Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Tenho um pc

Fonte: wisecase wsng-450w-p4 200w real

Placa mãe: P5KPL-AM

Processador:Intel® Core™2 Duo Processor E4500 (2M Cache, 2.20 GHz, 800 MHz FSB)

RAM: 2Gb DDR2

HD: 80GB SATA

to pensando em comprar uma placa de vídeo GTS250 de 1Gb.

Acredito que essa fonte não aguenta, qual seria a recomendada para minha maquina a um preço razoavel? pretendo trocar meu HD para 1TB em breve...

Seasonic 430, Antec Neo Eco 400C ou Corsair CX430 V2, pois o consumo do seu PC será de 240W no máximo.

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX AM3+ SATA 6Gb/s USB 3.0

Processador AMD FX-8150

Placa de Video ATI-6970 2GB

Memoria Cosair 8gb DDR3 1600MHZ

2 HD de 1TB

Tenho uma fonte seveteam de 750w reais. mais ela é usada, to querendo

colocar uma nova, pois me disserem que é melhor que ela pode não aguetar.

Queria uma fonte que aguentase com um pouco de sobra para não ficar no talo, porém não um absurdo de preço.

Alguem ai também pode me dar uma dica de um Gabinte que refrigere bem?

valeu

Gabinete não posso indicar aqui. Mas pode manter a fonte pois o consumo máximo será de 350W.

Eu errei, pode considerar Corsair e C3tech também. As únicas que não acho por aqui é Seasonic e Antec.

Essa XFX 450W aguentaria duas Hd6850 mesmo?

O problema dessa fonte é a regulação de tensão, mas só se ela demandar mais que 50W nas linhas que não sejam de +12V, o que não vai acontecer. Por isso, nenhum problema na prática a não ser o fan que pode fun O ripple é baixo.

E não tinha visto que eram duas. Mesmo assim dá conta pois aí o consumo sobe para uns 340W no máximo. Mas nesse caso realmente recomendaria uma Sentey SDP550 que terá melhor funcionamento. Essa fonte tem uma regulação de tensão melhor e como de costume em fonte da Super Flower, fan bem mais silencioso.

Boa tarde galera, pretendo montar uma maquina com a seguinte configuração

Placa Mãe Asus M5a88-m

processador phenon II x4 965

8 gb memoria kingston(2gbx4)

placa de video nvidia GeForce gtx 550 ti

1 hd 1 tera

1 leitor de cartao

3 dispositivos usb

3 fans 80mm e 1 de 120mm

gostaria de saber se a Fonte Ocz Stealthxstream 400w(ocz400sxs) suportaria minha configuração ou uma corsair 430 v2

agradeço desde ja

O Vitorpedro já te respondeu, mas se você se refere a OCZ400SXS, e não a OCZ400SXS2, ela é melhor que a Corsair CX430 V2. Ou então procure pela Seasonic 430 ou Antec 400C. Todas elas dão conta do consumo máximo de 240W do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber se a C3TECH 4050S PUF testei em 2 pc

1 core2duo e7500 2.93ghz

placa-mãe intel DG33

4 giga memoria ddr2 800mhz, 3 hd de 500 giga sata

gravador dvd

placa de som C-media

1 cool cooler

placa de video gforce gts250 1giga 256bit

fonte C3TECH 4050S PUF

acredite se kise jogo battlefield 3 com 40-60 fps no low ate ai tudo bem.

nessas configurações funciono de boa a fonte.

com a mesma fonte a placa de video não deu video na seguinte config:

core i3 530 2.93ghz

placa-mãe dh55tc,2 giga memoria ddr3 1333

hd 500 sata

gravador não.

sem perifericos.

placa de video gforce gts250 1giga-256bit

fonte C3TECH 4050S PUF

nessa config acima a gts250 não deu video.

conectei os 6 pinos e nada

minha duvida é a fonte que não da conta do i3+chipset grafico da intel+ a gts250

sera que é a fonte mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber se a C3TECH 4050S PUF testei em 2 pc

1 core2duo e7500 2.93ghz

placa-mãe intel DG33

4 giga memoria ddr2 800mhz, 3 hd de 500 giga sata

gravador dvd

placa de som C-media

1 cool cooler

placa de video gforce gts250 1giga 256bit

fonte C3TECH 4050S PUF

acredite se kise jogo battlefield 3 com 40-60 fps no low ate ai tudo bem.

nessas configurações funciono de boa a fonte.

com a mesma fonte a placa de video não deu video na seguinte config:

core i3 530 2.93ghz

placa-mãe dh55tc,2 giga memoria ddr3 1333

hd 500 sata

gravador não.

sem perifericos.

placa de video gforce gts250 1giga-256bit

fonte C3TECH 4050S PUF

nessa config acima a gts250 não deu video.

conectei os 6 pinos e nada

minha duvida é a fonte que não da conta do i3+chipset grafico da intel+ a gts250

sera que é a fonte mesmo?

