Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pretendo fazer upgrade da minha placa de vídeo e com isso da fonte também

Minha fonte atual é uma Iceage 500W com PFC Ativo, pelo que me falaram é a 600W remarcada, ou seja, bomba. Então pretendo trocar a fonte

Placa mãe - M4A88T-V EVO/USB3

Processador - AMD Phenom II X6 1090T

RAM - 4 x 2GB DDR3

HD - 1 HD de 1TB

Placa de video - Upgrade de HD5670 para HD 6870

Olhei os preços e recomendações e estava pensando em comprar Sentey Fonte ATX 550W Solid Power SDP550-SS, que tem classificação Azul Claro - B - Bom aqui do fórum.

Só para ter certeza, ela aguenta minha configuração né?

Resposta:

Boa fonte sim... Projeto derivado da série Blue Butterfly da Super Flower. Tem toda a minha recomendação.

progamer, acho que ficou como se a Sentey Fonte ATX 550W Solid Power SDP550-SS fosse uma boa fonte e não a Iceage 500W com PFC Ativo, ao menos foi isso que acabei entendendo! Foi isso que quis dizer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOa tarde

Gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração

I5 2500 2 geraçao (3.3ghz)

gtx560 1gb ddr 5 ( pede no minimo 600 wats)

placa-mãe asus p8h61-me

HD 500 gb kingstone

8gb memoria ram 1333 kingstone

..........

Vi uma fonte de energia Fonte 600W ATX v2.3 Corsair Builder Series CX600 V2 - 80 Plus

esta barata mais não sei se é boa... vi aqui no forum que essa fonte funciona como se fosse uma de 520 então realmente não sei .. pois não conheço de config para fonte...

Minha preucupaçao seria se vai roda de boa a placa junto ao processador

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera quero saber qual fonte eu deveria usar e também gabinete mais se não poderem responder sobre gabinete nesse topico ignorem :D

bom minha configuração é a seguinte

Processador - Fx-6100 Six-Core

Memoria R. - 8 Gigas DDR3 1333Mhz

Placa mãe - M5A78L-M LX

Placa de Video - MSI N560 Ti Twin Forz III

HD - 500GB ou 1 TB ( Ainda em duvida)

Gravador de DVD

então qual uma recomendada bem baratinha em ^_^

Em ordem de qualidade: Seasonic S12II 430W >Antec NeoEco400C>Corsair cx430, todas as 3 aguentam sua configuração tranquilamente (:

BOa tarde

Gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração

I5 2500 2 geraçao (3.3ghz)

gtx560 1gb ddr 5 ( pede no minimo 600 wats)

placa-mãe asus p8h61-me

HD 500 gb kingstone

8gb memoria ram 1333 kingstone

..........

Vi uma fonte de energia Fonte 600W ATX v2.3 Corsair Builder Series CX600 V2 - 80 Plus

esta barata mais não sei se é boa... vi aqui no forum que essa fonte funciona como se fosse uma de 520 então realmente não sei .. pois não conheço de config para fonte...

Minha preucupaçao seria se vai roda de boa a placa junto ao processador

valeu

Em ordem de qualidade: Seasonic S12II 430W >Antec NeoEco400C>Corsair cx430, todas as 3 aguentam sua configuração tranquilamente (:

E você não precisa de 600W para essa placa de vídeo, 600W seguraria um SLI dela. Os fabricantes recomendam essa potencia acima do normal porque não sabem quantos HDs você vai usar, se você vai fazer um overclock "monstro" no seu processador, enfim, a não ser que pretenda fazer SLI no futuro, as fontes que eu indiquei suportam sua configuração tranquilamente(mas eu recomendo a Seasonic S12II por ter 2 cabos PCI-e,(dai você não precisa comprar adaptador para por na placa de vídeo))

Abraços;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a cooler master, uma 400w elite tb é boa então? aqui em santos tem por 95 a de 400w e na internet a de 350w ta saindo o mesmo preço -.-

amanhã vou ligar na loja pra ver se é v2...porque por R$190, eu achei que ela está com um preço razoável...

