Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermealano

RAID 1 em servidor em produção

Recommended Posts

Olá a todos, tenho um servidor que tenho que fazer a migração do windows 2003 para o 2008, como ja utilizo RAID 1 e o volume de dados desse servidor é muito alto, não irei reinstalar o windows sobre esses HDs.

Minha duvida é.

Tenho que deixar pronto para o dia em que foi agendado a instalação do sistema, como não podemos ficar sem sistema, é possivel fazer o RAID 1 em dois HDs novos e tambem fazer a instalação do Server 2008, e após a conclusão retirar estes dois HDs e voltar os antigos? Para no dia em que foi agendado a instalação do Sistema, só ir e trocar os HDs.

Isso funcionará corretamente? Não terei nenhum problema?

Ou o mais indicado seria começar desde o RAID até a finalização do sistema?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo isso depende das especificações e capacidades da controladora de raid...

Algumas constroladoras desfazem o arrranjo se você desplugar o disco.... outras permitem q você desplugue, e você pode remontar depois sem problemas.. outras permitem remontar, mas você pdoe ter dor de cabeça na hora de acessar os dados... outras permitem q você utilize mais de um arranjo....

Recursos como "hot swap" e gerenciamento avançado remoto podem ajudar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais