Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell velho ou novo?


Bhagavan

Posts recomendados

Salve!

Atualmente uso um notebook Dell Inspirion SE 15R com i7-3612QM, Video secundário Radeon HD 7700M, 8GB de memória, tela Full HD e teclado retro-iluminado, tem 14 meses de uso, está novinho e tudo ok.

Recentemente, na empresa, precisamos de um novo notebook, escolhi também um Dell Inspirion 15R com i7-4500U, Video secundário Radeon HD 8850M, 16GB de memória, Tela Touch com 1366x768 de resolução.

Bem, o processador do primeiro é de 4 núcleos e detona nos benchmarks, mas o processador novo é mais eficiente, e promove várias horas de uso fora da tomada. A placa gráfica e memória do segundo levam a vantagem. Além disso, apesar do teclado do primeiro ser retro-iluminado, que é útil de vez em quando, o segundo tem teclado numérico, que para mim, é útil o tempo todo.

O segundo também tem design muito melhor, é mais elegante e leve. Mas as vantagens do notebook que uso atualmente são: o som, que é bem melhor que o novo; e a tela Full HD. Apesar da tela touch do novo, que não vejo muitas aplicações, a tela full HD é o maior atrativo para permanecer com meu notebook atual. Pode parece pouco, mas às vezes é muito bom ter tantos pixels a mais, apesar de raramente atrapalhar.

A compra do notebook é para um novo estagiário, ambos atendem perfeitamente.

Opinem qual vocês acham que vale mais a pena, é meu único computador, uso pra tudo, trabalho, diversão, pesquisa e jogos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...