesktopPane]comentario.setBounds(30, 30, 100, 30);//esc.add(assunto);esc.add(comentario);assuntoTexto.setBounds(15, 15, 100, 30);//esc.add(assuntoTexto);//botoõesJButton enviar = new JButton("enviar");//janelaJFrame frame = new JFrame("progrmaa"); //cria janelaframe.setSize(450, 450); //declara o tamanho da janelaframe.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); //quando apertar o X da tela, fechará o programaframe.setLocationRelativeTo(null); //centra a janela na telaframe.setVisible(true); //torna a janela visível}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais