Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Creio que seja essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94973809-fonte-coolermaster-550w-reais-extreme-power-frete-fixo--_JM

Provavelmente é a RP-550-PCAR, que não é uma fonte boa, fabricada pela Seventeam para a CoolerMaster, sem PFC Ativo, eficiência baixa. Hoje em dia não queria uma fonte dessas nem se eu ganhasse.

Por quase o mesmo preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94423375-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-pronta-entrega--_JM

Boa fonte, com PFC Ativo e boa eficiência, bem melhor que essa CoolerMaster, e de quebra, 3 anos de garantia pra você. Agentará sua configuração perfeitamente.

]

cara era exatamente essa fonte que eu iria comprar. quer dizer que uma fonte de 400WTTS real boa ja segura minha conf ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
]

cara era exatamente essa fonte que eu iria comprar. quer dizer que uma fonte de 400WTTS real boa ja segura minha conf ?

Já segura sim, a Zalman que citei ali é um exemplo, mesmo tendo 360W.

O consumo de sua configuração vai ficar em torno dos 200W.

• Curtir 1
Postado

Ola galera.... Preciso de ajuda com minha fonte, gostaria de saber se ela suporta tudo q tenho na minha maquina.

Obrigado!

Phenom 9750

asus p5e3 deluxe

4g ddr3 kingston 1333mhz

hd 160g samsung sata 2 so

hd 500g samsung sata 2 dados

ati radeon 4870 512

fonte atx 500w reais dr. Hank

• Curtir 1
Postado

Ola Pessoal!

Que Fonte vocês Me recomendariam para éssa configuração?:

Hd 320gb,6gb de ram corsair dominator 1066mhz,amd athlon II X3 de 2.6ghz,9800gtx+,

Placa mãe ecs a780gm,

2 gravador de dvd LG,Samsung,Monitor LCd 22".

5coolers com led no gabinete Zionix Vampire!!

Uma fonte que Poderia Usar Sem ter nenhum problema, mesmo se eu fizer um pequeno Overclock?

• Curtir 1
Postado
Ola Pessoal!

Hd 320gb,6gb de ram corsair dominator 1066mhz,amd athlon II X3 de 2.6ghz,9800gtx+,

Placa mãe ecs a780gm,

Uma fonte que Poderia Usar Sem ter nenhum problema, mesmo se eu fizer um pequeno Overclock?

Uma Corsair 450vx ..seria uma otima escolha ..ou Zalman 460aps

ceccatto uma Corsair 550vx .. para ter fonte para futuros up , e ainda sobra ..

angus_ dependendo da sua configuração .. mas as duas são fontes muito boas..eu prefiro a 520hx

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Estou em dúvida entre essas duas, alguém pode me ajudar qual comprar?

valeu desde já

Qual é o preço delas? E em qual configuração pretende usar?

Ola galera.... Preciso de ajuda com minha fonte, gostaria de saber se ela suporta tudo q tenho na minha maquina.

Obrigado!

Phenom 9750

asus p5e3 deluxe

4g ddr3 kingston 1333mhz

hd 160g samsung sata 2 so

hd 500g samsung sata 2 dados

ati radeon 4870 512

fonte atx 500w reais dr. Hank

Não arriscaria sua configuração nessa Dr.Hank, que é fabricada pela KME. É uma fonte simples, sem PFC Ativo, eficiência baixa, e difícilmente atinge esses '500W' reais.

Ola Pessoal!

Placa mãe ecs a780gm,

Pretende gastar quanto com a fonte?

• Curtir 1
Postado
Com um Crossfire de HD4870 ou apenas uma HD4870X2 essa Seventeam aguenta tranquilo, supondo um over @3,2Ghz e Vcore 1.27V (apenas uma suposição). Mas se você quer fazer um Crossfire de HD4870X2, com over no processador mais uns coolers no gabinete (vai precisar de vários deles com esse crossfire), o consumo vai beirar os 690W. Jogando isso para um pico de consumo, vai passar dos 750W dessa Seventeam. E esse processador seu vai gargalar feio um crossfire desses, aí você vai querer trocá-lo por algum Phenom II X4, meter mais um bom over nele (com multiplicador de clock destravado.....) e o quadro de consumo vai piorar mais ainda....Para ser ter uma margem de segurança total na sua configuração, eu recomendo uma fonte de no mínimo 850W.

Mas entre a Seventeam ST-750ZAF 750W Modular (R$ 354,00) e a Corsair TX Series CMPSU-650TX (R$ 358,00), Qual a melhor?

• Curtir 1
Postado

Galera... to querendo pegar mais um pente de memoria de 2gb pro meu pc e depois fazer um over nas memorias para atigirem 1066mhz!

tenho tres perguntas..

Esse over vale a pena ?

É melhor eu fazer o over no proc?

a fonte aguentaria qualker uma dessas modificaçoes?

Abraços! (Oh pc e a fonte são os da assinatura...)

• Curtir 1
Postado
Galera... to querendo pegar mais um pente de memoria de 2gb pro meu pc e depois fazer um over nas memorias para atigirem 1066mhz!

tenho tres perguntas..

Esse over vale a pena ?

Acho que um over no processador iria dar mais diferença do que na memoria, porém acho que seria necessario algum outro cooler diferente do box.

em relação a fonte eu desconheço.

• Curtir 1
Postado
Mas entre a Seventeam ST-750ZAF 750W Modular (R$ 354,00) e a Corsair TX Series CMPSU-650TX (R$ 358,00), Qual a melhor?

A corsair 650W tem seus méritos. É uma fonte ótima. Mas em custo x benefício a 750ZAF é imbatível, ela é uma fonte monstruosa, de qualidade altíssima e, pra você que quer montar um PC forte, de grande consumo, ela é sem sombra de dúvidas a melhor pedida dentre todas as fontes disponíveis no mercado, na minha opinião. Eu iria na 750ZAF de olhos fechados.

tenho tres perguntas..

Esse over vale a pena ?

Tudo depende do "quanto" é esse over. Se suas memórias são nativas em 800Mhz, não vai fazer diferença overclocá-las @1066Mhz. Um over que vale a pena é no processador, mas vá com calma nas voltagens porque se abusar, a fonte vai reclamar.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, não sei se seria de abrir novo tópico, mas vou aproveitar esse aqui pra tirar uma dúvida.

A dúvida é, quando eu leio no site do fabricante da VGA o seguinte:

Minimum of a 550 Watt power supply.

(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 40 Amps.)

e vou lá nas configurações da minha Zalman 460B-APS e lá diz:

-------- lmin - lmax - lpeak

+12V1 - 1A - 16A -20A

+12V2 - 1A - 18A -22A

isso significa que a Zalman fornece energia o suficiente pois somando a corrente das 2 linhas de 12V é superior aos 40amps que a placa necessita? Pois lá está escrito "mínimo recomendado", então já fiquei grilado com isso.

A minha ideia inicial seria a GTX 260 mas pela diferença de preço já estou olhando a GTX 275.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado
Pessoal, não sei se seria de abrir novo tópico, mas vou aproveitar esse aqui pra tirar uma dúvida.

isso significa que a Zalman fornece energia o suficiente pois somando a corrente das 2 linhas de 12V é superior aos 40amps que a placa necessita? Pois lá está escrito "mínimo recomendado", então já fiquei grilado com isso.

A minha ideia inicial seria a GTX 260 mas pela diferença de preço já estou olhando a GTX 275.

Obrigado pela ajuda

OLha a GTX 260 vai aguentar de boa ...uma que sempre eles mandam como minimo recomendado uma fonte muito maior doque o necesario ..veja como exemplo a 9600gt ( diz minimo 400watts .. se com uma zalman "360" aps você faz SLI de 9600gt ,, o que dira ...uma configuração normal .

não gasta mais que 200~+ a VGA ...

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela ajuda

Juliano, essas recomendações de fabricantes de VGA são um tiro no escuro, uma espécie de "desencargo de consciência" do fabricante. Podes colocar a GTX275 tranquilamente na configuração de sua assinatura, seu consumo será de 330W com 3 fans de 120mm + 2 dispositivos USB + 1 FireWire. Considerando que sua Zalman 460APS fornece bem mais que 460W, você pode ficar despreocupado quanto aos picos de consumo.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Peço uma ajuda, tenho uma fonte aparentemente boa

http://www.ultraproducts.com/product_details.php?cPath=52&pPath=548&productID=548

(eu ainda não usei)

vou montar por enquanto uma configuração básica, mas vou upando aos poucos, quero em dois anos ter uma maquina boa (aos poucos ela será mais exigida)

eu li alguns artigos , dizendo "não ao estabilizador", e apoiando os protetores APC da vida,

eu vou comprar este Computer Protector Pro da Clamper, que o Faller disse é bom, mas não tanto quanto os APC, mas é 220V ( o que pra mim é necessário)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

qual o problema?

em 2006, eu e meu amigo tiramos o estabilizador do pc dele, e em tres horas de uso a fonte dele queimou, era uma Thermaltake 500W reais,

pergunto,

1 - aquilo foi obra do acaso e não posso ser estúpido de generalizar?

2 - aquela fonte era meia boca?

3 - essa minha fonte aguenta o tranco numa boa, posso ligar sem medo que esses dólares não seraum perdidos?

(preciso de palavras de motivação e encorajamento, puts que soda):wacko:

edit:em casa não tenho aterramento!

• Curtir 1
Postado

http://www.ultraproducts.com/product_details.php?cPath=52&pPath=548&productID=548

(eu ainda não usei)

vou montar por enquanto uma configuração básica, mas vou upando aos poucos, quero em dois anos ter uma maquina boa (aos poucos ela será mais exigida)

eu li alguns artigos , dizendo "não ao estabilizador", e apoiando os protetores APC da vida,

eu vou comprar este Computer Protector Pro da Clamper, que o Faller disse é bom, mas não tanto quanto os APC, mas é 220V ( o que pra mim é necessário)

qual o problema?

em 2006, eu e meu amigo tiramos o estabilizador do pc dele, e em tres horas de uso a fonte dele queimou, era uma Thermaltake 500W reais,

pergunto,

3 - essa minha fonte aguenta o tranco numa boa, posso ligar sem medo que esses dólares não seraum perdidos?

Cara, fonte boa nao faz milagre sem aterramento... eu tenho a minha ST 550 PAG ligada direto num protetor contra surtos da APC faz 2 anos ja e está de boa... só que está tudo ligado numa tomada devidamente aterrada...

Pra você ter ideia de como o aterramento é importante, eu ligo a minha TV da sala e o home theater num protetor do mesmo tipo, só que sem a tomada aterrada... Ja precisei desligar tudo da tomada algumas vezes porque o led do protetor tava piscando, indicando que a tensão estava acima de 130Volts e ele nao estava conseguindo corrigir... ja na tomada aterrada isso NUNCA aconteceu...

Respondendo as suas perguntas então:

1 - Pode ser... mas como disse, a falta do aterramento pode/deve ter contribuido bastante.

2 - Aquela fonte não era meia-boca.

3 - Nunca ouvi falar dessa fonte... mas pelas specs ela usa projeto antigo (30A na linha de 5v...) E outra, 800Wats é exagero pra qualquer config basica, até pras médias e até pra algumas tops...

• Curtir 1
Postado

Bem amigos, estou montando um pc (o da assinatura), porém ainda não chegou todas as peças .

Tenho aqui

Placa mãe M3A78-EM

Processador Phenom II 940

HD 320 Sata2 Samsung

HD 300 Sata Samsung

2 x 1GB DDR2 667 Smart

A pergunta é: Posso montar já o micro na minha fonte C3Tech de 430W "Reais" até a minha Seventeam 750W chegar???

Quem puder o quanto antes eu agradeço pois estou ansioso p começar a montar.

grato

• Curtir 1
Postado
Bem amigos, estou montando um pc (o da assinatura), porém ainda não chegou todas as peças .

Tenho aqui

Placa mãe M3A78-EM

Processador Phenom II 940

HD 320 Sata2 Samsung

HD 300 Sata Samsung

2 x 1GB DDR2 667 Smart

A pergunta é: Posso montar já o micro na minha fonte C3Tech de 430W "Reais" até a minha Seventeam 750W chegar???

Quem puder o quanto antes eu agradeço pois estou ansioso p começar a montar.

grato

Não, já que o seu pc demanda mais do que 350W. E essa fonte tem 350W (talvez menos) e se você ligar o seu pc com ela poderá acontecer de ela queimar e levar o seu pc junto. Melhor você esperar a sua Seventeam chegar.

Abraços

• Curtir 1
Postado

(eu ainda não usei)

qual o problema?

pergunto,

Eu nunca "ouvi" falar dessa X-Pro 800 W amigo, mas parece ser uma fonte agradável. Tem 4 linhas nos 12V, totalizando 660W combinados, com um projeto moderno, ao contrário do que o colega disse anteriormente.Nada mal. E ainda tem PFC ativo. Se você já tem ela, ótimo, até porque estás pensando em fazer ups mais pra frente e ela certamente vai lhe oferecer grandes possibilidades de upgrades.

É possível que essa fonte não tenha PFC ativo, e seu colega muito provavelmente se esqueceu de mudar a chave de 110V para 220V, caso a tensão na cidade dele seja 220V. Pode ter sido obra do acaso também de ter caído um grande pico de energia justamente no momento que estava ligada direto na tomada. Fora isso, não vai ter nada a ver com o estabilizador, pois estabilizador não faz diferença alguma, só atrapalha mesmo, seja qual for.
Certamente não. Saberia informar o modelo exato?
Creio que vai aguentar muito bem sim, porém não digo isso com 100% de certeza pois pelo menos pra mim é uma fonte desconhecida. Esperemos que alguém mais conhecedor dela possa opinar.;)

Você pode usar do jeito que colocou no post, sem a placa de vídeo, que certamente essa C3Tech irá aguentar durante uns dias. Vê se não inventa de colocar a HD4870 com essa C3Tech, pelo amor de Deus!

;)

• Curtir 1
Postado
Não, já que o seu pc demanda mais do que 350W. E essa fonte tem 350W (talvez menos) e se você ligar o seu pc com ela poderá acontecer de ela queimar e levar o seu pc junto. Melhor você esperar a sua Seventeam chegar.

Abraços

não daria nem se eu ligasse apenas 1 hd, 1 DVD-RW e 1 pente de memoria???

valeu

• Curtir 1
Postado
não daria nem se eu ligasse apenas 1 hd, 1 DVD-RW e 1 pente de memoria???

valeu

Por alguns dias, acho que não tem problema (desde que não tenha uma VGA monstra)... Mas que pode dar problema isso é inegavel.

Abraços

• Curtir 1
Postado
Eu nunca "ouvi" falar dessa X-Pro 800 W amigo, mas parece ser uma fonte agradável. Tem 4 linhas nos 12V, totalizando 660W combinados, com um projeto moderno, ao contrário do que o colega disse anteriormente.Nada mal. E ainda tem PFC ativo. Se você já tem ela, ótimo, até porque estás pensando em fazer ups mais pra frente e ela certamente vai lhe oferecer grandes possibilidades de upgrades.

É possível que essa fonte não tenha PFC ativo, e seu colega muito provavelmente se esqueceu de mudar a chave de 110V para 220V, caso a tensão na cidade dele seja 220V. Pode ter sido obra do acaso também de ter caído um grande pico de energia justamente no momento que estava ligada direto na tomada. Fora isso, não vai ter nada a ver com o estabilizador, pois estabilizador não faz diferença alguma, só atrapalha mesmo, seja qual for.

Certamente não. Saberia informar o modelo exato?

Creio que vai aguentar muito bem sim, porém não digo isso com 100% de certeza pois pelo menos pra mim é uma fonte desconhecida. Esperemos que alguém mais conhecedor dela possa opinar.;)

Você pode usar do jeito que colocou no post, sem a placa de vídeo, que certamente essa C3Tech irá aguentar durante uns dias. Vê se não inventa de colocar a HD4870 com essa C3Tech, pelo amor de Deus!

