Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual você me recomenda então Pierre?

a Seventeam ST-550PAM já seria suficiente? mesmo eu tendo em mente comprar um hd, um dvd e um sonzinho num futuro breve?

vi que pelo preço a diferença da de 550 pra de 620 é de 35~40 reais, por isso dei uma olhada logo na de 620w..

aguardo..

abs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
qual você me recomenda então Pierre?

a Seventeam ST-550PAM já seria suficiente? mesmo eu tendo em mente comprar um hd, um dvd e um sonzinho num futuro breve?

vi que pelo preço a diferença da de 550 pra de 620 é de 35~40 reais, por isso dei uma olhada logo na de 620w..

aguardo..

abs

Seria sim, ou até mesmo a Corsair VX450, mas essa é mais cara, talvez pra você não compensa.

Outra boa opção seria a Satellite SL-8600EPS, você à encontra geralmente mais barata que a Seventeam 550P-AM.

• Curtir 1
Postado

Pierre, obrigado..

eu estou procurando uma com pfc ativo..

vou trocar, pois tenho uma c3tech de 430w e quando jogo tá travando.. tive q desligar o dvd-rw pra melhorar a situação..

acho q vou comprar essa ST de 550w mesmo, tá na faixa de 235~240 R$.

aproveitando, eu uso um estabilizador da APC, quando colocar essa fonte, continuo utilizando ela ou ligo a torre direto no filtro de linha (que não é lá essas coisas, CLONE)..

essa prestaria? Spire SP-ATX-550WTN-PFC - Jewel 550

acho q tô entre a ST de 550w mesmo e a Corsair CMPSU 450VX.

lembrando que daqui um ano mais ou menos quero colocar mais um hd..

abs

• Curtir 1
Postado
Cara é arriscado com essa fonte aí...

Tenta pegar uma ST-550P-AG, ou uma Corsair VX550 que é a melhor de todas que citei.

ok...¬¬

aff

Onde encontro isso pelo preço que você falou??

Não achei nem no mercadolivre...(_(

Saco viu!:huh:

sempre dá algo errado...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Pierre, obrigado..

eu estou procurando uma com pfc ativo..

vou trocar, pois tenho uma c3tech de 430w e quando jogo tá travando.. tive q desligar o dvd-rw pra melhorar a situação..

acho q vou comprar essa ST de 550w mesmo, tá na faixa de 235~240 R$.

aproveitando, eu uso um estabilizador da APC, quando colocar essa fonte, continuo utilizando ela ou ligo a torre direto no filtro de linha (que não é lá essas coisas, CLONE)..

essa prestaria? Spire SP-ATX-550WTN-PFC - Jewel 550

acho q tô entre a ST de 550w mesmo e a Corsair CMPSU 450VX.

lembrando que daqui um ano mais ou menos quero colocar mais um hd..

abs

Sobre o estabilizador, dê uma lida nos tópicos que falam sobre o assunto. Com certeza você vai ter uma decisão sobre ele.

Sobre a Spire, é uma fonte comum, com PFC Passivo e opera em 220V. Não optaria de forma alguma.

Fique com a Seventeam 550P-AM você à encontrou por um preço bom. ;)

• Curtir 1
Postado

obrigado mais uma vez Pierre..

dei uma lida nos tópicos do estabilizador, mas confesso q n ficou muito claro..

entendi q a fonte com pfc ativo não precisa de estabilizador, certo? mas vi que há uns APC bons.. o q você me indicaria? ligar direto no filtro de linha ou continuar utilizando o APC?

e entre pegar a ST-550PAM por 247 e a ST-620-PAF por 284, a diferença seria pequena, não valeria a pena pegar logo a mais "forte" para possíveis up-grades?

lembrando que perto desse preço da 620w, consigo a Zalman ZM500-HP por 300 reais e a Corsair CMPSU 450VX por 280.

desculpa estar te pertubando, mas é que quero resolver isso logo e aproveitar q tô de férias.. quero fazer uma compra certeira, pois n quero gastar dinheiro à toa novamente, como os 90 reais q paguei nessa c3.

abs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
obrigado mais uma vez Pierre..

dei uma lida nos tópicos do estabilizador, mas confesso q n ficou muito claro..

entendi q a fonte com pfc ativo não precisa de estabilizador, certo? mas vi que há uns APC bons.. o q você me indicaria? ligar direto no filtro de linha ou continuar utilizando o APC?

