Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
OK. essa Corsair 430, seria essa? Fonte ATX 430W Corsair CX430V2 Builder serie, 80 Plus , o preço esta em torno de 162,00, esta com um preço razoavel ou da para pegar algo melhor?

Sim, ela mesmo.

A Seasonic é uma opção melhor e pode ser encontrada por 160:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Mas ambas são Ok para sua configuração.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, gostaria de uma opinião nessas configurações aqui...

1x Processador AMD Phenom II X6 1075T

1x Placa mãe MSI NF725GM-P43

2x Memória markivision DDR3 1333 (PC3-10600)

1x Placa de vídeo Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5

1x HD Samsung 160 GB

1x DVD/RW

Queria uma fonte boa para essas configurações, gostaria de gastar no maximo 200 reais, porém quanto menos eu gastar é melhor (contanto que não fique "no limite") pois aí posso comprar um HD melhor, de uns 500 gb no max.

• Curtir 1
Postado
Olha, o consumo é bem parecido se você apenas colocar a GTX550Ti. Mas duas aí é forçar a barra de uma fonte duvidosa. Aviso também que o SLI só funciona com duas placas iguais, o que dá para fazer nesse caso é colocar a GTX550Ti como placa principal e a GTS250 para a PhysX.

Se quiser insistir nas duas placas, compre outra fonte, uma como a Seasonic 520 ou Antec 520 que dará conta da demanda de 360W de seu PC com as duas placas de vídeo.

Os testes do CDH devem ser vistos com atenção, pois eles aprovaram uma fonte muito pior que é a Iceage 450/500 pois se enquadrou nos critérios de avaliação. Mas por muito pouco não sai desses critérios e ainda com o tempo foi detectado um defeito do projeto da fonte que ela queima com subtensão. No caso dessa C3Tech, ela foi rotulada como bomba porque ela é na verdade uma OCZ400SXS, que a C3Tech remarcou e vende hoje como uma fonte de 500W.

Mas a DSA-500VE reprovada pelo CDH na verdade é uma fonte bem superior a Iceage que foi aprovada. PFC ativo, eficiência superior e níveis de ripple mais baixos. Como o seu PC consome 250W, a fonte da C3Tech vai trabalhar como uma fonte de 400W de qualidade.

cara valeu mesmo, me diz uma coisa você acha que vai dar alguma diferença se eu por a 550TI como GPU e a GTS 250 para physX? no caso pelo menos uma de 550w real já ajuda, se for isso pretendo por uma de 600w real! valeu cara

• Curtir 1
Postado

Só mais uma informação: minha fonte antiga não era tão "genérica", mas sim uma C3 Tech PSN-455S2, que teve uma avaliação pior que da Dr. Hank. Acho que então não terei problemas com minha nova fonte, mas ainda assim gostaria da opinião dos amigos.

• Curtir 1
Postado

Ae pessoal amanhã Irei comprar uma fonte aqui na minha cidade e queria saber qual dessas é a menhor ( OCZ 400W ) ou ( WISE 500W )

Sistema:

Placa Mãe:Gigabyti- GA-945GCM-S2C

processador : Pendium D 805 2.66 Dual Core

Memoria: DDR2-800

Placa De video: XFX GF 8600GT-512MB

3 Cooler de 80x Com led , e 2 de 120x com led.

1 HD sata de 1TB , Driver DVD.

Cooler e dissipador: Bufalo Overcool

1 Fox.3 .

Agradeço desde ja ajuda de vocês Boa tarde

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, gostaria de uma opinião nessas configurações aqui...

1x Processador AMD Phenom II X6 1075T

1x Placa mãe MSI NF725GM-P43

2x Memória markivision DDR3 1333 (PC3-10600)

1x Placa de vídeo Sapphiretech HD5770 Vapor-X 1GB GDDR5

1x HD Samsung 160 GB

1x DVD/RW

Queria uma fonte boa para essas configurações, gostaria de gastar no maximo 200 reais, porém quanto menos eu gastar é melhor (contanto que não fique "no limite") pois aí posso comprar um HD melhor, de uns 500 gb no max.

