Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Estou com dúvidas entre duas fontes

SeaSonic S12II 620 Bronze 620W

Corsair CMPSU-600CXV2

Qual delas seria a melhor ?

A Seasonic 620 é superior porque entrega 576W nas linhas de +12V contra 480W em +12V da Corsair. Além disso, é levemente melhor em eficiência. Ripple e regulação de tensão baixíssimos são coisas boas que as duas tem em comum.

O problema é que a Seasonic 620 não é vista no mercado há meses. Mas diga, em qual configuração esta fonte será usada?

Então, eu comprei essa fonte há algum tempo na megafobia (nem existe mais), na época paguei em torno de R$ 130,00 (bem acima de uma fonte genérica), sei que o preço não diz absolutamente nada, posso ter comprado gato por lebre, mas isso foi a muuuuito tempo atras numa época q eu sequer me atentava a detalhes de consumo, agora eu to manjando mais :cool:. Eu não me recordo a marca dela (se é que tem!), mas sei que é melhor do que essas genéricas.

Quando fiz o cálculo, deixei o processador em 85%.

A questão do CONSUMO em Watts me gerou outra dúvida também, existe algum link que você me recomende que relacione a resolução utilizada com o consumo em Watts da placa??

Por exemplo, se eu estou jogando Crysis 2 numa resolução de 1920 x 1080 com tudo no máximo ele vai exigir o máximo de uma placa de vídeo, atingindo assim o PICO de consumi, porém se eu estiver rodando o mesmo jogo no máximo em uma resolução de 1024 x 768, vai consumir bem menos, não vai?

A dúvida é se a relação de resolução e consumo é plausível.

Só olhe a etiqueta, cara. E tem uns links interessantes que falam de consumo de PC no meu guia de fontes, cujo link está na minha assinatura.

Preciso de uma sugestão de fonte decente, pois atualmente uso uma porcaria de C3 Tech DSA-500VE de ditos "500w" (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1974).

Um dos problemas que o PC vem apresentando acontece após o sistema ser desligado. O PC simplesmente não liga novamente, apenas depois de duas ou três horas. Antes disso se ouve apenas uma sequência de cinco ou seis bips e a tela fica preta.

Preciso realmente de ajuda! :eek:

Minha configuração:

Motherboard: ECS A785GM-M Black Series

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3400 MHz

HDs (5):

1 - SAMSUNG HD154UI (1397 GB)

2 - SAMSUNG HD753LJ (698 GB)

3 - SAMSUNG HD154UI (1397 GB)

4 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)

5 - SAMSUNG HD753LJ (698 GB)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 4600 Series

Memória:

DIMM1: Kingston 9905458-009.A00LF (2GB)

DIMM2: Kingston 9905458-009.A00LF (2GB)

DIMM3: Kingston 99U5471-001.A00LF (2GB)

DIMM4: Kingston 99U5471-001.A00LF (2GB)

Esse bipe não tem cara de fonte não.... Pois seu PC consome menos de 270W. E esta fonte 500VE não é uma porcaria, recomendo olhar mais para os testes em si que para a aprovação do site. E você vai ver que ela é superior a muita, mas muita fonte no mercado.

Esse problema pode ser a placa-mãe arregando, falta de limpeza no PC, cabo sata mal colocado, superaquecimento, vírus, entre outras coisas. Só no último caso que pode ser considerado fonte. Eu estou vendo que isso me cheira mais a problema da placa-mãe.

Galera, Boa Tarde!!!

Gostaria de saber se o Fonte SeaSonic 430W S12II-430 serveria para minha configuração ou teria de pegar uma mais forte, segue abaixo minha configuração.

PLaca-Mãe: P7H55D-M EVO

Core i5 760 2.80 (1156)

2 HDs Internos de 500GB

1 HD Externo de 500GB

8GB Memória DDR3 Kingstom

Placa de Vídeo RADEON HD6870

1 Drive de DVD

Caso precise de uma fonte melhor, quais me indicariam?

Desde já muito obrigado

Não, a SeaSonic roda sem chiar aí. O consumo será de 270W no máximo, contando todo o sistema. A HD6870 consome até 125W sozinha.

• Curtir 1
Postado

Só olhe a etiqueta, cara. E tem uns links interessantes que falam de consumo de PC no meu guia de fontes, cujo link está na minha assinatura.