Pode ser também...

opa galera quero saber qual fonte eu deveria usar e também gabinete mais se não poderem responder sobre gabinete nesse topico ignorem

:D

bom minha configuração é a seguinte

Processador - Fx-6100 Six-Core

Memoria R. - 8 Gigas DDR3 1333Mhz

Placa mãe - M5A78L-M LX

Placa de Video - MSI N560 Ti Twin Forz III

HD - 500GB ou 1 TB ( Ainda em duvida)

Gravador de DVD

então qual uma recomendada bem baratinha em ^_^

Recomendarei boas fontes, é claro.

Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 V2.

Olá pessoal

Vou comprar uma Gtx 560 Ti ou uma Gtx 660 (tomara que saia logo^_^) para colocar no meu pc da assinatura, porém no início do ano que vem vou mudar de plataforma (Ivy Bridge talvez), e pretendo fazer sli. Preciso então de uma fonte que aguente meu pc futuro:

i5 2500k ou algum Ivy (Irei fazer um overzinho:))

p8z68 ou algo parecido

2 x (2x2Gb) 1600 = 4 pentes = 8 Gb

2 x Gtx 560 ti ou 2x Gtx 660 (Ti talvez)

4 Fans com led de 120mm

2 Hds 7.200 Rpm

Drive CD/DVD

Um cooler para Cpu (nada definido)

Estou pensando na Antec Ea-750w que vi na Guerra Digital, mas gostaria da opinião de vocês sobre ela e outras até uns R$ 300,00 ~ R$ 350,00 (com o frete já incluso).

Fico no aguardo ansioso por opiniões:cool:

Recomendo a Sapphire PSU 625 ou a Thermaltake XT 575. Seu PC vai consumir uns 450W no máximo.

Resposta:

progamer, acho que ficou como se a Sentey Fonte ATX 550W Solid Power SDP550-SS fosse uma boa fonte e não a Iceage 500W com PFC Ativo, ao menos foi isso que acabei entendendo! Foi isso que quis dizer?

Claro que me baseei na Sentey. Ele entendeu a mensagem.

BOa tarde

Gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração

I5 2500 2 geraçao (3.3ghz)

gtx560 1gb ddr 5 ( pede no minimo 600 wats)

placa-mãe asus p8h61-me

HD 500 gb kingstone

8gb memoria ram 1333 kingstone

..........

Vi uma fonte de energia Fonte 600W ATX v2.3 Corsair Builder Series CX600 V2 - 80 Plus

esta barata mais não sei se é boa... vi aqui no forum que essa fonte funciona como se fosse uma de 520 então realmente não sei .. pois não conheço de config para fonte...

Minha preucupaçao seria se vai roda de boa a placa junto ao processador

valeu

Nao fique seguindo recomendação de fabricante pois é furada pra escolher fonte. Escolha a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520 que são melhores que qualquer Corsair CX ou a Corsair CX500 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra que eu falei da configuração:

MB ASUS P/ AMD M5A78L LE AM3+ BOX

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

HD Seagate SATA 2 1500.0 GB (1.5 TB) 7200 RPM - ST31500341AS

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9 8gb (4x4)

VGA XFX AMD Radeon HD6770 1GB DDR5 1DVI+1HDMI+1VGA 128BIT HD-677X-ZNLC

E você falou que fonte : Corsair CX430 V2 iria ficar boa para esta configuração meu primo falo que precisa de no minemo 550w real.

Poder me ajudar nesta duvida,Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra que eu falei da configuração:

MB ASUS P/ AMD M5A78L LE AM3+ BOX

Processador AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz 8MB AM3+ FD8150FRGUBOX

HD Seagate SATA 2 1500.0 GB (1.5 TB) 7200 RPM - ST31500341AS

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9 8gb (4x4)

VGA XFX AMD Radeon HD6770 1GB DDR5 1DVI+1HDMI+1VGA 128BIT HD-677X-ZNLC

E você falou que fonte : Corsair CX430 V2 iria ficar boa para esta configuração meu primo falo que precisa de no minemo 550w real.

Poder me ajudar nesta duvida,Obrigado!