Seasonic 430 ou Corsair CX430 V2 para esta configuração, pois o consumo será de 240W, com o HD a mais.

cara valeu mesmo, me diz uma coisa você acha que vai dar alguma diferença se eu por a 550TI como GPU e a GTS 250 para physX? no caso pelo menos uma de 550w real já ajuda, se for isso pretendo por uma de 600w real! valeu cara

Só em alguns jogos que usam o PhysX que a placa extra fará diferença. Se quiser uma boa fonte para essa configuração, leve a Thermaltake XT 575 ou a XFX Core/XXX Edition 650W.

Agora só aviso de algo... Sei que na linguagem leiga fonte de "watt real" quer dizer fonte que entrega o rotulado, mas há fontes que fazem isso mas entregam energia de péssima qualidade e vice-versa. Ou fontes que não entregam nem metade do rotulado e que faz seu PC virar fogos de reveillon. Então cuidado pois qualquer consumidor pode enrolar você com esse papo de "watt real".

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal;

A fonte BFG GX-550 é uma boa alternativa?

Conheço a empresa por fabricar VGA (muito boa por sinal), mas visto que isso não tem relação nenhuma com a realidade, uma fonte de 550w modular por 190 parece ser bom demais pra ser verdade.

A pergunta é: É ou não?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Ae pessoal amanhã Irei comprar uma fonte aqui na minha cidade e queria saber qual dessas é a menhor ( OCZ 400W ) ou ( WISE 500W ):confused:

Sistema::angry:

Placa Mãe:Gigabyti- GA-945GCM-S2C

processador : Pendium D 805 2.66 Dual Core

Memoria: DDR2-800

Placa De video: XFX GF 8600GT-512MB

3 Cooler de 80x Com led , e 2 de 120x com led.

1 HD sata de 1TB , Driver DVD.

Cooler e dissipador: Bufalo Overcool

1 Fox.3 .

Agradeço desde ja ajuda de vocês Boa tarde:)

Urgenteee ^^ Esto de esperandooo :eek:

• Curtir 1
Postado

Pessoal, postei aqui recentemente, mas fiz algumas modificações na configuração e queria que me indicassem novamente uma fonte boa.

Minha configuração:

Processador - Intel Core i5 2500k

Memória - Corsair 4Gb 1333Mhz (pretendo expandir no futuro, até 8Gbs - 2x4Gbs)

Placa Mãe - ASRock P67 Extreme4

Placa de video - GTX 560 Ti (provavelmente ECS)

HD - Samsung 1Tb 7200 RPM (no futuro talvez adicione um SSD e um HD de 7200 RPM)

Gravador de DVD - Gravador LG

Placa de rede - Pacific Network 150Mbps

WaterCooler - Antec kühler 620

Fans - até 4 fans LED (ainda não decidi o modelo)

Cold Cathodes - 2 de 20cm

Quero uma fonte que suporte um SLI de 560Ti, e vou fazer overclock no processador talvez até 5Ghz.

Não quero gastar muito, mas também não quero fonte ruim, ou seja, quero uma de qualidade com bom custo X benefício.

Também vou utilizar um Filtro de linha SMS clean energy mas não sei se isso influencia na escolha da fonte...

• Curtir 1
Postado
Pessoal, postei aqui recentemente, mas fiz algumas modificações na configuração e queria que me indicassem novamente uma fonte boa.

Minha configuração:

HD - Samsung 1Tb 7200 RPM (no futuro talvez adicione um SSD e um HD de 7200 RPM)

Quero uma fonte que suporte um SLI de 560Ti, e vou fazer overclock no processador talvez até 5Ghz.