Eu já fiz isso acredite, mas não lembro da descrição na etiqueta!! Mas assim que puder eu coloco um print da desgraça aqui ahahahhahaha

____EDITADO____

Bom Programer, li o artigo da sua assinatura e 2 outros sobre fonte MUUUUITO interessantes!!

Assim que eu tiver um tempo olho as configs. da etiqueta da minha fonte, provavelmente ela não deve suprir muito bem a linha de 12V.

Mais uma vez, Obrigado!

• Curtir 1
Postado

então, estou com problema de lag repentino nos jogos aqui no meu pc, e me disseram q poderia ser a fonte... qual a melhor fonte custo/beneficio para minha config? obrigado.

core 2 duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

• Curtir 1
Postado

Fala galera!

Estou precisando mais uma vez da ajuda de vocês...

Eu ia comprar essa fonte da xfx,citada abaixo, no kabum, mas ela acabou no estoque. Estou com 225,00 de crédito no Kabum e tenho as seguintes opções de fonte:

Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9 (acabou no estoque)

1) Sentey Fonte ATX 550W Solid Power SDP550-SS:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:174:23662&tag=

2)Fonte Empire Royal Power ATX 550W PFC Ativo 20+4 Pin (X1) 550-EPSTS

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:255&tag=

E ainda tenho a opção de pedir reembolso... Optando por essa opção, poderia estar pegando uma outra fonte, como essa do guerra digital:

CORSAIR Series Builder CX600 V2 600W ATX12V v2.3 80 PLUS PFC Ativo (CMPS-CX600 V2)

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-series-cx600-v2-600w-atx12v-v2-3-80-plus-pfc-ativo-cmps-cx600-v2.html

Abaixo minha config.:

Asus M5A97 EVO

Phenom II X4 965

2x2Gb Kingston DDR3

Radeon HD 6950

Qual das opções vocês me aconselham a fz?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
então, estou com problema de lag repentino nos jogos aqui no meu pc, e me disseram q poderia ser a fonte... qual a melhor fonte custo/beneficio para minha config? obrigado.

core 2 duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

Seasonic 430, Corsair 430.

Abaixo minha config.:

Asus M5A97 EVO

Phenom II X4 965

2x2Gb Kingston DDR3

Radeon HD 6950

Qual das opções vocês me aconselham a fz?

Obrigado!

Sentey 550W SDP550-SS, Corsair 500 ou 600CX, Huntkey 500 LW-6600HGB.

• Curtir 1
Postado
Seasonic 430, Corsair 430.

Sentey 550W SDP550-SS, Corsair 500 ou 600CX, Huntkey 500 LW-6600HGB.

Oi Kayke, obrigado pela resposta!

Essa Sentey é uma marca de confiança? Desculpa a ignorância...~é q não conheço mt sobre o assunto...

ObrigadO!

• Curtir 1
Postado
Oi Kayke, obrigado pela resposta!

Essa Sentey é uma marca de confiança? Desculpa a ignorância...~é q não conheço mt sobre o assunto...

ObrigadO!

A Sentey tem fontes de níveis diversos, desde os modelos top de linha até algumas porcarias. O modelo SDP550-SS é uma boa fonte fabricada pela Super Flower, diria inclusive melhor que aquela que você teria comprado inicialmente.

• Curtir 1
Postado
A Sentey tem fontes de níveis diversos, desde os modelos top de linha até algumas porcarias. O modelo SDP550-SS é uma boa fonte fabricada pela Super Flower, diria inclusive melhor que aquela que você teria comprado inicialmente.

Mt obrigado Kayke!

Livrando mais um de cometer alguma besteira...:D

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Kayke, a fonte Thermaltake Purepower 450W ATX 2.2 W0329RU, funciona bem na minha cfg?

E sobre meu problema com os lags nos jogos, o problema realmente deve ser a fonte? meu pc é de lua, meus jogos lagam e as vezes estão 100%... obrigado

core 2 duo E7500 2.93

VS-G31T-M

2x 2gb ddr2

ATI 5770 HD XFX

Fonte Dr.hank 300w atx

• Curtir 1
Postado

Esse bipe não tem cara de fonte não.... Pois seu PC consome menos de 270W. E esta fonte 500VE não é uma porcaria, recomendo olhar mais para os testes em si que para a aprovação do site. E você vai ver que ela é superior a muita, mas muita fonte no mercado.

