Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento intermitente de dispositivos de entrada


Posts recomendados

Vou tentar ser breve pois estou com medo do computador travar e eu perder tudo..

Meu computador esta com um travamento intermitente apenas nos dispositivos de entrada de dados como teclado, mouse e o microfone. Quando isso acontece (bem frequente) a unica solução é reiniciar a maquina.. porém o computador continua funcionando durante os travamentos e os dispositivos de saida como os fones e o monitor continuam mostrando os dados normalmente.

Já fiz inúmeras tentativas de solucionar esse problema.. Desinstalei as ultimas aplicações, matei alguns processos e aplicativos não confiáveis, atualizei drivers de todos os dispositivos do computador, fiz uma limpa geral, atualizei a bios para a ultima versão disponível, verifiquei se o processador estava superaquecendo, até que formatei o HD e reinstalei o Windows, mas nada resolveu o problema.

Esse problema surgiu simplesmente do nada sendo que a ultima aplicação que instalei na maquina já tinha umas 2 semanas. Já pesquisei um monte e não encontrei nenhuma solução para esse problema.

Segue as configurações do meu pc:

Operating System

Windows 8.1 Pro 64-bit

CPU

Intel Core i5 @ 2.90GHz 41 °C

Sandy Bridge 32nm Technology

RAM

4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)

Motherboard

ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LE/BR (LGA1155) 31 °C

Graphics

W1952 (1440x900@60Hz)

1023MB NVIDIA GeForce GT 440 (Point of View) 32 °C

Storage

465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 ATA Device (SATA) 36 °C

Optical Drives

Optiarc DVD RW AD-7260S ATA Device

Audio

NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)

Quando o pc trava as luzes dos periféricos continuam acesas por um tempo. Depois disso é como se o mouse tivesse sido desconectado, e algum tempo depois desaparece da tela, mais um tempinho depois tenta 'reconectar' e da uma mensagem de erro da imagem:

20131219_200157.jpg

Video do travamento:

Não sei como coloca video hueheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nossa, faz tanto tempo isso que ja tinha até esquecido..

 

O que acontecia é que eu tinha um volante (joystick), daqueles com suporte para ps2, conectado no pc, e ele estava causando todos os problemas.

Assim que desconectava o computador voltava a funcionar normalmente.

Infelizmente não encontrei nenhuma solução para o problema, e a fabricante não tinha nenhum tipo de suporte, então tive que descartar o volante.

 

Tente verificar os dispositivos conectados na sua maquina para ver se não é algum deles causando o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!