Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
essa cx500 v2 guenta a 560ti? sera que causa gargalo no I3?

Cara,não pegaria essa cx 500. Se pararmos pra verificar a distribuição de carga,ela entrega a mesma corrente na linha 12V que a Antec neo eco 450C, que é de 34 amperes,o que daria uma oferta de 408 watts. E sendo pelo fato da antec sair mais barato e sendo um produto com mais qualidade,classifica a mesma como melhor custo/beneficio.

Não é uma pergunta para esse tópico,mas,a gtx 560ti não dá gargalo com o I3 da 2º geração,que deve ser o I3 2100 ( eu especulo).

• Curtir 1
Postado

Olá amigos

Gostaria de uma Ajuda aqui em relação a minha Mobo qual Fonte seria adequada pois tenho uma Duex Black 500w e vejo que ela nao é suficiente pois tenho muita instabilidade ao jogar

o pc chega a desligar a mobo esta na assinatura.

• Curtir 1
Postado
Olá amigos

Gostaria de uma Ajuda aqui em relação a minha Mobo qual Fonte seria adequada pois tenho uma Duex Black 500w e vejo que ela nao é suficiente pois tenho muita instabilidade ao jogar

o pc chega a desligar a mobo esta na assinatura.

Pega essa:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231183736-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

• Curtir 1
Postado
Será que só 430w aguenta? porque só a placa de video pede uma fonte de 400W...:confused:

Nya... Sabia que a recomendação de fabricante de placa de vídeo diz a fonte recomendada, e não o consumo? Logicamente uma fonte de 430W tem que dar conta. Mas a realidade que você não deve seguir recomendação de fabricante. Veja abaixo o porque:

Porque não seguir recomendação de fabricante?

A primeira coisa que devem saber é que a fabricante da placa de vídeo não recomenda a fonte na etiqueta pelo consumo exigido apenas pela placa de vídeo, e sim pelo sistema todo. E a potência da fonte é sempre baseada nos usuários que possuem fontes antigas que são deficientes nas linhas de +12V ou que simplesmente não entregam o rotulado, e, no melhor vernáculo brasileiro, para tirar o dela da reta, a fabricante usa esse limite. E o usuário que pouco entende de consumo, acaba entendendo errado aquele limite. Para saber dimensionar a fonte ideal para a sua configuração, clique aqui.

Pois é. Por isso que a Corsair CX430 V2 dará conta. Seu PC consome apenas 200W.

• Curtir 1
Postado

GAlera, estou precisando de uma fonte bruta, de marca confiável e disposto a gastar. Já tive experiências frustantes com fontes. Recentemente minha corsair 430 cx queimou com apenas tres semanas de uso.

Configuração:

Phenon II X4 3.0 Ghz

Geforce 430gt

4GB de RAM

• Curtir 1
Postado
GAlera, estou precisando de uma fonte bruta, de marca confiável e disposto a gastar. Já tive experiências frustantes com fontes. Recentemente minha corsair 430 cx queimou com apenas tres semanas de uso.

Configuração:

Phenon II X4 3.0 Ghz

GeForce 430gt

4GB de RAM

Bruta por que -nya? Sua Corsair queimou por defeito de fábrica, não por excesso de consumo, pois seu PC não passa de 190W de consumo.

Bem, recomendaria a Antec Neo Eco 400C. Se não encontrar essa, leve a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520. Essas exageradas, mas excelentes.

• Curtir 1
Postado
e porque esa fonte Duex Black 500w não da conta se meu pc consome só 200w?

Porque sua fonte é uma verdadeira porcaria. Ela foi reprovada em quase todos os testes de carga aqui mesmo no CDH por ter uma regulação de tensão muito ruim. Por isso as instabilidades.

• Curtir 1
Postado

lá Meus Irmãos do Hardware e do Software

Eu Quero Saber se esse Estabilizador APC Cubic 500W Monovolt 115V e essa Fonte Sentey 750W SPD750-SS Aguenta essas Configurações:

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55-USB3 LGA-1156.

Processador: Intel Core i3 550 3.2Ghz 4MB LGA-1156.

Memória:Corsair 4GB (2x2GB) 1.600Mhz.

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 6770 1GB GDDR5.

Gabinete: Sentey MATX 3B sem Fonte Optimus GS-6000R.

Leitor de Cartões: Akasa Leitor de Cartão de Memória Interno AK-ICR-11.

Drive:Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto.

HD: Western Dig. 1TB 64MB cache SATA2 WD10EARS.

Cooler CPU: Water Cooler Corsair H80 Hydro Series.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 32/64 bits Português Full.

Cooler de Memórias: Cooler p/ memórias, Kingston HyperX Fan.

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS..

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

Eu Quero Saber se esse Estabilizador APC Cubic 500W Monovolt 115V e essa Fonte Sentey 750W SPD750-SS Aguenta essas Configurações:

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS..

• Curtir 1
Postado
Porque sua fonte é uma verdadeira porcaria. Ela foi reprovada em quase todos os testes de carga aqui mesmo no CDH por ter uma regulação de tensão muito ruim. Por isso as instabilidades.

obrigado pela explicação. Outra pergunta que poderia lhe fazer é em relação a mobo a config é boa?

mudaria algo?

• Curtir 1
Postado
e porque esa fonte Duex Black 500w nao da conta se meu pc consome só 200w?

Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras....

• Curtir 1
Postado
Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras....

Bom eu tenho notado que ao jogar Dirt 3 as temps ficam muito altas

GPU ~69º CPU ~60º

isso com game em mid-high nos grafico e FPS em torno dos 53 Frames

mas minha alegria logo se vai porque da tela preta com som continuado depois travamento geral..

trocando a fonte as temp's melhorariam? daria para fazer um pequeno Over na CPU e talvez na placa de video?

• Curtir 1
Postado

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS...

Esqueça qualquer tipo de estabilizador assim como os no-breaks abaixo de R$1000, eles prejudicam a fonte do PC. E também pode trocar a Sentey pela Antec HCG-520 ou Seasonic 520, pois elas já suportam com imensa o consumo de 230W desse sistema.

Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras...

Esse review serve:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/7

• Curtir 1
Postado

bom eu vi esse review e o da Corsair-CX430-V2

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/10

e fiquei adimirado com essa fonte além de otima eficiencia baixo custo assim que der vou procurar compra uma dessa obrigado Progamer

• Curtir 1
Postado
Se tem até R$200,00 para uma fonte de qualidade e que vá segurar um futuro upgrade,poderia pegar essa:

Antec neo eco 450c=R$171,00> https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html

Essa fonte é otima. Ela entrega 34 amperes na linha 12V,o que daria uma oferta de 408 watts. Alem de ter eficiência de 81% em sua potência rotulada.

E outra cara,ela aqui é bem silenciosa para uma fonte com 2 rolamentos de esferas.

.

Me ocorreu um fato um tanto quanto inesperado

eu tinha comprado essa fonte pelo site do guerradigital.net, ja tinha efetuado o pagamento e estava aguardando o envio do código de rastreamento, dai me mandaram um email dizendo que tinha havido um erro no sistema, pois no estoque virtual dizia que tinha a fonte mas no estoque real a fonte tinha esgotado

dai ele me pediu que eu escolhesse outra fonte no site ou que eu repassasse os dados para ele me devolver o dinheiro

fui dar uma olhada na Seasonic 430w, pois vi bastante o nome dela neste tópico, mas também se encontrava esgotada nesse site

dai eu procurei por essas fontes em outros sites e estavam esgotadas em quase todos os sites que vi

eu achei a da Antec neste site: http://www.niveltresinfo.com.br/produto.php?cod_produto=4012542

mas não sei se é confiável

Queria saber a opinião de vocês daí, se eu compro por este site, escolho alguma outra fonte do guerradigital.net ou aguardo chegar alguma dessas fontes

obrigado por tudo

• Curtir 1
Postado

Bom encontrei essa mesma fonte numa loja aqui da minha cidade http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_21429_4109_Fonte-Corsair-430W-Builder-Series-CX430-V2--Certificado-80-Plus--PFC-Ativo--CMPSU-430CXV2-BOX

creio que o preço seja bom dentro de que comprando pelo ML eu teria que pagar frente...

Obg pela dica e eu testei outras fontes que eles vendem la e só umas duas das que eles vendem da faixa de 400w a 550w prestam o resto nao passou no teste aqui do CDH mas vou ficar com essa mesmo Corsair CX 430W V2

• Curtir 1
Postado

Seguinte pessoal.

Qual seria o valor próximo calculável de SOBRA em potência entre a Corsair ax 850 e ax 1200 na seguinte config.

GTX 680 em SLI

Asus Rampage fórmula

core i7 3930 K

16gb 2133 4 channel

periféricos leves

E o principal upgrade water cooler 2 loopingns, duas bombas....

A AX 850 ficaria apertada com toda a encrenca citada acima?

Dou preferência para a ax 1200, mas dependendo da tal folga de potência eu economizo nessa parte do pc.

Muito obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

Me ocorreu um fato um tanto quanto inesperado

eu tinha comprado essa fonte pelo site do guerradigital.net, ja tinha efetuado o pagamento e estava aguardando o envio do código de rastreamento, dai me mandaram um email dizendo que tinha havido um erro no sistema, pois no estoque virtual dizia que tinha a fonte mas no estoque real a fonte tinha esgotado

dai ele me pediu que eu escolhesse outra fonte no site ou que eu repassasse os dados para ele me devolver o dinheiro

fui dar uma olhada na Seasonic 430w, pois vi bastante o nome dela neste tópico, mas também se encontrava esgotada nesse site

dai eu procurei por essas fontes em outros sites e estavam esgotadas em quase todos os sites que vi

eu achei a da Antec neste site: http://www.niveltresinfo.com.br/produto.php?cod_produto=4012542

mas não sei se é confiável

Queria saber a opinião de vocês daí, se eu compro por este site, escolho alguma outra fonte do guerradigital.net ou aguardo chegar alguma dessas fontes

obrigado por tudo

Não tem nada de inesperado em você não conseguir comprar a Seasonic, pois ela já está indisponível há várias semanas.

Acho melhor você providenciar uma Antec Neo Eco 400C (melhor que a 450C para você), a Seasonic 430 se achar ou a Corsair CX430 V2.

Seguinte pessoal.

Qual seria o valor próximo calculável de SOBRA em potência entre a Corsair ax 850 e ax 1200 na seguinte config.

GTX 680 em SLI

Asus Rampage fórmula

core i7 3930 K

16gb 2133 4 channel

periféricos leves

E o principal upgrade water cooler 2 loopingns, duas bombas....

A AX 850 ficaria apertada com toda a encrenca citada acima?

Dou preferência para a ax 1200, mas dependendo da tal folga de potência eu economizo nessa parte do pc.

Muito obrigado a todos.

Claro que suporta, não é nenhuma encrenca. Duas GTX680 consomem bem menos que até GTX570, na verdade até uma fonte de 650W seguraria bem a onda aí. Eu pegaria a AX750 por ser melhor que a AX1200 que utiliza outro projeto.

Ah, se vai comprar nos EUA, sugiro olhar para as Kingwin Lazer Platinum 750/850 ou se estiver em outras regiões, para as Super Flower Golden King 750/850 que são melhores opções que as Corsair em questão. Você parece que vai montar um PC fora das realidades brasileiras.

• Curtir 1
Postado

Desculpe a perguntação, mas já estou ajuntando dinheiro para uma CX430 V2!

Uma duvida:

Seria sensato dizer que a minha PUF-4050S seria um boa fonte de 300W já que até essa potência ela se comportou muito bem nos testes?

A minha configuração que considero simples consome mais de 300W?

Agradeço a quem responder!

• Curtir 1
Postado

Na verdade gostaria de saber qual seria a sobra com a ax 850.

O pc que citei antes, mais watercooling.

Quero ter muita sobra, essas fontes tem de 5 a 7 anos de garantia, na minha mão dura uma vida.

Sei que daqui pra frente tudo irá ser melhor com menos consumo, mas quero sobra e só gostaria saber de quanto mais ou menos.

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Amigos, bom dia, sou novo no fórum, estava lendo algum tópicos relacionados mais não conseguir sanar minha dúvida...Eu possuo a seguinte configuração:

Gabinete Leadership Gamer Blue Eyes II

AMD Bulldozer FX 8120 3.1Ghz @ 4.2Ghz

AMD Radeon HD 6850 1GB DDR5

Cooler Khuller H20 620 WaterCooler

MOB ASUS SABERTOOTH FX990

8GB DDR3 1600Mhz - Corsair Vengeance

HD Barracuda 16MB - 500GB

Driver DVD ASUS - Dual Layer

2 Spire Cooler FAN 120 x 120

Minha dúvida é, tenho uma fonte 460W Reais Cooler Master Elite Power, pelo eXtrem Power Supply a recomendação para minha configuração seria de 383W.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar dizendo se essa fonte suprirá meu hardware...

Segue as caraterísticas da fonte:

Componentes de alta performance para uma maior confiabilidade;

Projeto Eco-friendly para atender os requisitos Energy Star e Blue Angel;

Proteção múltipla (OVP / OCP / OPP / SCP);

Suporta saídas dual +12V1 e +12V2 para o uso de alta potência;

Um conector 4 +4 pinos +12 V para CPU high-end;

Filtro EMI anti-ruído incorporado;

Mais de 70% de eficiência no carregamento típico;

Conformidade com o padrão Intel ATX 12V V2.3.

Abraço a todos

• Curtir 1
Postado
Amigos, bom dia, sou novo no fórum, estava lendo algum tópicos relacionados mais não conseguir sanar minha dúvida...Eu possuo a seguinte configuração:

Gabinete Leadership Gamer Blue Eyes II

AMD Bulldozer FX 8120 3.1Ghz @ 4.2Ghz

AMD Radeon HD 6850 1GB DDR5

Cooler Khuller H20 620 WaterCooler

MOB ASUS SABERTOOTH FX990

8GB DDR3 1600Mhz - Corsair Vengeance

HD Barracuda 16MB - 500GB

Driver DVD ASUS - Dual Layer

2 Spire Cooler FAN 120 x 120

Minha dúvida é, tenho uma fonte 460W Reais Cooler Master Elite Power, pelo eXtrem Power Supply a recomendação para minha configuração seria de 383W.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar dizendo se essa fonte suprirá meu hardware...

Segue as caraterísticas da fonte:

Componentes de alta performance para uma maior confiabilidade;

Projeto Eco-friendly para atender os requisitos Energy Star e Blue Angel;

Proteção múltipla (OVP / OCP / OPP / SCP);

Suporta saídas dual +12V1 e +12V2 para o uso de alta potência;

Um conector 4 +4 pinos +12 V para CPU high-end;

Filtro EMI anti-ruído incorporado;

Mais de 70% de eficiência no carregamento típico;

Conformidade com o padrão Intel ATX 12V V2.3.

Abraço a todos

Ela suporta essa configuração. Essa fonte foi testada pelo Clube do Hardware,e,fez o seu papel até 392 watts,melhor dizendo,ela suportou 354 watts na linha 12V. Veja o teste> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-460-W/1999/7

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...