Esse problema pode ser a placa-mãe arregando, falta de limpeza no PC, cabo sata mal colocado, superaquecimento, vírus, entre outras coisas. Só no último caso que pode ser considerado fonte. Eu estou vendo que isso me cheira mais a problema da placa-mãe.

Bem, depois disso arrumei uma fonte emprestada e o problema persistiu. Realmente não parece ser a fonte.

Então, olhando no display da placa-mãe, aparece o código "A2" durante o problema. No manual da placa a descrição desse erro é a seguinte:

Initializes different devices through DIM.

See DIM Code Checkpoints section of document for more information.

Memória?

Outra coisa. Liguei um ventilador na lateral do PC e o tempo para ligar novamente reduziu para menos de 20 minutos.

Superaquecimento?

Então peço mais uma vez ajuda: qual é o fórum adequado para tentar solucionar esse problema, já que aqui é um tópico sobre fontes?

Obrigado! :)

• Curtir 1
Postado
Bem, depois disso arrumei uma fonte emprestada e o problema persistiu. Realmente não parece ser a fonte.

Então, olhando no display da placa-mãe, aparece o código "A2" durante o problema. No manual da placa a descrição desse erro é a seguinte:

Initializes different devices through DIM.

See DIM Code Checkpoints section of document for more information.

Memória?

Outra coisa. Liguei um ventilador na lateral do PC e o tempo para ligar novamente reduziu para menos de 20 minutos.

Superaquecimento?

Então peço mais uma vez ajuda: qual é o fórum adequado para tentar solucionar esse problema, já que aqui é um tópico sobre fontes?

Obrigado! :)

Eu acredito que você possa obter mais informações aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-reiniciando/f167

Não esqueça de ler os tópicos fixos... ;)

• Curtir 1
Postado

Esse tópico parece ser o lugar certo para descobrir se minha fonte atual tem condições de dar conta do novo pc que está por vir, seguinte:

Comprei um proc, mb, vga, memórias e um gabinete novo. Vou ficar somente com os HDs e a fonte. Esta última que tenho dúvidas se vai continuar dando conta.

Os componentes novos são

- Processador Intel Core i7-2600K 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX

- Placa Mãe Asus P8H61 Revisão B3, Chipset Intel H61, LGA 1155 - BOX

- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX560 Twin Frozr II 1GB, 256 bits, GDDR5, PCI E, N560GTX-Ti - BOX

- 2x Memória Kingston DDR3 4GB 1333Mhz 1.5V KVR1333D3N9 - BOX

A fonte é a Zalman ZM500-HP (abaixo vai um link com as especificações dela)

http://www.xsreviews.co.uk/modules/FCKeditor/Upload/Image/Zalman500HP/large/rails.jpg

Desde já agredeço muito pela ajuda de quem tiver conhecimento!

Postado

Olá pessoal do CdH,

atualmente tenho a seguinte configuração:

CPU: Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHz [stock]

MOB: Asus P5Q-E

RAM: 4X 2GB DDR2 800 Markvision

HDD: 1X 250GB WD 7200RPM SATA-II & 1X 1TB SAMSUNG 7200RPM SATA-II

VGA: HIS AMD Radeon HD4850 512MB GDDR3

COOLERS: 1x 120mm ZALMAN LED AZUL na traseira

PSU: Corsair CX500 (500W) [Site da fonte] [408W & 34A na linha de +12V]

o sistema roda bem nessa fonte, mas estou planejando comprar uma ASUS AMD Radeon HD 6850 DirectCU. Vocês acham que a fonte pode arriar com essa placa de vídeo nova?

• Curtir 1
Postado

queria saber se minha fonte suporta uma HD 4870

config:

VGA ATUAL: HD 4650 vou trocar por uma HD 4870

MOB: Intel DH55PJ

RAM : 2X 2GB Kingston DDR3

Coolers : Hyper TX3 e 1 Empire 80mm atrás

Processador : Core i3 540 @3,06

Fonte: Ice ou Fireage 500W

• Curtir 1
Postado

MInha configuração é a seguinte: Amd x6 1100T

ATI HD 6870

HD CAviar BlAck 1TB

2x Kingston 4 Gb 1300

Uma OCZ ModXtream 600w aguenta?

Se possivel uma loja no centro do rio.