e entre pegar a ST-550PAM por 247 e a ST-620-PAF por 284, a diferença seria pequena, não valeria a pena pegar logo a mais "forte" para possíveis up-grades?

lembrando que perto desse preço da 620w, consigo a Zalman ZM500-HP por 300 reais e a Corsair CMPSU 450VX por 280.

desculpa estar te pertubando, mas é que quero resolver isso logo e aproveitar q tô de férias.. quero fazer uma compra certeira, pois n quero gastar dinheiro à toa novamente, como os 90 reais q paguei nessa c3.

abs

Ligue sua fonte com PFC Ativo no filtro de linha, é a melhor coisa que se tem à fazer.

Não tinha percebido você falado que a diferença da 550P-AM e 620P-AF era de R$ 35~40,00. Nesse caso vale a 620P-AF mesmo.

No caso da Zalman 500-HP e Corsair VX450 não valem à pena já que você achou à P-AF por um preço bom.

Sem problemas ;)

[]'s

• Curtir 1
Postado

Bom dia galera,

Este é meu primeiro post neste fórum, porém sempre estou procurando por informações aqui :D

Bom, vamos ao que interessa, minha máquina:

AMD Xp2500+ @ 2200Mhz (1.65v)

MSI K7N2 Delta-ILSR nForce2 Ultra400

2x1gb G.Skill PC3200 (2.5-3-3-6) (2.7v) Dual Channel

MSI FX5600 TD128 (em breve 7800GS AGP).

1x Captura PixelView PV 4900

2x SATA seagate (80Gb e 500Gb)

1x CR-RW + 1x DVD-RW

Estou querendo substituir a fonte atual do meu PC, uma TRONI PS-450SS que está funcionando desde 2002 quando montei a máquina, e até esta suportando um over básico, porém não estou conseguindo usar as latências reais da memo que são 2-3-2-5, sempre apresenta despejo de memória e acredito ser a fonte, pois apresenta oscilação de 11.3 a 11.8 em +12v, 4.87 em +5v e 3.28 em +3.3v, procurei informações e não encontrei nada sobre a mesma, talvez por ser antiga.

Utilizando a calculadora para PSU, tenho um consumo aproximado de 320W, e como estou querendo uma fonte com boa eficiência e que me forneça uma boa potência prevendo a troca da VGA futuramente, pesquisei e li os reviews de fontes e me encantei com as 2 queridinhas, Corsair 450VX e Zalman ZM460B-APS, devido a ótima eficiência que elas apresentam.

Minha principal dúvida é se realmente esse processador XP2500+ Barton consome mais nas linhas de +3.3v e +5v ou utiliza o conector ATX12v que vai conectado a MoBo já que a mesma possui este recurso?

Estas fontes suportam esse processador com over e será que consigo utilizar os timmings otimizados dessa memo?

Utilizo esta máquina para Jogos (Battlefield + CS + DoD + NFS), internet, downloads e trabalhos e me atendende perfeitamente. :D

NÃO pretendo trocar esta máquina!

Quem puder me dar esse help com essas 2 fontes, Obrigado !!!, mas também aceito outras opçõs de fontes desde que apresentem um eficiência descente.

• Curtir 1
Postado
Bom dia galera,

Este é meu primeiro post neste fórum, porém sempre estou procurando por informações aqui :D

Bom, vamos ao que interessa, minha máquina:

AMD Xp2500+ @ 2200Mhz (1.65v)

MSI K7N2 Delta-ILSR nForce2 Ultra400

2x1gb G.Skill PC3200 (2.5-3-3-6) (2.7v) Dual Channel

MSI FX5600 TD128 (em breve 7800GS AGP).

1x Captura PixelView PV 4900

2x SATA seagate (80Gb e 500Gb)

1x CR-RW + 1x DVD-RW

Estou querendo substituir a fonte atual do meu PC, uma TRONI PS-450SS que está funcionando desde 2002 quando montei a máquina, e até esta suportando um over básico, porém não estou conseguindo usar as latências reais da memo que são 2-3-2-5, sempre apresenta despejo de memória e acredito ser a fonte, pois apresenta oscilação de 11.3 a 11.8 em +12v, 4.87 em +5v e 3.28 em +3.3v, procurei informações e não encontrei nada sobre a mesma, talvez por ser antiga.