Primeira coisa que eu tenho que dizer é que quase ninguém entende de consumo de PC e acaba falando que a fonte tem que ter potência x para dar conta da sua configuração, que até uma boa fonte de 300W dá conta.

Pode escolher a Corsair CX430 V2 pois o consumo é de 230W no máximo e terá uma enorme folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...reais-zera-_JM

Memoria ram: 4GB DDR2

Placa de video: GFORCE 9500GT

Um adaptador wireless PCI 150Mbps

Placa mãe: Msi 945gcm7

Processador: Dual-core E5700 3.0GHz

HD: 1TB

e ai vale a pena?

se for comprar vou buscar pessoalmente no local

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...reais-zera-_JM

Memoria ram: 4GB DDR2

Placa de video: GFORCE 9500GT

Um adaptador wireless PCI 150Mbps

Placa mãe: Msi 945gcm7

Processador: Dual-core E5700 3.0GHz

HD: 1TB

e ai vale a pena?

se for comprar vou buscar pessoalmente no local

Não para para ver o link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/M...reais-zera-_JM

Memoria ram: 4GB DDR2

Placa de video: GFORCE 9500GT

Um adaptador wireless PCI 150Mbps

Placa mãe: Msi 945gcm7

Processador: Dual-core E5700 3.0GHz

HD: 1TB

e ai vale a pena?

se for comprar vou buscar pessoalmente no local

Prefira esta fonte da Seasonic, é bem superior e é de uma loja aí mesmo de Goiás:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá pessoal , minha fonte é uma SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze) e tipo minha configuração é essa :

Core i5 2500

placa-mãe Ga-P67A-D3-B3

HD DE 500GB SATA 2

GTX 580 TWIN FROZR 3GB

1 PENTE MEMORIA RAM 4GB

1 LEITOR DE CD

1 CORSAIR A70 COOLER

VENTOINHAS

1 VENTOINHA TRASEIRA ( EXAUSTOR )

1 VENTOINHA FRONTAL

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NO PROCESSADOR

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NA VGA

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NOS FANS DO COOLER

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NAS PLACA MÃE

1 VENTOINHA DE SUPORTE A VENTOINHA TRASEIRA

1 VENTOINHA EM CIMA DO GABINETE PRA JOGAR AR QUENTE PRA FORA

alem de morador numa cidadezinha quente , eu não gosto do water cooler por conta da umidade e do preço.

minha duvida é se essa fonte segura todos esses componentes ?

vai oscilar a tensão ?

pode confiar na boa ?

eu apelidei esse gabinete de "Trovão Azul "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá pessoal , minha fonte é uma SeaSonic 620W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 620 Bronze) e tipo minha configuração é essa :

Core i5 2500

placa-mãe Ga-P67A-D3-B3

HD DE 500GB SATA 2

GTX 580 TWIN FROZR 3GB

1 PENTE MEMORIA RAM 4GB

1 LEITOR DE CD

1 CORSAIR A70 COOLER

VENTOINHAS

1 VENTOINHA TRASEIRA ( EXAUSTOR )

1 VENTOINHA FRONTAL

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NO PROCESSADOR

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NA VGA

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NOS FANS DO COOLER

1 VENTOINHA LATERAL JOGANDO NAS PLACA MÃE

1 VENTOINHA DE SUPORTE A VENTOINHA TRASEIRA

1 VENTOINHA EM CIMA DO GABINETE PRA JOGAR AR QUENTE PRA FORA

alem de morador numa cidadezinha quente , eu não gosto do water cooler por conta da umidade e do preço.

minha duvida é se essa fonte segura todos esses componentes ?

vai oscilar a tensão ?

pode confiar na boa ?

eu apelidei esse gabinete de "Trovão Azul "

A Seasonic dará conta desse trovão azul... Que não consome nem 450W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, preciso de uma fonte \o/ kkkkkkk