Essa configuração não chega a demandar 300 watts da fonte. Sendo que a fonte conseguiu entregar 312watts,suponho que pode ser outro problema. Fosse melhor você testar as memorias,se não for memoria você testa a mobo,se não for a mobo,deve ser a fonte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá, mas temo que ficaria apertado, pois seu PC consumiria quase 330W. Se não quiser trocar a fonte, espere chegar a HD7870 que tem o mesmo desempenho mas um consumo consideravelmente melhor. Falo isso pois sua fonte entega 336W em +12V, ou seja, uma fonte de 380W.

Quanto de consumo de energia ficaria minha configuração com essa HD 7870 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de ajuda para escolher uma boa fonte e um nobrek que aguente alguns minutos.

Minha configuração é a seguinte:

Core i5 2500

2 x 2 gb de ram 1600 mhz (total 4gb)

placa-mãe msi h67mae35

hd de 1 tera segete

gravador pionner

placa de video 1 gb amd hd 6850

site de preferência é o Kabum

Aproveitando, alguem recomenda um gabinete?

(sei que não é aqui que pergunta sobre gabinete).

Desde já obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de ajuda para escolher uma boa fonte e um nobrek que aguente alguns minutos.

Minha configuração é a seguinte:

Core i5 2500

2 x 2 gb de ram 1600 mhz (total 4gb)

placa-mãe msi h67mae35

hd de 1 tera segete

gravador pionner

placa de video 1 gb amd hd 6850

site de preferência é o Kabum

Aproveitando, alguem recomenda um gabinete?

(sei que não é aqui que pergunta sobre gabinete).

Desde já obrigado.

Não sou muito adepto a ideia de usar no-breaks que custem menos de R$1000, pois são tudo no-breaks com estabilizador, e com isso prejudicam o PC a médio-longo prazo. Além disso, recomendo comprar fontes na Guerra Digital ou na Terabyteshop onde você encontrará mais opções. São lojas até mais organizadas que a Kabum na questão de atendimento ao cliente.

Recomendo a Antec Neo Eco 400C, e a Corsair CX430 V2 como segunda opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito adepto a ideia de usar no-breaks que custem menos de R$1000, pois são tudo no-breaks com estabilizador, e com isso prejudicam o PC a médio-longo prazo. Além disso, recomendo comprar fontes na Guerra Digital ou na Terabyteshop onde você encontrará mais opções. São lojas até mais organizadas que a Kabum na questão de atendimento ao cliente.

Recomendo a Antec Neo Eco 400C, e a Corsair CX430 V2 como segunda opção.

Obrigado, é que minha historia com o kabum é antiga rsrs. Queria um nobrek pois moro no nordeste(Sergipe) e a distribuição de energia é uma *****, as vazes ta muito alto e as vezes cai bastante.

Sobre suas recomendações, não acha que minha configuração necessita algo em torno de 500watts reais para ficar com uma boa folga, pela minha matematica meu pc consome uns 360w(provavelmente estou enganado rsrs).

Abraço, e muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, é que minha historia com o kabum é antiga rsrs. Queria um nobrek pois moro no nordeste(Sergipe) e a distribuição de energia é uma *****, as vazes ta muito alto e as vezes cai bastante.

Sobre suas recomendações, não acha que minha configuração necessita algo em torno de 500watts reais para ficar com uma boa folga, pela minha matematica meu pc consome uns 360w(provavelmente estou enganado rsrs).

Abraço, e muito obrigado.

Não precisa de folga, seu PC vai consumir uns 240W no máximo apenas. E a fonte vai suportar essas oscilações, pois fontes com PFC ativo no Brasil funcionam entre 90V e 260V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Antec Neo Eco 400C, se chegar no estoque. O consumo será de 250W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza muito obrigado,aonde eu posso ver a quantidade de energia que minha configuração vai gastar?Algum site? Qual

Não tem como saber o consumo exato da configuração, só estimando mesmo, e tem dois tópicos no Adrenaline que explicam como fazer isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388492-consumo-do-seu-sistema-e-escolha.html

E também existe a calculadora de recomendação de fonte, mas ela não calcula consumo, e sim a fonte recomendada:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Também podes calcular o consumo usando um aparelho chamado Kill-a-Watt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber o consumo exato da configuração, só estimando mesmo, e tem dois tópicos no Adrenaline que explicam como fazer isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/388492-consumo-do-seu-sistema-e-escolha.html

E também existe a calculadora de recomendação de fonte, mas ela não calcula consumo, e sim a fonte recomendada:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Também podes calcular o consumo usando um aparelho chamado Kill-a-Watt.

Ok,vou tentar fazer aqui então!