Utilizando a calculadora para PSU, tenho um consumo aproximado de 320W, e como estou querendo uma fonte com boa eficiência e que me forneça uma boa potência prevendo a troca da VGA futuramente, pesquisei e li os reviews de fontes e me encantei com as 2 queridinhas, Corsair 450VX e Zalman ZM460B-APS, devido a ótima eficiência que elas apresentam.

Minha principal dúvida é se realmente esse processador XP2500+ Barton consome mais nas linhas de +3.3v e +5v ou utiliza o conector ATX12v que vai conectado a MoBo já que a mesma possui este recurso?

Estas fontes suportam esse processador com over e será que consigo utilizar os timmings otimizados dessa memo?

Utilizo esta máquina para Jogos (Battlefield + CS + DoD + NFS), internet, downloads e trabalhos e me atendende perfeitamente. :D

NÃO pretendo trocar esta máquina!

Quem puder me dar esse help com essas 2 fontes, Obrigado !!!, mas também aceito outras opçõs de fontes desde que apresentem um eficiência descente.

EduLonder, Seu post está muito bem fundamentado, possuo uma corsair 450, ela é excelente, muito silenciosa e esquenta muito pouco, bem menos q a minha vendida SL8600, ela deve suportar esse processador fácil fácil, outra evidência disso é sua fonte atual funcionar desde 2002, e provavelmente não fornece 550w como a corsair 450W, o que garante seu up da vga.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Desculpa ta revivendo o seu post.

Minha condig é essa:

Intel® Core2 Quad CPU

Q6600 @2.40GHz

Gigabyte GA-G31M-S2L (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

2.40 GHz, 2.00Gb de RAM

Ati HD4850 HIS

Monitor LCD 19" LG(FLatron W1952TQ)

HD 160Gb

HD 40Gb (Nem sei a marca dos 2)

No futuro penso em botar mais 1 HD de 40 q tenho aqui guardado

To pensando em comprar essa fonte que você recomendou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85622102-fonte-extream-superflower-450w-reais-atx-12v-v22-silenciosa-_JM

Mas antes, queria saber se ela aguenta concertesa a minha config, sem nenhum perigo! E também se o preço está bom, ou dá pra encontrar mais barato, onde?

Outra coisa:

você sabe me dizer sem com essa fonte eu precisarei botar algum cooler no meu pc? porque aqui o gabinete é todo fechado, só com o cooler da fonte e 3 aberturas(um bocado de buraco atrás, perto da Vga e mais 1 pouquinho de cada lado do gabinete, em cima)

abraço e feliz ano novo!

Não deleta meu post de novo modera!:(

Recomendaria uma mais forte do que a Extream nas 12V. Pode até aguentar, mas a folga é bem pouca.

A que você citou acima aguentará sua configuração, Seventeam 500P-CG. Outra opção é a CoolerMaster 500W Extreme Power Plus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85327311-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-500-watts-reais-gamer-_JM

É sempre bom ter pelo menos 2 fan's refrigerando o gabinete, uma puxando ar frio e outra exaustanto ar quente. Veja o esquema ai:

19_1_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado
Recomendaria uma mais forte do que a Extream nas 12V. Pode até aguentar, mas a folga é bem pouca.

A que você citou acima aguentará sua configuração, Seventeam 500P-CG. Outra opção é a CoolerMaster 500W Extreme Power Plus:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85327311-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-500-watts-reais-gamer-_JM

É sempre bom ter pelo menos 2 fan's refrigerando o gabinete, uma puxando ar frio e outra exaustanto ar quente. Veja o esquema ai:

19_1_thumb.jpg

MUITO obrigado!

você é o que vale nesse forum!

:D

Vou comprar hj mesmo!!

Só me diz uma coisa:

As duas são esquivalentes??Tanto faz???

porque se sim, eu vou pegar a ST, que tem garantia de um ano!:P

Sobre os coolers, o meu só não tem a ventoinha dianteira, mas tem uns espaços pra disquete aqui(nem sei porque), que dá pra tirar...

Acho que vou tirar essa capinha, e botar alguma coisa como filtro na abertura!Será que vale?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
MUITO obrigado!

você é o que vale nesse forum!

:D

Vou comprar hj mesmo!!

