Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Obrigado, é que minha historia com o kabum é antiga rsrs. Queria um nobrek pois moro no nordeste(Sergipe) e a distribuição de energia é uma *****, as vazes ta muito alto e as vezes cai bastante.

Sobre suas recomendações, não acha que minha configuração necessita algo em torno de 500watts reais para ficar com uma boa folga, pela minha matematica meu pc consome uns 360w(provavelmente estou enganado rsrs).

Abraço, e muito obrigado.

Não precisa de folga, seu PC vai consumir uns 240W no máximo apenas. E a fonte vai suportar essas oscilações, pois fontes com PFC ativo no Brasil funcionam entre 90V e 260V.

• Curtir 1
Postado

A Antec Neo Eco 400C, se chegar no estoque. O consumo será de 250W no máximo.

• Curtir 1
Postado
beleza muito obrigado,aonde eu posso ver a quantidade de energia que minha configuração vai gastar?Algum site? Qual

Não tem como saber o consumo exato da configuração, só estimando mesmo, e tem dois tópicos no Adrenaline que explicam como fazer isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388492-consumo-do-seu-sistema-e-escolha.html

E também existe a calculadora de recomendação de fonte, mas ela não calcula consumo, e sim a fonte recomendada:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Também podes calcular o consumo usando um aparelho chamado Kill-a-Watt.

• Curtir 1
Postado
Não tem como saber o consumo exato da configuração, só estimando mesmo, e tem dois tópicos no Adrenaline que explicam como fazer isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388492-consumo-do-seu-sistema-e-escolha.html

E também existe a calculadora de recomendação de fonte, mas ela não calcula consumo, e sim a fonte recomendada:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Também podes calcular o consumo usando um aparelho chamado Kill-a-Watt.

Ok,vou tentar fazer aqui então!

Só mais uma pergunta,eu posso fazer perguntas continuas como estou fazendo?Sou novo aqui no forum.

Boa noite

• Curtir 1
Postado
Ok,vou tentar fazer aqui então!

Só mais uma pergunta,eu posso fazer perguntas continuas como estou fazendo?Sou novo aqui no forum.

Boa noite

Pode fazer perguntas por MP, mas não seja abusivo demais ou faça perguntas sem profundidade.

• Curtir 1
Postado

aos expert do forum, uma ajuda que estou perdidaço, muitas duvidas em qual fonte esolher, segue a minha configuração:

placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3

processador i7 2600

8gb de moemoria DDR3 Ripjawls X (2x4gb)

placa de video gt220

HD 2tb seagate + HD 320gb seagate

2 fans de 120mm

no momento estou usando uma fonte thermaltake r2 430w, aguenta normal?

Mas estou querendo comprar outra com pfc ativo e 80 plus

me endiquem a mais adequada pra meu pc com toda segurança possivel, imagino uma corsair mais é cara.

Obrigado aos amigos do forum, valeu!:D

• Curtir 1
Postado
aos expert do forum, uma ajuda que estou perdidaço, muitas duvidas em qual fonte esolher, segue a minha configuração:

placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3

processador i7 2600

8gb de moemoria DDR3 Ripjawls X (2x4gb)

placa de video gt220

HD 2tb seagate + HD 320gb seagate

2 fans de 120mm

no momento estou usando uma fonte thermaltake r2 430w, aguenta normal?

Mas estou querendo comprar outra com pfc ativo e 80 plus

me endiquem a mais adequada pra meu pc com toda segurança possivel, imagino uma corsair mais é cara.

Obrigado aos amigos do forum, valeu!:D

Sua fonte dará conta do sistema nesta situação aí, mas é bom você trocar mesmo pois vai precisar de mais qualidade. Sei que Corsair é nome quase divino, mas é só o nome, pois as Seasonic S12II e as Antec HCG são melhores que as Corsair CX e GS do mesmo preço. Sugiro procurar pelas Seasonic ou Antec HCG. Uma fonte de 400W já é o suficiente para os upgrades, mas se não achar nada nessa faixa de potência, leve as versões de 520W.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

Estou montando um pc novo (de baixo custo) porém gostaria de colocar uma fonte que tenha estabilidade e durabilidade.

Penso em investir em média R$ 150,00

Estou em dúvida entre a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - R$ 144,41 Kabum e a

Fonte Cooler Master RS400-ACAAD3-BR GX 400W Active PFC Fan 12cm por R$ 167,21 no balão.

Minha configuração será bem básica (placa Z68+G630 - 2 HDS sata+DVDRW - sem vga off) sei que ambas as fontes estarão bem além do que eu preciso.

Como já disse penso em estabilidade e durabilidade.

Estou inclinado pela Cooler master que tem 80plus bronze.

O que vocês acham???

• Curtir 1
Postado

To montando um pc sem gastar muito

placa-mãe H61M-S2V-B3

Video - Geforce 9500gt

processador - i5-2500

Memória- Kingstone 4gb ddr3 1333

Hd - 1 tera 7200rpm

3 coollers fan

me ajudem!