;)

Não levaria tanta fé assim não... Não tem como dizer que o projeto não é antigo, afinal, ele claramente prioriza as linhas de 5v e 3.3v...

E tem mais, não sei como o pessoal dessa marca faz as contas, mas 4 linhas de 12v que fornecem até 20A nao da 660wats, daria 960wats...

Ja fiquei desconfiado...

• Curtir 1
Postado
Não levaria tanta fé assim não... Não tem como dizer que o projeto não é antigo, afinal, ele claramente prioriza as linhas de 5v e 3.3v...

Qual o problema de uma fonte de 800W ter 30A nas linhas de 5V e 3,3V? É uma fonte de 800W amigo.

E tem mais, não sei como o pessoal dessa marca faz as contas, mas 4 linhas de 12v que fornecem até 20A nao da 660wats, daria 960wats...

E mais, somando os 660w com 160w também nao da 780w... daria 820w... ja fiquei desconfiado...

É amigo, precisas se informar melhor pra não dizer bobagem.....:wacko: O cálculo da potência real não é somar o quanto cada linha de tensão fornece, mas sim calcular a potência combinada, que é menor que a soma de cada linha. É melhor dares uma olhada nisso aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/8

comprar uma fonte de 1 fabricante que nao sabe fazer conta? :P
Acho que não foi o fabricante quem não soube fazer as contas...:muro:

PS: És mesmo um Mestre em Engenharia Elétrica? Pela USP?

• Curtir 1
Postado

Olá a todos!

Seguinte, minha atual configuração é a seguinte:

Asus P5K Premiun

Core 2 Duo E8500 @ 3,8GHz (Cooler Master Hyper TX2)

2 X 2Gb Corisar Dominator DDR2 1066MHz

ATI 4870 1Gb

HD 320 GB e gravador de dvd Sangung

e, o interesse desse topico, fonte Zalman 600HP

Minha pergunta é a seguinte:

Pretendo colocar uma placa de video nvidia dedicada a physx, uma 9600GSO ou 9600GT ou 9800GT, dependendo das condiçoes financeiras no momento. A pergunta obvia é se a fonte suporta. Meus argumentos são: Essa fonte, apesar de ser 600W, varios reviews (inclusive aqui mesmo no Clube do Hardware, onde foi muito elogiada) clama que essa fonte deve ser comparada com outras fontes de 700W, chegando até 740W tranquilamente. Pensando um pouco logicamente, na caixa da minha 4870 diz que ela precisa de uma fonte de 500W, 550W se for crossfire de duas iguais, sei que ao colocar uma placa dedicada a physx não é a mesma coisa que colocar em crossfire, provavelmente essa 9X00 irá consumir o total que consumiria se estivesse sozinha. Então, em suma, minha pergunta é: Qual o adicional (nao o total) que se precisa pra rodar cada uma dessas placas?

A principio estou contando que uma fonte de 700W suporte a minha 4870 e uma 9800. Estou certo?

Desde já muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
Qual o problema de uma fonte de 800W ter 30A nas linhas de 5V e 3,3V? É uma fonte de 800W amigo.

É amigo, precisas se informar melhor pra não dizer bobagem.....:wacko: O cálculo da potência real não é somar o quanto cada linha de tensão fornece, mas sim calcular a potência combinada, que é menor que a soma de cada linha. É melhor dares uma olhada nisso aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/8

Acho que não foi o fabricante quem não soube fazer as contas...:muro:

Verdade.... que burro, da zero pra mim... :muro::D:rolleyes::D

Esquece as contas... :D

Mas que 660w pra 4 linhas de 12v numa fonte de 800w é pouco, isso é...

Superrot, sou mestre em eng. eletrica pela Usp sim!

Mas nao fique com má impressao por minha causa... sou formado em Ciencia da Computacao... e meu mestrado foi na área de projeto de circuitos DIGITAIS... :D Pra mim é tudo 0 e 1...

Sempre que precisava de socorro pra montar alguma placa, corria pedir ajuda pra esses calculos de corrente/potencia/etc... :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!