Só mais uma pergunta,eu posso fazer perguntas continuas como estou fazendo?Sou novo aqui no forum.

Boa noite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aos expert do forum, uma ajuda que estou perdidaço, muitas duvidas em qual fonte esolher, segue a minha configuração:

placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3

processador i7 2600

8gb de moemoria DDR3 Ripjawls X (2x4gb)

placa de video gt220

HD 2tb seagate + HD 320gb seagate

2 fans de 120mm

no momento estou usando uma fonte thermaltake r2 430w, aguenta normal?

Mas estou querendo comprar outra com pfc ativo e 80 plus

me endiquem a mais adequada pra meu pc com toda segurança possivel, imagino uma corsair mais é cara.

Obrigado aos amigos do forum, valeu!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aos expert do forum, uma ajuda que estou perdidaço, muitas duvidas em qual fonte esolher, segue a minha configuração:

placa-mãe gigabyte ga-z68ap-d3

processador i7 2600

8gb de moemoria DDR3 Ripjawls X (2x4gb)

placa de video gt220

HD 2tb seagate + HD 320gb seagate

2 fans de 120mm

no momento estou usando uma fonte thermaltake r2 430w, aguenta normal?

Mas estou querendo comprar outra com pfc ativo e 80 plus

me endiquem a mais adequada pra meu pc com toda segurança possivel, imagino uma corsair mais é cara.

Obrigado aos amigos do forum, valeu!:D

Sua fonte dará conta do sistema nesta situação aí, mas é bom você trocar mesmo pois vai precisar de mais qualidade. Sei que Corsair é nome quase divino, mas é só o nome, pois as Seasonic S12II e as Antec HCG são melhores que as Corsair CX e GS do mesmo preço. Sugiro procurar pelas Seasonic ou Antec HCG. Uma fonte de 400W já é o suficiente para os upgrades, mas se não achar nada nessa faixa de potência, leve as versões de 520W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou montando um pc novo (de baixo custo) porém gostaria de colocar uma fonte que tenha estabilidade e durabilidade.

Penso em investir em média R$ 150,00

Estou em dúvida entre a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - R$ 144,41 Kabum e a

Fonte Cooler Master RS400-ACAAD3-BR GX 400W Active PFC Fan 12cm por R$ 167,21 no balão.

Minha configuração será bem básica (placa Z68+G630 - 2 HDS sata+DVDRW - sem vga off) sei que ambas as fontes estarão bem além do que eu preciso.

Como já disse penso em estabilidade e durabilidade.

Estou inclinado pela Cooler master que tem 80plus bronze.

O que vocês acham???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To montando um pc sem gastar muito

placa-mãe H61M-S2V-B3

Video - Geforce 9500gt

processador - i5-2500

Memória- Kingstone 4gb ddr3 1333

Hd - 1 tera 7200rpm

3 coollers fan

me ajudem!

Pra essa configuração,pega essa fonte:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228840346-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

Vai suporta um futuro upgrade,podendo inclusivo suporta uma gtx 560ti ou hd 6950.

Olá pessoal.

Estou montando um pc novo (de baixo custo) porém gostaria de colocar uma fonte que tenha estabilidade e durabilidade.

Penso em investir em média R$ 150,00

Estou em dúvida entre a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2 - R$ 144,41 Kabum e a

Fonte Cooler Master RS400-ACAAD3-BR GX 400W Active PFC Fan 12cm por R$ 167,21 no balão.

Minha configuração será bem básica (placa Z68+G630 - 2 HDS sata+DVDRW - sem vga off) sei que ambas as fontes estarão bem além do que eu preciso.

Como já disse penso em estabilidade e durabilidade.

Estou inclinado pela Cooler master que tem 80plus bronze.

O que vocês acham???

Seria melhor custo/beneficio você pegar essa:

Antec neo eco 450c=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Tem um projeto melhor que a cooler master e a corsair,alem de entregar mais corrente na linha 12V,chegando a 408W,enquanto a cooler master promete 360W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi ajuda pro cara e ele me mandou isso

Eu simulei uma configuração próxima à sua e acrescentei aleatoriamente alguns dispositivos para o padrão da sua máquina...

http://3.bp.blogspot.com/-dEhXqtvRtj.../Screen001.gif

Veja bem, sua configuração está longe de necessitar de uma fonte de 850W e este é o critério menos importante no ato de escolher. Sua configuração necessita no máximo de uma fonte de 480W e que produza uma corrente mínima de 33A na linha de +12V, que é a linha de tensão que conduz energia para os principais dispositivos do hardware. Eu recomendaria a você uma SEASONIC 520 S12II que produz 40A em uma linha de +12V única, não subdividida em barramentos virtuais...

mas alguem conhece mais alguma outra fonte q use +12v acima de 33A???????????????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!