Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Essas fontes são muito para o pc que você tem em mente. Melhor uma Seventeam ST-400PAD. Quanto ao estabilizador, não é necessário e pode até causar danos à fonte do pc. Nessa sala tem alguns tópicos que explicam o porque. Nobreak, acho melhor não pois tem alguns modelos que são estabilizadores com uma bateria. Muito mais protegido você estará se usar um filtro de linha.

Abraços

ola , obrigado pela resposta.........

onde encontro essa fonte q você me endico ?

e ela aguenta essa placa de video com folga?

falou.........

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá gente, gostaria de comprar uma Gforce 9600GT, e para ela uma fonte Coolermaster 350W. Queria saber se essa fonte satisfaz, ou se sou obrigado a comprar uma de 400W ?

Pois não tenho muita grana pra gastar agora porque ainda quero um monitor de 19"

Agradeço!

Supondo que a sua configuração seja da assinatura... vai suportar sim.

• Curtir 1
Postado
Uma fonte boa e barata, que atenderá as suas necessidades, é a CoolerMaster RS-350-PCAR-I3, por R$ 99,99:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94013092-fonte-atx-350w-real-cooler-master-extreme-power-plus-_JM

Eai Pierre C., você me indiciou uma fonte de 350w Real para essas configurações abaixo:

( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94013092-fonte-atx-350w-real-cooler-master-extreme-power-plus-_JM )

Placa mãe Gigabyte. GA-8I945P Pro

Pentium D 3,2 Ghz

2Gb de Ram

HD 500Gb

GeForce 7600GS 256Mb 128Bit ( Sem cooler )

1 DvD

Mais vai aguentar se eu colocar 1 Fan atrás de 120mm, 1 Fan na lateral de 120mm e 1 Fan Superior de 120mm?

E mais umas 6 Led's por exemplo?

Desde já agradeço! Sera que na Santa Efigenia encontro? Nessa faixa de preço... asté 150 reais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Eai Pierre C., você me indiciou uma fonte de 350w Real para essas configurações abaixo:

( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94013092-fonte-atx-350w-real-cooler-master-extreme-power-plus-_JM )

Pentium D 3,2 Ghz

2Gb de Ram

HD 500Gb

1 DvD

Mais vai aguentar se eu colocar 1 Fan atrás de 120mm, 1 Fan na lateral de 120mm e 1 Fan Superior de 120mm?

Desde já agradeço! Sera que na Santa Efigenia encontro? Nessa faixa de preço... asté 150 reais.

Vai aguentar sim.

Provavelmente encontra, não te dou certeza :D

Mas nessa faixa de preço, procure também a Seventeam 450P-CG ou a CoolerMaster RS-460-PMSR-A3.

• Curtir 1
Postado

Pentium D 3,2 Ghz

2Gb de Ram

HD 500Gb

1 DvD

Amigo, essa Cooler Master 350W não vai aguentar tudo isso aí não, vai ficar apertado. Tudo isso é culpa do seu processador, que consome muito, se você o trocasse por um Dual-Core até daria. Neste caso aí é melhor pegar o modelo de 460W.

• Curtir 1
Postado
Uma fonte com qualquer potencia que você citou (750W, 620W e 650W) seria um baita exagero pra essa configuração, que com um gravador de DVD não chega a consumir 320W. Uma Seventeam ST-400PAD ou ST-380PAS, Corsair 450VX seriam opções mais bem acertadas, por assim dizer... E custam menos do que essa Seventeam ou qualquer fonte nessa faixa de potencia.

Abraços

Manim olhei o preço das fontes que você citou e vi que tem pouca diferença de preço entre elas com a Seventeam 750w.

Tipo gostaria de pegar uma fonte modular para que o pc fique mais fácil de se mexer, e tambem esses 750w posso usar a fonte para o proximo up no pc.

• Curtir 1
Postado
Manim olhei o preço das fontes que você citou e vi que tem pouca diferença de preço entre elas com a Seventeam 750w.