Bom, caiu a energia aqui no centro de sampa ontem, minha fonte bomba relogio ICEAGE IA500HP80, que tinha pego emprestada de um amigo no começo do ano, morreu!!! (ate que durou comparando com os comentarios qeu vi dela na epoca q peguei emprestada hahahaha...aguentou 5 quedas de energia em 3 meses de uso...achei que na primeira ela ia morrer...pelos comentarios q vi dela na epoca, tem gente q não conseguia nem da start na fonte que ja explodia '-')

Minha configuração é:

placa-mãe: MSI 880gma-e35

Processador: Phenon II X4 965 3.4 Black Edition

Cooler: Zalman CNPS9700NT

Placa de Video: GeForce 9600GT (futuramente trocarei por alguma melhor que não sei ainda)

HD: 3x1TB Sata 2 (1 HITACHI / 2 SAMSUNG)

1xGravador de DVD

1xGravador de Bluray

4 Ventoinhas 12cm no Gabinete

Futuramente colocarei mais: 2 HDs 1TB Sata

Muitos HDs '-'...e provavel troca de Placa de Video tambem futuramente...provavelmente por alguma com DX11 e superior a essa minha atual

alguma sugestão de fonte? ^^

apesar do "barato pode sair caro" não tenho muito mais que R$200,00 no bolso agora...então, se num tive fonte nessa faixa de preço, vou te q fica sem PC nas proximas duas semanas --'

Olhando no Guia, das que eu anotei de la (fontes com colocarao AZUL de nota B), a unica que eu achei nessa faixa aqui na santa efigenia foi uma Sentey Solid Power SDP550...mas como não tenho certeza se aguenta, prefiro pedir ajuda aos oraculos aqui do site \o

Muito obrigado pela atenção (e pela paciencia por ler tudo isso O.O)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, e obrigado antecipado pela ajuda que sempre obtive até agora. Bom, minha futura configuração é a seguinte:

Phenom II x4 960T

2x2gb DDR3 Corsair Value

Sapphire HD 6770

HD 500gb

Gravador/Leitor DVD

M4A78LT M LE

Corsair CX430w V2

Resolvi optar pelo gabinete NZXT M59, e agora vem minha dúvida. Considerando que esse gabinete já vem com dois coolers, eu gostaria de saber quantas conexões para alimentação para outros coolers me restam, pois eu gostaria de instalar pelo menos mais 2 coolers, e a outra dúvida é, a fonte vai aguentar tudo? Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte bomba relogio ICEAGE IA500HP80, que tinha pego emprestada de um amigo no começo do ano, morreu!!!

scaled.php?server=585&filename=eusabia.jpg&res=medium

Minha configuração é:

placa-mãe: MSI 880gma-e35

Processador: Phenon II X4 965 3.4 Black Edition

Cooler: Zalman CNPS9700NT

Placa de Video: GeForce 9600GT (futuramente trocarei por alguma melhor que não sei ainda)

HD: 3x1TB Sata 2 (1 HITACHI / 2 SAMSUNG)

1xGravador de DVD

1xGravador de Bluray

4 Ventoinhas 12cm no Gabinete

Futuramente colocarei mais: 2 HDs 1TB Sata

Muitos HDs '-'...e provavel troca de Placa de Video também futuramente...provavelmente por alguma com DX11 e superior a essa minha atual

alguma sugestão de fonte? ^^

apesar do "barato pode sair caro" não tenho muito mais que R$200,00 no bolso agora...então, se num tive fonte nessa faixa de preço, vou te q fica sem PC nas proximas duas semanas --'

Olhando no Guia, das que eu anotei de la (fontes com colocarao AZUL de nota B), a unica que eu achei nessa faixa aqui na santa efigenia foi uma Sentey Solid Power SDP550...mas como não tenho certeza se aguenta, prefiro pedir ajuda aos oraculos aqui do site \o

Muito obrigado pela atenção (e pela paciencia por ler tudo isso O.O)

Você está almejando dois HDs a mais. E mesmo se fosse pensar em colocar uma GTX680, a SDP550 dará conta com muita facilidade... Pode levar.

