Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom dia, pessoal.

Tenho um PC mais antigo, um Athlon XP 2000+, que apesar de velhinho, ainda me serve. Mas preciso trocar a fonte dele e gostaria de uma que não fosse Xing-ling, uma que tivesse maior eficiência. Pelo que andei lendo, as placas antigas usavam uma distribuição inversa da atual, priorizando os barramentos de 3,3 e 5V. Assim, pergunto:

- Qual fonte (marca, modelo, pot.) me recomendam neste padrão antigo que tenha eficiência?

- A partir de que modelos de placa/processador houve esta mudança nas fontes requeridas?

Obrigado a todos e um abraço ;)

AS fontes atuais apesar de não priorizarem as linhas 3,3 e 5v elas fornecem uma boa quantia de energia nelas, geralmente os hardwares tem o mesmo padrão de conectores mas se for muito ant6igo a mobo vai usar conector modelo "AT " então será um inconveniente , caso não for pode pegar fontes como Zalman, OCZ ,Corsair, algumas Cooler Master e Seventeam que são fontes boas, algumas baratas seriam a 400SXS a 400cx

• Curtir 1
Postado
a minha config é:

Amd phenom II x4 940

Asus M4A78 (se nao me engano)

Ati Randeon xfx 4870 1gb

Fonte Braview dt500v2.2-1 > 500w < me falaram que essa fonte que esta fazendo ele desligar.

qual fonte vocês recomendam para essa configuração pensando em um futuro proximo trocar a 4870 de 1gb pela a de 2gb ?

Sim amigo, revendo a sua config. atual, te indico então que fique com a corsair.

Se não achares a 400cx, pode ficar com a 450cx...

abraços...

to pensando em gastar uma graninha e colocar a ati 5970 2gb

essa corsair de 450cx aguentaria ? ou seria melhor pegar outra ?

• Curtir 1
Postado

Pessoal vim pedir ajuda de vocês

queria colocar uma 9800GT no meu pc, mas deixar minha 8600 pro folding, e é claro a 9800 e o processador tambem

segundo o site da Extreme Poer Supply calculator, daria uns 660 watts(mas como não da pra colocar 2 placas de video diferentes coloquei 2 9800gt

vocês acham que aguenta?

config da assinatura (não achei reviews da minha fonte)

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber a diferença entre as duas fontes citadas no titulo do tópico (450 cx / 450 vx), pois pelos testes que achei nenhum fala da diferença entre as duas. E a diferença de preço entre as duas fontes é consideravel (cerca de R$ 50,00), e se as duas oferecerem os mesmos recursos, optarei pela mais barata.:wub:

Pretendo usa-la em um computador...

Placa mãe: P5GC-MX

Processador; Core2Duo 7500

Placa de video: GTS250

HD: Seagate Barracuda 7200.12 1TB

bom acho que só com estes itens ja da pra ter uma ideia da configuração geral.

(Devem estar se perguntando o porque da GTS250, eu iria pegar a 4870, ou até a 5750, porém, poderei usar a gts250 no meu proximo computador com ela dedicada a PhysX.;))

• Curtir 1
Postado

É difícil uma boa fonte não oferecer os mesmos recursos de outra boa fonte, já que se destinam a um mesmo objetivo, que é alimentar um computador. No entanto são muitas as diferenças entre a Corsair 450VX e a Corsair 400CX: Qualidade diferente, componentes diferentes, potência diferente, eficiência diferente, etc. O modelo VX é superior ao modelo CX, mas este já atende bem a maioria das configurações, inclusive a sua.

• Curtir 1
Postado
Pessoal vim pedir ajuda de vocês

queria colocar uma 9800GT no meu pc, mas deixar minha 8600 pro folding, e é claro a 9800 e o processador tambem

segundo o site da Extreme Poer Supply calculator, daria uns 660 watts(mas como não da pra colocar 2 placas de video diferentes coloquei 2 9800gt

vocês acham que aguenta?

config da assinatura (não achei reviews da minha fonte)

Nunca sua configuração vai chegar a 660watts alias nem vai chegar a 350watts, sua fonte vai aguentar com uns watts de sobra ja que ela fornece 450watts , ela só não tem boa eficiência

• Curtir 1
Postado
Nunca sua configuração vai chegar a 660watts alias nem vai chegar a 350watts, sua fonte vai aguentar com uns watts de sobra ja que ela fornece 450watts , ela só não tem boa eficiência

Então rola de boa, [email protected]? valeu

e 2 9800 tambem rola né??(futuro sli)

• Curtir 1
Postado
to pensando em gastar uma graninha e colocar a ati 5970 2gb

essa corsair de 450cx aguentaria ? ou seria melhor pegar outra ?