Tipo gostaria de pegar uma fonte modular para que o pc fique mais fácil de se mexer, e também esses 750w posso usar a fonte para o proximo up no pc.

Então vá na ST 750W mesmo, é uma fonte ímpar. Com ela você não precisa mais se preocupar com fonte durante um bom tempo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Amigo, essa Cooler Master 350W não vai aguentar tudo isso aí não, vai ficar apertado. Tudo isso é culpa do seu processador, que consome muito, se você o trocasse por um Dual-Core até daria. Neste caso aí é melhor pegar o modelo de 460W.

SuperrooT, ela aguenta sem problemas, não vai ficar com uma folga muito grande, mas é suficiente mesmo assim.

CM350KQ.jpg

• Curtir 1
Postado

Galera, vou compra para meu Gabinete, alguns "apetrechos"

*2x Barra de Neon 25CM - Azul - 12v

[ CONECTOR MACHO MOLEX PARA FONTE ]

*4x Coolers 80x80 Com led´s coloridos (Azul - Marinho ) 12v (4 Led cada)

[ CONECTOR 3 PIN(PLACA MÃE ) E ADAPTADOR 4 PIN(FONTE ) ]

*1x Cooler 120X120 Frontal Led Colorido ( Azul - Marinho ) 14v (4 led)

Gostaria de saber, se esses 7 Items, pode influenciar muito nas voltagens do PC. ou seja se minha fonte:

C3-TECH 550W Reais, com minha config atual já.

segura de boa esses apetrechos? ou se esses mesmo items influenciam muito ou não chega a fazer diferença.

• Curtir 1
Postado
PuNiShEr;3569838']Galera' date=' vou compra para meu Gabinete, alguns "apetrechos"

*2x Barra de Neon 25CM - Azul - 12v

[ CONECTOR MACHO MOLEX PARA FONTE ']

*4x Coolers 80x80 Com led´s coloridos (Azul - Marinho ) 12v (4 Led cada)

*1x Cooler 120X120 Frontal Led Colorido ( Azul - Marinho ) 14v (4 led)

Gostaria de saber, se esses 7 Items, pode influenciar muito nas voltagens do PC. ou seja se minha fonte:

C3-TECH 550W Reais, com minha config atual já.

segura de boa esses apetrechos? ou se esses mesmo items influenciam muito ou não chega a fazer diferença.

Amigo .. não sei como você tem coragem de colocar sua bela config no poder de uma C3-tech ...

Não confio muito nas C3-tech .. já vi muito amigo meu se FUD*** por causa delas .. um deles perdeu uma 9600gt

Creio q a melhor opção seria a compra de uma fonte nova .. aconselho uma Corsair VX450 .. excelente fonte e aquenta sua config com seu casemod tranquilo e ainda posui PFC ativo.

• Curtir 1
Postado

Intel Pentium Dual-Core E5200 (2.5GHz-800MHz-2MB) Clock-FSB-Cache - R$ 209

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 170

4GB DDR2 800 Kingston - R$ 120

HD 500GB 32MB Cache Maxxtor - R$ 175

DVD-RW LG - R$ 70

VGA 9600GT 512MB Zotac - R$ 310

Qual seria a melhor fonte na faixa de R$ 200~250 para esse config.?

Penso na Coolermaster eXtreme Power 600W RP-600-PCAR (R$ 200), mas não sei se é uma boa fonte, vocês poderiam me ajudar?

• Curtir 1
Postado
ola , obrigado pela resposta.........

onde encontro essa fonte q você me endico ?

e ela aguenta essa placa de video com folga?

falou.........

Você montou uma configuração um tanto econômica. Então essa fonte é o suficiente. Todas as fontes que recomendo são cotadas no ML (mercado livre).

Abraços

• Curtir 1
Postado
Você montou uma configuração um tanto econômica. Então essa fonte é o suficiente. Todas as fontes que recomendo são cotadas no ML (mercado livre).

Abraços

e se eu usar uma fonte daquelas q um mencionei tem algum problema?

abraço.......