Olá galera, e obrigado antecipado pela ajuda que sempre obtive até agora. Bom, minha futura configuração é a seguinte:

Phenom II x4 960T

2x2gb DDR3 Corsair Value

Sapphire HD 6770

HD 500gb

Gravador/Leitor DVD

M4A78LT M LE

Corsair CX430w V2

Resolvi optar pelo gabinete NZXT M59, e agora vem minha dúvida. Considerando que esse gabinete já vem com dois coolers, eu gostaria de saber quantas conexões para alimentação para outros coolers me restam, pois eu gostaria de instalar pelo menos mais 2 coolers, e a outra dúvida é, a fonte vai aguentar tudo? Muito obrigado.

Não vai passar de 250W o consumo. Dá conta sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@progamer

Obrigado! Mas, e sobre a outra dúvida? A minha grande questão é, depois do pc montado e funcionando, quantas conexões de alimentação para coolers me restam? Ou nem todos os coolers são ligados direto na fonte e eu estou falando besteira?

Se não me engano, os cabos de ventoinha que restarem podem ser usados na conector molex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo no fórum , acredito que minha dúvida seja nesse tópico mesmo.Pois bem, eu tenho a seguinte configuração :

Fonte Seventeam ST - 500 PNL

Asus p5kpl-1600

Core 2 duo e7400

XFX radeon 6850

hd samsung 160 gb

corsair 2gb ddr2 800 x 2

e estou trocando para :

Asus P8p67 Pro

i7 2600k

XFX radeon 6850 (mantém)

hd samsung 160 gb (mantém)

corsair vengeance 4gb ddr3 1600 x2

Queria saber se essa fonte aguenta tranquilo ou deveria me preocupar em troca-la também?

Grato desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3

Processador: i5-2500

Memória: Kingston 2x4GB 1333Mhz

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500GB

Gabinete: Aerocool Strike X GT Black

Fonte: ????????????

Placa de vídeo: XFX HD7950 3GB

Preciso de uma fonte de no maximp 220 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida muito persistente.

Tenho um pc com uma configuração razoável:

- Core 2 Duo E7500@ 2.93GHz

- Intel DG41CN

- Memórias Kingston de 1GB e 2GB DDR2 800MHz

- 2x HDs Seagate 500GB e 80GB Sata II 7200rpm

- EVGA GTS450 FPB

- Fonte Seventeam 470W (st-470p-kg)

OBS: eu jogo muito, como por exemplo: Battlefield 3, Dirt 3, Fifa 12, Test Drive Unlimited 2, etc ... jogos que recessitam um pouco do pc e placa de video, fazendo com que a fonte trabalhe muito.

Bom, eu uso essa fonte ... que pelo que eu vi nos tópicos por ai, ela é uma ***** !

Minhas perguntas são a seguinte: Quais os riscos que pode ter minhas peças (principalmente placa de video) trabalhando com essa fonte?, e ... Qual fonte vocês me recomendariam para minha configuração e que sirva para futuros upgrades?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Minha Config:

Mobo Pcware IPMH61 R2

1 Pente de memoria ddr3 4 gb

1 HD de 500Gb Sata

Processador Core i7 2600

1 Gravador de DvD

Vga: MSI Hawk Radeon HD 6870

Vou adicionar a VGA.

Fui na Santa Ifigênia e lá eles queriam me enfiar uma seventeam falando q a corsair de CX430w ou mesmo a corsair de CX500w não aguentariam minha config e ainda corria risco de estragar minha vga.

Minha dúvida é eles estavam certos(o que eu duvido muito)?

Estou em dúvida entre Corsair CX430, Corsair CX500 e Seasonic 430W. Gostaria de gastar menos por isso quero levar a corsair CX430, mas ele vai aguentar minha config?

Muito Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal saberiam me dizer se minha CX400 aguentaria uma GTX570 ?

O resto do pc está na minha assinatura,não faço over no processador por enquanto!!

Já começa com um desafio, né? Olha, olhando sua máquina, é só não arriscar um over que a GTX570 vai deixar o consumo do PC abaixo dos 360W.

Minha sugestão pessoal - Espere a HD7870 que tem o mesmo desempenho mas um consumo 100W menor. Assim você não troca sua fonte, e que bela fonte.