• Curtir 1
Postado
queria saber se minha fonte suporta uma HD 4870

config:

VGA ATUAL: HD 4650 vou trocar por uma HD 4870

MOB: Intel DH55PJ

RAM : 2X 2GB Kingston DDR3

Coolers : Hyper TX3 e 1 Empire 80mm atrás

Processador : Core i3 540 @3,06

Fonte: Ice ou Fireage 500W

A sua fireage é a que tem chave seletora 110v/220v?

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal do CdH,

atualmente tenho a seguinte configuração:

CPU: Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHz [stock]

MOB: Asus P5Q-E

RAM: 4X 2GB DDR2 800 Markvision

HDD: 1X 250GB WD 7200RPM SATA-II & 1X 1TB SAMSUNG 7200RPM SATA-II

VGA: HIS AMD Radeon HD4850 512MB GDDR3

COOLERS: 1x 120mm ZALMAN LED AZUL na traseira

PSU: Corsair CX500 (500W) [Site da fonte] [408W & 34A na linha de +12V]

o sistema roda bem nessa fonte, mas estou planejando comprar uma ASUS AMD Radeon HD 6850 DirectCU. Vocês acham que a fonte pode arriar com essa placa de vídeo nova?

Seu computador consumirá jogando uns 300w no máximo. Aguentará tranquilo.

• Curtir 1
Postado

Ae galera, to precisando de uma ajuda ai, to em duvida entre duas fontes e gostaria de saber a opiniao de vocês. Procuro uma fonte com um bom desempenho e principalmente silenciosa, qual dessas duas vocês acham que eu deveria pegar ?

Fonte Cooler Master Silent Pro M 600w 85% Eficienc Pfc Ativo - R$ 374,99

Fonte Xfx 750 W Reais Core Edition Pro 750w P1-750s-nlb9 53a - R$ 359,99

Obrigado !

Minha Configuração:

PhenonIIx4 Black Edition

ASUS M4A78-EM

2x Kingston 2GB - DDR2

GeForce 9600GT

• Curtir 1
Postado

Programer, peguei o modelo da minha fonte:

é uma AVCBR // modelo: AVS-400CSBA

+3.3V ~ 20A

+5V ~14A

MAX 130W

+12V1 ~ 14A

+12V2 ~ 13A

-12V ~ 0.3A

+5VBS ~ 2.5A

400 -130 = 270W (MAX)

acho q eu posso me preocupar né??? hahahahaha :wacko:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ae galera, to precisando de uma ajuda ai, to em duvida entre duas fontes e gostaria de saber a opiniao de vocês. Procuro uma fonte com um bom desempenho e principalmente silenciosa, qual dessas duas vocês acham que eu deveria pegar ?

Fonte Cooler Master Silent Pro M 600w 85% Eficienc Pfc Ativo - R$ 374,99

Fonte Xfx 750 W Reais Core Edition Pro 750w P1-750s-nlb9 53a - R$ 359,99

Obrigado !

Minha Configuração:

PhenonIIx4 Black Edition

ASUS M4A78-EM

2x Kingston 2GB - DDR2

GeForce 9600GT

Para uma config como a sua, que pede 210 Watts no pico de sua demanda, uma Seasonic S12II 430 Bronze estaria de ótimo tamanho..

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui, meu primeiro post e to com uma duvida cruel.

Ontem eu comprei a Zotac Geforce GTX560 Ti, cheguei em casa e instalei no pc, rodei o benchmark do FFXIV só pra ver quanto de score ia dar, pois bem foi isso e tela azul! alguem pode me dizer o que há de errado? ja tentei de tudo e nada, to achando que com certeza é a fonte, por isso to postando aqui, segue abaixo a configuração do meu PC. E tem uma outra coisa minha torre nao é muito grande e a fonte fica na parte frontal da torre, nunca tinha visto isso antes, e a placa de video fica bem justa com a fonte e nem da pra fechar a torre quase, isso tem alguma problema?

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55M-UD4

Processador: QuadCore Intel Core i7 870, 3300 MHz (25 x 132)

Memória: 6GB DDR3

Placa de video: nVIDIA GeForce GT 220(nessa placa roda tudo sem dar nenhum erro, chega até o fim do benchmark com 700 de score lol)

Fonte: Apevia WIN - 500 XSPX ( http://imageshack.us/f/526/fonter.jpg/ ) e eu to querendo colocar essa se o problema for a fonte Corsair TX650M ( http://www.corsair.com/enthusiast-se...er-supply.html )

Sitema Operacional: Windoes 7 Home ED.

por favor se alguem puder me ajudar, to desesperado!