• Curtir 1
Postado

Pessoal, dando uma olhada no meu PC da assinatura, é possível instalar uma GeForce GTX 260 ou mesmo uma Radeon HD4870, no lugar da atual 8800GT, sem precisar alterar a fonte? Essa Zalman dá conta? Fiquei assustado com os testes aqui do CH pois eles sempre testam com máquinas violentas com fontes de até 1000 W.

Obrigado

• Curtir 1
Postado
e se eu usar uma fonte daquelas q um mencionei tem algum problema?

abraço.......

Dentre elas, será melhor se escolher uma das duas, prefira a OCZ:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95018661-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92780250-fonte-seventeam-500w-reais-black-na-caixa-_JM

Pessoal, dando uma olhada no meu PC da assinatura, é possível instalar uma GeForce GTX 260 ou mesmo uma Radeon HD4870, no lugar da atual 8800GT, sem precisar alterar a fonte? Essa Zalman dá conta? Fiquei assustado com os testes aqui do CH pois eles sempre testam com máquinas violentas com fontes de até 1000 W.

Obrigado

Com uma HD4870 a sua config demandará no máximo 270W e com a GTX260 no máximo 285W, sendo assim, a ZM-460B-APS, é uma excelente fonte diga-se de passagem, aguentará o UP com folga.

• Curtir 1
Postado

Obrigado

A questão de se utilizar fontes com potência exorbitante em testes com VGAs no CDH é para ninguém dizer depois que o teste foi "limitado" pela potência da fonte, e também para se eliminar qualquer possibilidade muito remota de uma fonte de menor potência (mas teoricamente suficiente) não suportar de fato o teste. O mesmo acontece com o processador e todo o resto da configuração, pra não interferir no desempenho.

Sua Zalman 460W é uma fonte excepcional, vai suprir com muita folga.;)

• Curtir 1
Postado

Bom gente, vim para esse fórum para aprender mais ainda sobre a informática

Eu montei uma configuração aqui, e queria saber se a fonte irá aguentar

AMD Atlhon X2 5200+

Asus M3A78-EM

Kingston 2GB DDR2 800MHz

GeForce 9500GT GDDR3 512MB

Fonte Akasa 350w

E aí pessoal, a fonte aguenta ou não aguenta, e a configuração tá legal? porque eu não to podendo gastar mais de 900 ^^"

Valeu.

• Curtir 1
Postado

Olha estou com a seguinte configuração

pentium 4 2.4ghz

memoria de 1gb

hd ide 40gb

placa de video 8500 gt zoogis

um gravador de dvd

e a placa mãe é uma gigabyte ga-945gzm-s2

ate então eu estava rodando tudo com uma fonte de 450w generica(nem sei se é assim que fala)

so q ai comprei um hd sata de 250gb

kuando coloquei a fonte quase torra...ai desliguei logo o pc,kuando eu comprei a placa de video me disseram q precisava de uma fonte de pelo menos 300 w reais e tal so q continuei usando sem pro mas kuando coloquei o outro hd complicou,queria saber uma fonte q suportasse essa configuração mas q fosse bem em conta.

• Curtir 1
Postado
Com uma HD4870 a sua config demandará no máximo 270W e com a GTX260 no máximo 285W, sendo assim, a ZM-460B-APS, é uma excelente fonte diga-se de passagem, aguentará o UP com folga.
A questão de se utilizar fontes com potência exorbitante em testes com VGAs no CDH é para ninguém dizer depois que o teste foi "limitado" pela potência da fonte, e também para se eliminar qualquer possibilidade muito remota de uma fonte de menor potência (mas teoricamente suficiente) não suportar de fato o teste. O mesmo acontece com o processador e todo o resto da configuração, pra não interferir no desempenho.

Sua Zalman 460W é uma fonte excepcional, vai suprir com muita folga.;)

Obrigado inaua e SuperrooT pelos esclarecimentos.

Eu esqueci de mencionar que ainda tenho um DVD-ROM, um FDD e mais 5 ventoinhas, todas de 80mm e com leds mas creio que não influenciará muito no aumento de gasto de energia.