Só me diz uma coisa:

As duas são esquivalentes??Tanto faz???

porque se sim, eu vou pegar a ST, que tem garantia de um ano!:P

Sobre os coolers, o meu só não tem a ventoinha dianteira, mas tem uns espaços pra disquete aqui(nem sei porque), que dá pra tirar...

Acho que vou tirar essa capinha, e botar alguma coisa como filtro na abertura!Será que vale?

Pega a Seventeam mesmo, pela garantia.

Faça o teste sem fan's, com o gabinete aberto e veja como fica a temperatura dos componetes. Se ficar muito alta, ai sim, você deverá arranjar uma forma de adaptar fan's. Ou comprar um gabinete novo mais pra frente. ;)

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, estou precisando comprar uma boa fonte para o micro e gostaria da opinião de vocês, ela deverá atender as seguintes configurações:

Processador: Core 2 Quad Q9300

Mobo: ASUS P5KPL/1600

VGA: HD4850 1gb Pcs+

Memos: 2x2gb Kingston

Fans: 5x 120mm c/ led

HD: 500gb SataII

Drivers: 2x Combo Gravador Dvd/CD LG

Floppy Disquete

Cooler Cpu: Evercool HDPD-815 SHARKS (a caminho)

Cold Cathod: 2x (a caminho)

Fan Control (a caminho)

Leitor de cartões (a caminho)

Ps¹: Estou pensando em comprar uma fonte boa que atende essa config, e que eu não precise troca-la futuramente pois pretendo adquirir mais uma VGA 4850 pra fazer um crossfire e quero no maximo trocar a placa mãe (apesar de a minha dizer que suporta).

Ps²: Penso em fazer um OC, to tomando umas aulas antes aqui pelo forum =}

Pois bem, depois de pesquisar bastante fiquei entre esses 2 modelos:

Seventeam ST-750Z-AF R$ 368,00

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=38&pid=111

+12v1: 25

+12v2: 35

Corsair TX650W R$ 358,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=548

+12v: 52a (max)

A Seventeam eu posso comprar na Loja, e gostei também que os cabos são modulares vai ficar menos bagunça, ja a Corsair seria só por encomenda e com o frete ficaria ate mais cara, já estorei meu orçamento e a fonte vou ter que meter no cartão ;x Ao contrario da Corsair, eu não conheço muito bem a marca Seventeam então conto com a opinião de vocês.

Abraços.

=)

• Curtir 1
Postado

Estou pensando em montar essa configuração abaixo (to só esperando o dindin)

Proc: Phenom (4 núcleos) ou Phenom II - Vai depender do dindin.

Pl. mãe: M3A78-EM

de video: 9800GT

2GB DDR2 Kingston

120GB HD IDE (reaproveitado caso eu nao venda o PC)

Gravador de DVD

A fonte que pensei e cabe no bolso é:

CoolerMaster - RS-460-PMSR A3 - Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Ela suporta essa provável configuração? Há outra alternativa a essa fonte? (lembrando que infelizmente não sobra dinheiro para Zalman nem a Corsair de 450W então essas terão de ficar de fora)

• Curtir 1
Postado

Dae pierre amigo, você ja deve ter visto 419831938721 posts meus aqui, mas o problema é que as fontes que eu queria nao tinham em estoque. ai agora preciso pedir uma rápido quero ajuda..

Essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:76

Seguraria essa config abaixo?

Core 2 Duo

placa-mãe asus da assinatura mas vou muda no futuro.

ATI RADEON 4850

5 ventuinhas mais leds do gabinete

2x 250gb hd

2x gravador de DVD

e sei la mais o que..

Falou e valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa tarde, estou precisando comprar uma boa fonte para o micro e gostaria da opinião de vocês, ela deverá atender as seguintes configurações:

Ps¹: Estou pensando em comprar uma fonte boa que atende essa config, e que eu não precise troca-la futuramente pois pretendo adquirir mais uma VGA 4850 pra fazer um crossfire e quero no maximo trocar a placa mãe (apesar de a minha dizer que suporta).

Ps²: Penso em fazer um OC, to tomando umas aulas antes aqui pelo forum =}

Pois bem, depois de pesquisar bastante fiquei entre esses 2 modelos:

Seventeam ST-750Z-AF R$ 368,00

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&cid=38&pid=111

+12v1: 25

+12v2: 35

Corsair TX650W R$ 358,00

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=548

+12v: 52a (max)

A Seventeam eu posso comprar na Loja, e gostei também que os cabos são modulares vai ficar menos bagunça, ja a Corsair seria só por encomenda e com o frete ficaria ate mais cara, já estorei meu orçamento e a fonte vou ter que meter no cartão ;x Ao contrario da Corsair, eu não conheço muito bem a marca Seventeam então conto com a opinião de vocês.