• Curtir 1
Postado
To montando um pc sem gastar muito

placa-mãe H61M-S2V-B3

Video - Geforce 9500gt

processador - i5-2500

Memória- Kingstone 4gb ddr3 1333

Hd - 1 tera 7200rpm

3 coollers fan

me ajudem!

Pra essa configuração,pega essa fonte:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228840346-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

Vai suporta um futuro upgrade,podendo inclusivo suporta uma gtx 560ti ou hd 6950.

Olá pessoal.

Estou montando um pc novo (de baixo custo) porém gostaria de colocar uma fonte que tenha estabilidade e durabilidade.

Penso em investir em média R$ 150,00

Estou em dúvida entre a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - R$ 144,41 Kabum e a

Fonte Cooler Master RS400-ACAAD3-BR GX 400W Active PFC Fan 12cm por R$ 167,21 no balão.

Minha configuração será bem básica (placa Z68+G630 - 2 HDS sata+DVDRW - sem vga off) sei que ambas as fontes estarão bem além do que eu preciso.

Como já disse penso em estabilidade e durabilidade.

Estou inclinado pela Cooler master que tem 80plus bronze.

O que vocês acham???

Seria melhor custo/beneficio você pegar essa:

Antec neo eco 450c=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Tem um projeto melhor que a cooler master e a corsair,alem de entregar mais corrente na linha 12V,chegando a 408W,enquanto a cooler master promete 360W.

• Curtir 1
Postado

pedi ajuda pro cara e ele me mandou isso

Eu simulei uma configuração próxima à sua e acrescentei aleatoriamente alguns dispositivos para o padrão da sua máquina...

http://3.bp.blogspot.com/-dEhXqtvRtj.../Screen001.gif

Veja bem, sua configuração está longe de necessitar de uma fonte de 850W e este é o critério menos importante no ato de escolher. Sua configuração necessita no máximo de uma fonte de 480W e que produza uma corrente mínima de 33A na linha de +12V, que é a linha de tensão que conduz energia para os principais dispositivos do hardware. Eu recomendaria a você uma SEASONIC 520 S12II que produz 40A em uma linha de +12V única, não subdividida em barramentos virtuais...

mas alguem conhece mais alguma outra fonte q use +12v acima de 33A???????????????

• Curtir 1
Postado

qual site eu encontro as fontes de 500w e 430w Antec ( tem um projeto melhor que a corsair e outras? ) e Seasonc pelo menor preço, alguem saberia?

• Curtir 1
Postado
qual site eu encontro as fonte Antec e Seasonc 500w e 430w pelo menor preço, alguem saberia?

Vai na guerra digital. Os preços da antec e seasonic são melhores nesse site.

• Curtir 1
Postado
pedi ajuda pro cara e ele me mandou isso

Eu simulei uma configuração próxima à sua e acrescentei aleatoriamente alguns dispositivos para o padrão da sua máquina...

http://3.bp.blogspot.com/-dEhXqtvRtj.../Screen001.gif

Veja bem, sua configuração está longe de necessitar de uma fonte de 850W e este é o critério menos importante no ato de escolher. Sua configuração necessita no máximo de uma fonte de 480W e que produza uma corrente mínima de 33A na linha de +12V, que é a linha de tensão que conduz energia para os principais dispositivos do hardware. Eu recomendaria a você uma SEASONIC 520 S12II que produz 40A em uma linha de +12V única, não subdividida em barramentos virtuais...

mas alguem conhece mais alguma outra fonte q use +12v acima de 33A???????????????

Eu tive que me esforçar para entender essa mensagem, mas pelo que calcularam, o resultado deu uma recomendação de fonte de 480W e com 33A em +12V que seria 394W em +12V. Logicamente, uma fonte de 480W tem que dar conta dessa demanda, pois o consumo é a soma do que foi demandado na linha de +12V (394W) e mais 40W das demais linhas. Mas se for pensar assim, a recomendação não devia ser de 480W e sim de uma fonte de aproximadamente 430W.

É só saber interpretar... Procure uma Seasonic 520 ou a Antec HCG-520.

• Curtir 1
Postado

qual é melhor Fonte, SeaSonic S12II 620w ou Antec NEO ECO 620W? To em duvida se aguenta uma gtx570, aguenta? Opnem pra mim decidir boletar uma hehe.

• Curtir 1
Postado
qual é melhor Fonte, SeaSonic S12II 620w ou Antec NEO ECO 620W? To em duvida se aguenta uma gtx570, aguenta?

Seasonic é melhor. Tem o fator eficiência e o fator do ruido elétrico que classifica a seasonic como melhor. Alem dos capacitores dela serem melhores.

• Curtir 1
Postado
SeaSonic S12II 620w ou 520w aguenta uma gtx570 tranquilamente?

A Seasonic 520 é melhor que a versão de 620 por ter uma regulação de tensão mais estável e dá conta de qualquer placa de vídeo do mercado exceto HD6990 e GTX590 com boa folga. Não me preocuparia com upgrades futuros também, pois pode ver, a GTX680 consome menos que a GTX570:

power_peak.gif

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...