• Curtir 1
Postado
Bom dia pessoal, sou novo aqui, meu primeiro post e to com uma duvida cruel.

Ontem eu comprei a Zotac Geforce GTX560 Ti, cheguei em casa e instalei no pc, rodei o benchmark do FFXIV só pra ver quanto de score ia dar, pois bem foi isso e tela azul! alguem pode me dizer o que há de errado? ja tentei de tudo e nada, to achando que com certeza é a fonte, por isso to postando aqui, segue abaixo a configuração do meu PC. E tem uma outra coisa minha torre nao é muito grande e a fonte fica na parte frontal da torre, nunca tinha visto isso antes, e a placa de video fica bem justa com a fonte e nem da pra fechar a torre quase, isso tem alguma problema?

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55M-UD4

Processador: QuadCore Intel Core i7 870, 3300 MHz (25 x 132)

Memória: 6GB DDR3

Placa de video: nVIDIA GeForce GT 220(nessa placa roda tudo sem dar nenhum erro, chega até o fim do benchmark com 700 de score lol)

Fonte: Apevia WIN - 500 XSPX ( http://imageshack.us/f/526/fonter.jpg/ ) e eu to querendo colocar essa se o problema for a fonte Corsair TX650M ( http://www.corsair.com/enthusiast-se...er-supply.html )

Sitema Operacional: Windoes 7 Home ED.

por favor se alguem puder me ajudar, to desesperado!

O único problema da TX650M é a potência exagerada para a configuração. Você fica bem aí com 500W. Existe a TX550M, de 550W. O que não tem condição é colocar na configuração uma Apevia WIN-500XSPX. Se o fabricante fosse honesto teria nomeado a fonte como 350W.

• Curtir 1
Postado
O único problema da TX650M é a potência exagerada para a configuração. Você fica bem aí com 500W. Existe a TX550M, de 550W. O que não tem condição é colocar na configuração uma Apevia WIN-500XSPX. Se o fabricante fosse honesto teria nomeado a fonte como 350W.

então o problema é a fonte mesmo... :/ muito obrigado Kayke vou comprar a outra fonte e trocar de gabinete porque nesse nao vai caber! []'s cara brigadao mesmo! então eu tava olhando a TX 550M e a TX650M a diferenca aqui no japao é muito pouca de preco, se eu colocar a 650m eu vou perder desempenho por ela ter a potencia exagerada demais?

• Curtir 1
Postado

Bom, lá vai de novo. Vamos ver se consigo ajuda desta vez

Comprei um proc, mb, vga, memórias e um gabinete novo. Vou ficar somente com os HDs e a fonte. Esta última que tenho dúvidas se vai continuar dando conta.

Os componentes novos são

- Processador Intel Core i7-2600K 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX

- Placa Mãe Asus P8H61 Revisão B3, Chipset Intel H61, LGA 1155 - BOX

- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX560 Twin Frozr II 1GB, 256 bits, GDDR5, PCI E, N560GTX-Ti - BOX

- 2x Memória Kingston DDR3 4GB 1333Mhz 1.5V KVR1333D3N9 - BOX

A fonte é a Zalman ZM500-HP (abaixo vai um link com as especificações dela)

http://www.xsreviews.co.uk/modules/F...arge/rails.jpg

Ela aguenta o tranco ainda?

Postado

Seguinte, agora q descobri o modelo (AVS-400CSBA) da minha fonte e os consumos dela, gostaria de saber se ela seria capazx de suportar uma Radeon HD 6790 na config. da Assinatura + HD + DVDRW (eu sinceramente acho que não), mas prefiro perguntar à vocês.

Se minha fonte apresenta as seguintes configs na etiqueta:

+3.3V ~ 20A | +5V ~14A = MAX 130W

+12V1 ~ 14A | +12V2 ~ 13A |-12V ~ 0.3A |+5VBS ~ 2.5A = 270W*

*Me sobram 270W (Na etiqueta da fonte não estipula Wattagem máxima da linha de 12V) para alimentar a linha de 12V, porém sabemos que as linhas de 3.3V e 5V não consomem os 130W à elas dedicados. Isso significa que a linha de 12V pode, se necessário, utilizar mais de 270W??

Olha a etiqueta da minha fonte...

Abraço!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...