Abraços.

=)

No seu caso, ficaria com a Seventeam 750Z-AF. 60A nas 12V, PFC Ativo, cabeamento modular (vejo que você tem preferência por ele), certificação 80plus Bronze e além disso você pode pegar na loja.

Potência de sobra para sua configuração.

Estou pensando em montar essa configuração abaixo (to só esperando o dindin)

Proc: Phenom (4 núcleos) ou Phenom II - Vai depender do dindin.

Pl. mãe: M3A78-EM

de video: 9800GT

2GB DDR2 Kingston

120GB HD IDE (reaproveitado caso eu nao venda o PC)

Gravador de DVD

A fonte que pensei e cabe no bolso é:

CoolerMaster - RS-460-PMSR A3 - Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Ela suporta essa provável configuração? Há outra alternativa a essa fonte? (lembrando que infelizmente não sobra dinheiro para Zalman nem a Corsair de 450W então essas terão de ficar de fora)

Suportará sim. Sem problemas.

Dae pierre amigo, você ja deve ter visto 419831938721 posts meus aqui, mas o problema é que as fontes que eu queria nao tinham em estoque. ai agora preciso pedir uma rápido quero ajuda..

Essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:76

Seguraria essa config abaixo?

Core 2 Duo

placa-mãe asus da assinatura mas vou muda no futuro.

ATI RADEON 4850

5 ventuinhas mais leds do gabinete

2x 250gb hd

2x gravador de DVD

e sei la mais o que..

Falou e valeu

Não optaria por essa fonte. Antiga e ruim, como toda a linha Extreme Power da CoolerMaster.

Por essa faixa de preço, tem modelo melhores em outros lugares. A KabuM tá meia fraca pra fontes boas, a maioria indisponíves.

Pode pegar em outro site? Ou tem preferência pela KabuM mesmo?

• Curtir 1
Postado

Eu tava tentando comprar nesse site, mas se voce puder indicar um site seguro que entregue com velocidade e tenha uma fonte boa até uns 280 reais.

ai eu pego uma corsair 450v e tal..

tem um site pra indicar ai?

Falou e valeu mesmo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
então fecho? aguenta beleza minha config? ja até pedi mas da pra cancela né, caso eu fique meio desconfiado

hehehe

Falou e valeu mesmo mesmo e mesmo...ajudou mtu cara..

Aguenta tranquilo ;)

• Curtir 1
Postado

Olá, estou precisando comprar uma fonte adquada para o meu pc, e como não manjo muito de fonte queria a ajuda de vocês

A fonte que veio com o gabinete é uma RexPower 300w(Génerica)

a minha configuração atual:

Core 2 Quad q6600

2x 1Gb 667 mhz ddr2

ga-73vm-s2

hd 160gb samsung

gravador de DVD

LCD 15'' samsung

O que vou colocar:

Video: to na duvida, mas deve ser a segunda ou a terceira

1) Hd 4870

2) Hd 4850

3) xFx 8800gt 512MB 256bits

memória: 2x 2gb 800mhz Kingston ddr2 (trocar as velhas)

LCD 19" samsung

Qual seria a melhor opção de fonte para essa configuração, contando com o que vou colocar ainda.

Falou

valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá, estou precisando comprar uma fonte adquada para o meu pc, e como não manjo muito de fonte queria a ajuda de vocês

A fonte que veio com o gabinete é uma RexPower 300w(Génerica)

a minha configuração atual:

Core 2 Quad q6600

2x 1Gb 667 mhz ddr2

ga-73vm-s2

hd 160gb samsung

gravador de DVD

LCD 15'' samsung

O que vou colocar:

Video: to na duvida, mas deve ser a segunda ou a terceira

1) Hd 4870

2) Hd 4850

3) xFx 8800gt 512MB 256bits

memória: 2x 2gb 800mhz Kingston ddr2 (trocar as velhas)

LCD 19" samsung

Qual seria a melhor opção de fonte para essa configuração, contando com o que vou colocar ainda.

Falou

valeu

Pretende gastar quando com a fonte de alimentação?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...