Aguentar, aguenta. Mas que se você quer ter uma margem de sobra para futuros upgrades, te aconselho a corsair 550vx ou se quizeres modular, a 550hx...

• Curtir 1
Postado

Bom Dia, Pessoal estou com uma duvida referente a minha fonte de alimentação. Vamos lá, minha CPU tem essa configuração:

- Placa mãe = ASUS P5KPL/EPU

- Processador = Core 2 Duo E7500

- Memoria ram = 4 GB /800 (Patriot)

- Hard Disk = Seagate 500 GB 7200 RPM

- Placa de video = Gforce 512 - 9600GT GDDR3

- Fonte de alimentação = C3 Tech 500 Wats REAIS

- Drive de DVD-ROM

- Cooler traseiro 8CM

- Monitor - Samsung 19'

e pretendo colocar um cooler lateral "grande" não sei o tamanho exato dele. Pois quando uso 100% da maquina ela começa a fazer uns ruidos estranhos. (Olhei no everest e as temperaturas estavam passando de 70 ºC), Minha duvida é a seguinte essa minha fonte aguentaria alimentar todos esses equipamentos sem algum problema relativo ?

:huh:

Att. Felipe

• Curtir 1
Postado

Bom Dia, Pessoal estou com uma duvida referente a minha fonte de alimentação. Vamos lá, minha CPU tem essa configuração:

- Placa mãe = ASUS P5KPL/EPU

- Processador = Core 2 Duo E7500

- Memoria ram = 4 GB /800 (Patriot)

- Hard Disk = Seagate 500 GB 7200 RPM

- Placa de video = Gforce 512 - 9600GT GDDR3

- Fonte de alimentação = C3 Tech 500 Wats REAIS

- Drive de DVD-ROM

- Cooler traseiro 8CM

- Monitor - Samsung 19'

e pretendo colocar um cooler lateral "grande" não sei o tamanho exato dele. Pois quando uso 100% da maquina ela começa a fazer uns ruidos estranhos. (Olhei no everest e as temperaturas estavam passando de 70 ºC), Minha duvida é a seguinte essa minha fonte aguentaria alimentar todos esses equipamentos sem algum problema relativo ?

:huh:

Att. Felipe

Amigo, saia fora desta fonte!!!! se for possível, troque-a por uma corsair 400cx ou 450cx, ou se não a encontrar, pode ser uma ocz 400sxs ou ainda uma 3R system ice age 450W...

• Curtir 1
Postado

Ola,

Estou montando a seguitne configuração:

AtlhonII x4 630

2gb ddr3 1033

1tb 7200

drive dvd

mobo m4a785td-m evo

2 fans 120m

Vou usar o video onboard mesmo.

ia comprar a fonte da 3rsystem iceage, mas acabou em todo lugar em minha cidade. Achei a fonte Empire EMP-500-BRHE 500W, por 130,00 e pelo que vi no teste aqui no CDH ela trabalhou bem ate 465w, e a minha configuração no PSU ficou em 240w.

Tenho tambem a opcao da fonte Cooler Master 400w Elite power a 135,00.

Sei que todos recomendam a OCZ ou Corsair, mas so achei elas a 230,00, e talvez nao precise de tanto.

O que acham?

• Curtir 1
Postado
AS fontes atuais apesar de não priorizarem as linhas 3,3 e 5v elas fornecem uma boa quantia de energia nelas, geralmente os hardwares tem o mesmo padrão de conectores mas se for muito ant6igo a mobo vai usar conector modelo "AT " então será um inconveniente , caso não for pode pegar fontes como Zalman, OCZ ,Corsair, algumas Cooler Master e Seventeam que são fontes boas, algumas baratas seriam a 400SXS a 400cx

Valeu Alex. Realmente a 400cx tinha me passado pela cabeça, mas tinha esta dúvida. E você saberia me dizer aproximadamente quando foi (placa/processador) que começou a haver esta mudança no padrão de alimentação (de 5V p/ 12V)?

Um abraço

• Curtir 1
Postado
Valeu Alex. Realmente a 400cx tinha me passado pela cabeça, mas tinha esta dúvida. E você saberia me dizer aproximadamente quando foi (placa/processador) que começou a haver esta mudança no padrão de alimentação (de 5V p/ 12V)?