Não quero gastar muito, mas também não quero fonte ruim, ou seja, quero uma de qualidade com bom custo X benefício.

Também vou utilizar um Filtro de linha SMS clean energy mas não sei se isso influencia na escolha da fonte...

Olha Eu te indicaria Essa CoolerMaster ATX GX 650W Box

Não é tão cara e é boa só uma dica ^^

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:263&tag=

• Curtir 1
Postado
Boa tarde pessoal;

A fonte BFG GX-550 é uma boa alternativa?

Conheço a empresa por fabricar VGA (muito boa por sinal), mas visto que isso não tem relação nenhuma com a realidade, uma fonte de 550w modular por 190 parece ser bom demais pra ser verdade.

A pergunta é: É ou não?

Obrigado.

Para ser ruim precisa melhorar. Portanto, péssima alternativa, ainda mais por esse preço.

• Curtir 1
Postado
Olha Eu te indicaria Essa CoolerMaster ATX GX 650W Box

Não é tão cara e é boa só uma dica ^^

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:263&tag=

Dei uma pesquisada e parece que essa fonte não é muito boa...

O modelo de 750W da mesma linha foi reprovado no teste do Clube do Hardware...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-GX-750-W/1892/10

• Curtir 1
Postado
Dei uma pesquisada e parece que essa fonte não é muito boa...

O modelo de 750W da mesma linha foi reprovado no teste do Clube do Hardware...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-GX-750-W/1892/10

Bom Seilá Eu uso uma dessa aqui e nunca me deu problema , mais se a turma da Club diz que não é recomendado então porque não é Eles são reis nos testes ^^,:)

• Curtir 1
Postado
Bom Seilá Eu uso uma dessa aqui e nunca me deu problema , mais se a turma da Club diz que não é recomendado então porque não é Eles são reis nos testes ^^,:)

Hahaha!

Vou aguardar mais alguma dica...

• Curtir 1
Postado

Ganhei uma GT 520 e ainda não instalei porque eu não tenho ideia de qual fonte eu devo adotar! Ouvi falar qe a GT 520 é uma placa economica entre outras coisas apesar de ser PESSIMA para jogos.

me computador é:

i3 - 3.1

2x2gb memoria - ddr3

video - gt 520

ouvi falar que uma 500W Stealthxstream OCZ era a apropriada.

Help mee!!

• Curtir 1
Postado

Ola galera....

Segue configuração....

Proc: Phenon II x4 955 3.2Ghz

Cooler Master Tx3

Placa Mãe: Asus M4A88T-M

Memória: 1 Kingston 2Gb ddr3 1333 + 1 Kingston 4Gb ddr3 1333

Video - Nvidia 9800GT 1Gb ddr3 256 Bits ou Radeon 5670 1Gb ddr5 128Bits

1 Hd Samsung 1Tb 7200

1 Hd Samsung 250Gb 7800

Gravadora Dvd LG

Gravarora de Cd-R LG

1 Fan 92mm c/ 4 Leds na lateral do gabinete

1 Fan 120mm frontal (Ventilação)

1 Fan 92mm Traseira (Exaustão)

Fonte XFX 450W real

Minhas dúvidas são as seguntes:

1° - A fonte de 450 vai dar conta de toda essa parafernalha?

2° - (Aproveitando o embalo) Qual das 2 placas de vídeo citadas acima se encaixa melhor nas minhas configurações?

Se alguem puder se manifestar agradeço...

Abraço

• Curtir 1
Postado
Ganhei uma GT 520 e ainda não instalei porque eu não tenho ideia de qual fonte eu devo adotar! Ouvi falar qe a GT 520 é uma placa economica entre outras coisas apesar de ser PESSIMA para jogos.

me computador é:

i3 - 3.1

2x2gb memoria - ddr3

video - gt 520

Help mee!!

Ordem de preferência:

Antec Neo Eco 400C (está sumida do mercado, mas vai que...)