Mesmo assim obrigado

:)

• Curtir 1
Postado
Olha estou com a seguinte configuração

Pentium 4 2.4ghz

memoria de 1gb

hd ide 40gb

placa de video 8500 gt zoogis

um gravador de dvd

e a placa mãe é uma gigabyte ga-945gzm-s2

ate então eu estava rodando tudo com uma fonte de 450w generica(nem sei se é assim que fala)

so q ai comprei um hd sata de 250gb

kuando coloquei a fonte quase torra...ai desliguei logo o pc,kuando eu comprei a placa de video me disseram q precisava de uma fonte de pelo menos 300 w reais e tal so q continuei usando sem pro mas kuando coloquei o outro hd complicou,queria saber uma fonte q suportasse essa configuração mas q fosse bem em conta.

Uma fonte de R$ 99,00 de boa qualidade que aguenta sua configuração é a Cooler Master 350W, isso se não pretendes fazer upgrades no futuro. Se puder gastar até uns R$ 200,00 tem ST-380PAS, Zalman 360APS, ST-400PAD, Cooler Master 460W......

• Curtir 1
Postado

Galera que fonte vocês me indicam pra essa config..

Placa Mãe Asus P5kpl-se

Proc Core 2 Duo E7400 c cooler Akasa

HD Samsung 500gb

VGA Zogis Geforce 9600GT

Memória 1x2gb DDR2 Kingston

DVD RW

1x Fan Neon

O meu problema é que eu ia comprar uma fonte Akasa 500w reais só que o *** do fornecedor não tinha mais e o cara quis me empurrar uma Leadership Gamer 500w goela abaixo..claro que eu não aceitei, né?

No aguardo..

EDIT:

To pensando em pegar uma Fonte 460W ZALMAN - ZM460B - APS.. é uma boa pedida? E onde eu compro ela online em loja confiável?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Bom gente, vim para esse fórum para aprender mais ainda sobre a informática

Eu montei uma configuração aqui, e queria saber se a fonte irá aguentar

AMD Atlhon X2 5200+

Asus M3A78-EM

Kingston 2GB DDR2 800MHz

GeForce 9500GT GDDR3 512MB

Fonte Akasa 350w

E aí pessoal, a fonte aguenta ou não aguenta, e a configuração tá legal? porque eu não to podendo gastar mais de 900 ^^"

Valeu.

Aguentará sim, mas já comprou a fonte?

Galera que fonte vocês me indicam pra essa config..

Placa Mãe Asus P5kpl-se

Proc Core 2 Duo E7400 c cooler Akasa

HD Samsung 500gb

VGA Zogis Geforce 9600GT

Memória 1x2gb DDR2 Kingston

DVD RW

1x Fan Neon

O meu problema é que eu ia comprar uma fonte Akasa 500w reais só que o *** do fornecedor não tinha mais e o cara quis me empurrar uma Leadership Gamer 500w goela abaixo..claro que eu não aceitei, né?

No aguardo..

EDIT:

To pensando em pegar uma Fonte 460W ZALMAN - ZM460B - APS.. é uma boa pedida? E onde eu compro ela online em loja confiável?

É uma boa pedida sim, mas para sua configuração não é necessário tudo isso de potência.

Indicaria para você, fontes de menos potência e mais baratas, mas de qualidade equivalente. Como sua configuração consumirá em torno dos 200W, a Zalman 360B-APS e Seventeam 400PAD sobram para essa configuração.

Sobre a loja, veja o ranking de lojas aqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498

• Curtir 1
Postado
Bom dia, gostaria de saber se é possível colocar uma HD4770:wub: nessa configuração:

Cooler Master 460W -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

X2 5200+ (brisbane, sem OC)

a6vmx

2x1gb

1 HD 320gb (o modelo faz diferença? porque nao me lembro o meu)

Se nao der, o que vocês me recomendam?

Aguenta tranquilamente e com muita folga amigo. Você pode pôr uma HD4870 ou HD4890 que também aguenta numa boa. Não importa o modelo do HD, nem a capacidade dele, somente a quantidade.

Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!