Um abraço

Bom não sei exatamente mas eu tinha um intel celeron bem antigo que era padrão AT e priorizava linha 3,3 e 5v , mas não sei dizer certo

• Curtir 1
Postado

Athlon II x2 240

MOBO Zotac GF8200 value

2GB Corsair ddr2 1066mhz

240GB Seagate

Fonte corsair 450vx

Essa fonte aguenta essa configuração mais uma Powercolor HD4870?

• Curtir 1
Postado

Estou montando a seguinte configuração

Placa mãe g41m-es2l

Processador Intel Core 2 Quad Q8300 2.50/1333/4mb

MEMORIA RAM KINGSTON 2X 1GB 667

GRAVADOR DVD LG

GRAVADOR CD LG

GeForce 9600 GT

HD Samsung 320 GB 7200RPM SATA

2 fans de gabinete 80 m

Estou montando aos poucos e quero que a fonte aguente a config atual (assinatura)e a que pretendo montar.

qual destas fontes aguentaria ?

C3Tech DSA-5060V 450W reais

C3Tech 500R VE (DSA-500VE) video edition 440W reais

C3Tech PUF-4050S 300W reais

Segundo meus calculos precisaria de uma fonte de no mínimo 330W.:unsure:

Segundo os testes do Clube do Hardware as duas primeiras me servirião

não quero gastar muito mas não quero me incomodar com a fonte.:D

Obs: Não faço over !

uso somente config de fabrica

• Curtir 1
Postado

Eu tenho a seguinte config:

- CPU E8400 @ 4.2GHz

- ASUS P5Q

- 2x2GB Corsair Dominator

- 1 Drive DVD +/- RW

- 1 HDD Seagate 7200 rpm

- 1 controlador com 6 ventiladores conectados + 1 na placa mãe

- 9800GTX+ (810/2000/2250)

Se eu trocar a 9800GTX+ por uma HD5850 será que minha fonte de 460W aguentaria o tranco? A fonte é uma Zalman com 18A na saída 12V1 e 16A na saída 12V2, o consumo pularia de 373W para 385W (segundo a calculadora do tópico fixo). Ao meu ver parece pouco, mas vai que da pane...

• Curtir 1
Postado

Ola Galera.... seguinte...

tenho uma maquina na configuração:

Placa mãe: INTEL DH55TC

Processador: i5 750

HD: 2x samsung 250 sata

Memória: 4GB DDR3 1333

placa de Video: GTX275 PNY

gabinete: wisecase simples sem cooler

minha fonte C3Tech 600W mas acho que ela não ta aguentando... " CERTEZA "

gostaria de recomendações Boas e Baratas de FONTES pra minha maquina.

• Curtir 1
Postado
Athlon II x2 240

MOBO Zotac GF8200 value

2GB Corsair ddr2 1066mhz

240GB Seagate

Fonte corsair 450vx

Essa fonte aguenta essa configuração mais uma Powercolor HD4870?

Aguenta e sobra potência, essa sua configuração consumirá pouco mais de 300watts e a fonte vai trabalhar com uma boa margen

• Curtir 1
Postado

Olá, comprei um PC com a seguinte configuração:

Mobo: ASUS p7p55d Deluxe

VGA: ATI HD5770 1GB Vapor-x

CPU: i5 750

RAM: 2x2gb Corsair DDR3 1600Mhz

HD: SEAGATE 500GB 7200rpm

Gabinete: 1 fan 120mm

DVD/CD-RW

Monitor: LG Flatron ez T730SH 17'

Eu havia pedido uma fonte 550W, porém, o vendedor não tinha e me mandou uma Corsair VX450W, gostaria de saber se ela é suficiente (incluindo overclocking), obrigado.

• Curtir 1
Postado

bom ja vi em outros foruns e inclusive no teste do clube do hardware e pelas specs da fonte corsair 450vx parece q ela guenta sem prob a config da minha assinatura mas... o que vocês acham?

obs ainda n peguei a 5970 e nem o cooler cnps10 extreme

• Curtir 1
Postado
bom ja vi em outros foruns e inclusive no teste do clube do hardware e pelas specs da fonte corsair 450vx parece q ela guenta sem prob a config da minha assinatura mas... o que vocês acham?

obs ainda n peguei a 5970 e nem o cooler cnps10 extreme

Mesmo essa VGA gastando bastante sua configuração vai consumir pouco mais de 350watts , e isso a 450vx segura com folga

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...