Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 1 em servidor em produção


guilhermealano

Posts recomendados

Olá a todos, tenho um servidor que tenho que fazer a migração do windows 2003 para o 2008, como ja utilizo RAID 1 e o volume de dados desse servidor é muito alto, não irei reinstalar o windows sobre esses HDs.

Minha duvida é.

Tenho que deixar pronto para o dia em que foi agendado a instalação do sistema, como não podemos ficar sem sistema, é possivel fazer o RAID 1 em dois HDs novos e tambem fazer a instalação do Server 2008, e após a conclusão retirar estes dois HDs e voltar os antigos? Para no dia em que foi agendado a instalação do Sistema, só ir e trocar os HDs.

Isso funcionará corretamente? Não terei nenhum problema?

Ou o mais indicado seria começar desde o RAID até a finalização do sistema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo isso depende das especificações e capacidades da controladora de raid...

Algumas constroladoras desfazem o arrranjo se você desplugar o disco.... outras permitem q você desplugue, e você pode remontar depois sem problemas.. outras permitem remontar, mas você pdoe ter dor de cabeça na hora de acessar os dados... outras permitem q você utilize mais de um arranjo....

Recursos como "hot swap" e gerenciamento avançado remoto podem ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!