Olá sou novo no fórum , acredito que minha dúvida seja nesse tópico mesmo.Pois bem, eu tenho a seguinte configuração :

Fonte Seventeam ST - 500 PNL

Asus p5kpl-1600

Core 2 Duo e7400

XFX radeon 6850

hd samsung 160 gb

corsair 2gb ddr2 800 x 2

e estou trocando para :

Asus P8p67 Pro

i7 2600k

XFX radeon 6850 (mantém)

hd samsung 160 gb (mantém)

corsair vengeance 4gb ddr3 1600 x2

Queria saber se essa fonte aguenta tranquilo ou deveria me preocupar em troca-la também?

Grato desde já.

Te digo que o consumo não vai mudar nada. Poderá continuar usando essa fonte sem problemas, porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade.

Aguarde, virão ainda opções ainda melhores que a Antec HCG-520. (Eu espero)...

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3

Processador: i5-2500

Memória: Kingston 2x4GB 1333Mhz

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500GB

Gabinete: Aerocool Strike X GT Black

Fonte: ????????????

Placa de vídeo: XFX HD7950 3GB

Preciso de uma fonte de no maximp 220 reais

Antec HCG-520. E deu certinho:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111537_1623_Fonte-520W-Reais-Antec-High-Current-Gamer-PFC-Ativo-HCG-520

Tenho uma dúvida muito persistente.

Tenho um pc com uma configuração razoável:

- Core 2 Duo E7500@ 2.93GHz

- Intel DG41CN

- Memórias Kingston de 1GB e 2GB DDR2 800MHz

- 2x HDs Seagate 500GB e 80GB Sata II 7200rpm

- EVGA GTS450 FPB

- Fonte Seventeam 470W (st-470p-kg)

OBS: eu jogo muito, como por exemplo: Battlefield 3, Dirt 3, Fifa 12, Test Drive Unlimited 2, etc ... jogos que recessitam um pouco do pc e placa de video, fazendo com que a fonte trabalhe muito.

Bom, eu uso essa fonte ... que pelo que eu vi nos tópicos por ai, ela é uma ***** !

Minhas perguntas são a seguinte: Quais os riscos que pode ter minhas peças (principalmente placa de video) trabalhando com essa fonte?, e ... Qual fonte vocês me recomendariam para minha configuração e que sirva para futuros upgrades?

É, realmente a sua fonte não é boa não... Mas também não ofereceria riscos a um consumo máximo de 240W como o do seu PC. Bom, já que quer trocar por algo de qualidade, recomendo a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520.

Olá!

Minha Config:

Mobo Pcware IPMH61 R2

1 Pente de memoria ddr3 4 gb

1 HD de 500Gb Sata

Processador Core i7 2600

1 Gravador de DvD

Vga: MSI Hawk Radeon HD 6870

Vou adicionar a VGA.

Fui na Santa Ifigênia e lá eles queriam me enfiar uma seventeam falando q a corsair de CX430w ou mesmo a corsair de CX500w não aguentariam minha config e ainda corria risco de estragar minha vga.

Minha dúvida é eles estavam certos(o que eu duvido muito)?

Estou em dúvida entre Corsair CX430, Corsair CX500 e Seasonic 430W. Gostaria de gastar menos por isso quero levar a corsair CX430, mas ele vai aguentar minha config?

Muito Obrigado.

A Corsair CX430 vai dar conta tranquilo, mas a Seasonic 430 seria a melhor opção por contar com melhor acabamento e todos os conectores PCI-E sem necessidade a apelar a adaptador molex. Não sei se consegue encontrar a Seasonic 430, mas se não encontrar, pegue a CX500 V2 para ter os dois conectores. ;)

Qual fonte vocês indicam de 550W real?

Que force 550w real!

E se tiver proteção eu prefiro.

Obrigado!!!

É, a fonte tem que ofercer proteção, mas, não é escolhendo a fonte por "watt real" que vai chegar a um resultado. Leia este tópico e vai saber:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E se não me engano, há uns posts atrás, sua dúvida já foi respondida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!