Seasonic S12II 430W

Corsair 430CX

• Curtir 1
Postado

Amigos, desculpem insistir na pergunta, mas como ninguém respondeu e preciso saber para trocar logo se necessário irei formular novamente: uma fonte Dr. Hank PW 500 segura bem o sistema na minha assinatura? Ela poderá me dar dor de cabeça futuramente?

Paguei 80 pilas nela, será que valeu o custo x benefício e ele não vai me deixar na mão?

• Curtir 1
Postado

Minha configuração:

Pessoal, estou pensando em uma dessas duas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:11:20830&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:224&tag=

O que acham delas? São de qualidade?

• Curtir 1
Postado

bom espero que esse seja o local certo para essa postagem

bom para ser rápido e claro é o seguinte

minha confuguração atual

ga g31m-es2c

intel pentium 4 3.00 ghz Lga 775

1,5 gb ram ddr2

hd 80 gb

fonte jitek 250w

gma 3100

bom tenho 100r$ pra comprar uma fonte nova e encotrei essa aqui que diz que tem 500w reais ( preciso de uma que suporte minha configuração atual e daki a um mes uma 5570 )

http://produto.mercadolivre.com.br/M...silenciosa-_JM

bom tenho esses 100r$ pra a fonte e vou pegar a 5570 por 199R$ que é minha grana no maximo

bom gostaria da opinião dos amigos para saber se essa fonte vai segurar esse sistema ou se houver opção melhor custando menos de 199R$ agradeço!!

fonte que custe no maximo 100R$

desculpem qualquer coisa!!!

• Curtir 1
Postado

Fala galera, beleza???

Depois de quase três anos fora do munda da informática, estou de volta. E totalmente desatualizado. kkkk

Segue a minha configuração:

Placa mãe: Asus m4a88td-v-EVO/usb3;

Processador: Phenom II x4 970;

8GB de ram;

hd de 1 tera;

dois gravadores de dvd da lg;

Placa de vídeo(futuramente): hd 5750 ou hd 6770, se até quando eu for comprar, daqui uns dois ou três meses, não tiver outra melhor na mesma faixa de preço;

Gabinete: CoolerMastar haf 912 ou 912 plus, decido lendo comentários pelo clube, só não decidi qual dos dois ainda.

Vamos para as queridas fontes.

Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21411&tag=

Corsair ATX /EPS 650W PFC Ativo CMPSU-650TX - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:222&tag=

Corsair ATX 650W CMPSU-650TXV2 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:177:19923&tag=

Corsair 650W CMPSU-650HX - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:614&tag=

Acho que eu nem gosto da Corsair né???

Qual dessas quatro vocês me recomendariam, visando a compra da placa de vídeo daqui uns três meses mais ou menos???

Desde já agradeço ao pessoal.

Abraço a todos.

• Curtir 1
Postado

me computador é:

i3 - 3.1

2x2gb memoria - ddr3

video - gt 520

Help mee!!

Nem tudo que se ouve dizer é bom ou certo.

Procure pelas fontes abaixo:

Seasonic 430 - 160,00 - Justshop

Seasonic 430 - 169,00 - Fgtec (cuidado com valor do frete pra fora do sul)

Corsair 430CX -

162,00 - Kabum

179,00 - hardplus

179,00 - Waz

Amigos, desculpem insistir na pergunta, mas como ninguém respondeu e preciso saber para trocar logo se necessário irei formular novamente: uma fonte Dr. Hank PW 500 segura bem o sistema na minha assinatura? Ela poderá me dar dor de cabeça futuramente?

Paguei 80 pilas nela, será que valeu o custo x benefício e ele não vai me deixar na mão?

É uma fonte bem ultrapassada, mas pode oferecer 400W a uma configuração moderna e segura sua configuração sem riscos. Bom custo/benefício ela não tem. Mas alguma coisa melhor por aquele preço e 400W também não tem.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...